CONTROLE DO PROCESSO INFLAMATÓRIO NA ODONTOLOGIA COM ANTI-INFLAMATORIOS NÃO-ESTEROIDAIS

Bibliographic Details
Main Author: DE SOUZA, FERNANDA CAROLINE BABETO
Publication Date: 2014
Other Authors: DA SILVA, MICHEL ZINI MOREIRA
Format: Article
Language: por
Source: UNINGÁ Review
Download full: https://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/1587
Summary: Na área odontológica, a terapia medicamentosa ocupa umpapel importante, com ênfase nos anti-inflamatórios não esteroides.Porém, muitos cirurgiões – dentistas apresentam dificuldadena seleção correta destes medicamentos. A partir destemotivo, a revisão literária tem por objetivo esclarecer de formasimples e objetiva, o grupo de medicamentos dos anti-inflamatórios não esteroides, com enfoque nos inibidoresseletivos da COX-2, primeira geração Nimesulida, e segundageração, celecoxibes e etericoxibe. Lembrando também dosinibidores não seletivos da COX-2,entre eles estão o diclofenaco,ibuprofeno e naproxeno. Esta revisão de literatura utilizoucomo meio de pesquisa, banco de dados da Biblioteca Virtualem Saúde (BVS), nas bases de dados LILACS e Scielo, Pub-Med, MEDLINE no período de 2000 à 2014 em língua portuguesae texto completo.Revistas,internet. Nas revistas e nainternet foram encontradas notícias mais atualizada já noslivros foram encontradas notificações como base mais cientificae detalhada sobre o assunto que por fim, ajudaram a desenvolvera revisão de literatura. Em síntese, os anti-inflamatórios não esteroides seletivos da Cox-2, quando bemindicado e selecionado, apresentam uma boa opção na clínicaterapêutica odontológica para obtenção de melhores resultados.
id UNINGA-2_e9c7e793ebd01a6c2d3ef271d07024aa
oai_identifier_str oai:ojs.revista.uninga.br:article/1587
network_acronym_str UNINGA-2
network_name_str UNINGÁ Review
repository_id_str
spelling CONTROLE DO PROCESSO INFLAMATÓRIO NA ODONTOLOGIA COM ANTI-INFLAMATORIOS NÃO-ESTEROIDAISNa área odontológica, a terapia medicamentosa ocupa umpapel importante, com ênfase nos anti-inflamatórios não esteroides.Porém, muitos cirurgiões – dentistas apresentam dificuldadena seleção correta destes medicamentos. A partir destemotivo, a revisão literária tem por objetivo esclarecer de formasimples e objetiva, o grupo de medicamentos dos anti-inflamatórios não esteroides, com enfoque nos inibidoresseletivos da COX-2, primeira geração Nimesulida, e segundageração, celecoxibes e etericoxibe. Lembrando também dosinibidores não seletivos da COX-2,entre eles estão o diclofenaco,ibuprofeno e naproxeno. Esta revisão de literatura utilizoucomo meio de pesquisa, banco de dados da Biblioteca Virtualem Saúde (BVS), nas bases de dados LILACS e Scielo, Pub-Med, MEDLINE no período de 2000 à 2014 em língua portuguesae texto completo.Revistas,internet. Nas revistas e nainternet foram encontradas notícias mais atualizada já noslivros foram encontradas notificações como base mais cientificae detalhada sobre o assunto que por fim, ajudaram a desenvolvera revisão de literatura. Em síntese, os anti-inflamatórios não esteroides seletivos da Cox-2, quando bemindicado e selecionado, apresentam uma boa opção na clínicaterapêutica odontológica para obtenção de melhores resultados.Editora Uningá2014-11-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/1587Uningá Review ; Vol. 20 No. 2 (2014): REVISTA UNINGÁ REVIEWUningá Review Journal; v. 20 n. 2 (2014): REVISTA UNINGÁ REVIEW2178-2571reponame:UNINGÁ Reviewinstname:Centro Universitário Uningáinstacron:UNINGAporhttps://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/1587/1197Copyright (c) 2018 REVISTA UNINGÁ REVIEWinfo:eu-repo/semantics/openAccessDE SOUZA, FERNANDA CAROLINE BABETODA SILVA, MICHEL ZINI MOREIRA2019-10-09T16:28:28Zoai:ojs.revista.uninga.br:article/1587Revistahttps://revista.uninga.br/uningareviews/indexPUBhttps://revista.uninga.br/uningareviews/oairevistauningareview@uninga.edu.br || sec.revistas@uninga.edu.br2178-25712178-2571opendoar:2019-10-09T16:28:28UNINGÁ Review - Centro Universitário Uningáfalse
