ESCOLA PARA QUE TE QUERO? UM DIÁLOGO SOBRE A NATUREZA E ESPECIFICIDADE DO TRABALHO PEDAGÓGICO E AFIRMAÇÃO DA ESCOLA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Labirinto (Porto Velho) |
Texto Completo: | https://periodicos.unir.br/index.php/LABIRINTO/article/view/4544 |
Resumo: | Este texto tem como objetivo central analisar a natureza e especificidade da escola e afirmá-la como elemento de democratização do conhecimento. Sua construção se deu no decorrer da disciplina “Organização do Trabalho Pedagógico na Escola”, que integra o projeto pedagógico do Programa de Pós-Graduação em Educação de uma Universidade localizada na região norte do Brasil. Trata-se de um estudo bibliográfico referenciado em autores da perspectiva crítica e cujo processo de produção foi bastante válido, tanto por ter envolvido docentes e discentes da disciplina, quanto por afirmar incisivamente o valor da escola pública, laica e democrática em tempos de ataques a essa instituição social. |
id |
UNIR-2_c278df992efc66ca9fcdc1e493eb6689 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.unir.br:article/4544 |
network_acronym_str |
UNIR-2 |
network_name_str |
Labirinto (Porto Velho) |
repository_id_str |
|
spelling |
ESCOLA PARA QUE TE QUERO? UM DIÁLOGO SOBRE A NATUREZA E ESPECIFICIDADE DO TRABALHO PEDAGÓGICO E AFIRMAÇÃO DA ESCOLAescola públicatrabalho pedagógico escolarreformas educacionais.Este texto tem como objetivo central analisar a natureza e especificidade da escola e afirmá-la como elemento de democratização do conhecimento. Sua construção se deu no decorrer da disciplina “Organização do Trabalho Pedagógico na Escola”, que integra o projeto pedagógico do Programa de Pós-Graduação em Educação de uma Universidade localizada na região norte do Brasil. Trata-se de um estudo bibliográfico referenciado em autores da perspectiva crítica e cujo processo de produção foi bastante válido, tanto por ter envolvido docentes e discentes da disciplina, quanto por afirmar incisivamente o valor da escola pública, laica e democrática em tempos de ataques a essa instituição social.PROPESQ2020-01-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unir.br/index.php/LABIRINTO/article/view/454410.47209/1519-6674.v31.n.1.p.276-294Revista Labirinto (UNIR); v. 31 (2019): JUL.-DEZ.; 276-2941519-667410.47209/1519-6674.v31.n.1reponame:Labirinto (Porto Velho)instname:Universidade Federal de Rondônia (UNIR)instacron:UNIRporhttps://periodicos.unir.br/index.php/LABIRINTO/article/view/4544/3261Copyright (c) 2020 Revista Labirinto (UNIR)info:eu-repo/semantics/openAccessdos Santos Quintanna, Adriana RibeiroCorreia, Maria José NascimentoRezende Machado, Tânia MaraHojas, Viviani Fernanda2021-01-25T01:20:20Zoai:periodicos.unir.br:article/4544Revistahttps://periodicos.unir.br/index.php/LABIRINTOPUBhttps://periodicos.unir.br/index.php/LABIRINTO/oai||labirinto@unir.br1519-66741519-6674opendoar:2021-01-25T01:20:20Labirinto (Porto Velho) - Universidade Federal de Rondônia (UNIR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
ESCOLA PARA QUE TE QUERO? UM DIÁLOGO SOBRE A NATUREZA E ESPECIFICIDADE DO TRABALHO PEDAGÓGICO E AFIRMAÇÃO DA ESCOLA |
title |
ESCOLA PARA QUE TE QUERO? UM DIÁLOGO SOBRE A NATUREZA E ESPECIFICIDADE DO TRABALHO PEDAGÓGICO E AFIRMAÇÃO DA ESCOLA |
spellingShingle |
ESCOLA PARA QUE TE QUERO? UM DIÁLOGO SOBRE A NATUREZA E ESPECIFICIDADE DO TRABALHO PEDAGÓGICO E AFIRMAÇÃO DA ESCOLA dos Santos Quintanna, Adriana Ribeiro escola pública trabalho pedagógico escolar reformas educacionais. |
title_short |
ESCOLA PARA QUE TE QUERO? UM DIÁLOGO SOBRE A NATUREZA E ESPECIFICIDADE DO TRABALHO PEDAGÓGICO E AFIRMAÇÃO DA ESCOLA |
title_full |
ESCOLA PARA QUE TE QUERO? UM DIÁLOGO SOBRE A NATUREZA E ESPECIFICIDADE DO TRABALHO PEDAGÓGICO E AFIRMAÇÃO DA ESCOLA |
title_fullStr |
ESCOLA PARA QUE TE QUERO? UM DIÁLOGO SOBRE A NATUREZA E ESPECIFICIDADE DO TRABALHO PEDAGÓGICO E AFIRMAÇÃO DA ESCOLA |
title_full_unstemmed |
ESCOLA PARA QUE TE QUERO? UM DIÁLOGO SOBRE A NATUREZA E ESPECIFICIDADE DO TRABALHO PEDAGÓGICO E AFIRMAÇÃO DA ESCOLA |
title_sort |
ESCOLA PARA QUE TE QUERO? UM DIÁLOGO SOBRE A NATUREZA E ESPECIFICIDADE DO TRABALHO PEDAGÓGICO E AFIRMAÇÃO DA ESCOLA |
author |
dos Santos Quintanna, Adriana Ribeiro |
author_facet |
dos Santos Quintanna, Adriana Ribeiro Correia, Maria José Nascimento Rezende Machado, Tânia Mara Hojas, Viviani Fernanda |
author_role |
author |
author2 |
Correia, Maria José Nascimento Rezende Machado, Tânia Mara Hojas, Viviani Fernanda |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
dos Santos Quintanna, Adriana Ribeiro Correia, Maria José Nascimento Rezende Machado, Tânia Mara Hojas, Viviani Fernanda |
dc.subject.por.fl_str_mv |