dc.title.none.fl_str_mv CONTROLE DO PROCESSO INFLAMATÓRIO NA ODONTOLOGIA COM ANTI-INFLAMATORIOS NÃO-ESTEROIDAIS
title CONTROLE DO PROCESSO INFLAMATÓRIO NA ODONTOLOGIA COM ANTI-INFLAMATORIOS NÃO-ESTEROIDAIS
spellingShingle CONTROLE DO PROCESSO INFLAMATÓRIO NA ODONTOLOGIA COM ANTI-INFLAMATORIOS NÃO-ESTEROIDAIS
DE SOUZA, FERNANDA CAROLINE BABETO
title_short CONTROLE DO PROCESSO INFLAMATÓRIO NA ODONTOLOGIA COM ANTI-INFLAMATORIOS NÃO-ESTEROIDAIS
title_full CONTROLE DO PROCESSO INFLAMATÓRIO NA ODONTOLOGIA COM ANTI-INFLAMATORIOS NÃO-ESTEROIDAIS
title_fullStr CONTROLE DO PROCESSO INFLAMATÓRIO NA ODONTOLOGIA COM ANTI-INFLAMATORIOS NÃO-ESTEROIDAIS
title_full_unstemmed CONTROLE DO PROCESSO INFLAMATÓRIO NA ODONTOLOGIA COM ANTI-INFLAMATORIOS NÃO-ESTEROIDAIS
title_sort CONTROLE DO PROCESSO INFLAMATÓRIO NA ODONTOLOGIA COM ANTI-INFLAMATORIOS NÃO-ESTEROIDAIS
author DE SOUZA, FERNANDA CAROLINE BABETO
author_facet DE SOUZA, FERNANDA CAROLINE BABETO
DA SILVA, MICHEL ZINI MOREIRA
author_role author
author2 DA SILVA, MICHEL ZINI MOREIRA
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv DE SOUZA, FERNANDA CAROLINE BABETO
DA SILVA, MICHEL ZINI MOREIRA
description Na área odontológica, a terapia medicamentosa ocupa umpapel importante, com ênfase nos anti-inflamatórios não esteroides.Porém, muitos cirurgiões – dentistas apresentam dificuldadena seleção correta destes medicamentos. A partir destemotivo, a revisão literária tem por objetivo esclarecer de formasimples e objetiva, o grupo de medicamentos dos anti-inflamatórios não esteroides, com enfoque nos inibidoresseletivos da COX-2, primeira geração Nimesulida, e segundageração, celecoxibes e etericoxibe. Lembrando também dosinibidores não seletivos da COX-2,entre eles estão o diclofenaco,ibuprofeno e naproxeno. Esta revisão de literatura utilizoucomo meio de pesquisa, banco de dados da Biblioteca Virtualem Saúde (BVS), nas bases de dados LILACS e Scielo, Pub-Med, MEDLINE no período de 2000 à 2014 em língua portuguesae texto completo.Revistas,internet. Nas revistas e nainternet foram encontradas notícias mais atualizada já noslivros foram encontradas notificações como base mais cientificae detalhada sobre o assunto que por fim, ajudaram a desenvolvera revisão de literatura. Em síntese, os anti-inflamatórios não esteroides seletivos da Cox-2, quando bemindicado e selecionado, apresentam uma boa opção na clínicaterapêutica odontológica para obtenção de melhores resultados.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-11-10
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/1587
url https://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/1587
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/1587/1197
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 REVISTA UNINGÁ REVIEW
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 REVISTA UNINGÁ REVIEW
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora Uningá
publisher.none.fl_str_mv Editora Uningá
dc.source.none.fl_str_mv Uningá Review ; Vol. 20 No. 2 (2014): REVISTA UNINGÁ REVIEW
Uningá Review Journal; v. 20 n. 2 (2014): REVISTA UNINGÁ REVIEW
2178-2571
reponame:UNINGÁ Review
instname:Centro Universitário Uningá
instacron:UNINGA
instname_str Centro Universitário Uningá
instacron_str UNINGA
institution UNINGA
reponame_str UNINGÁ Review
collection UNINGÁ Review
repository.name.fl_str_mv UNINGÁ Review - Centro Universitário Uningá
repository.mail.fl_str_mv revistauningareview@uninga.edu.br || sec.revistas@uninga.edu.br
_version_ 1797042212856397824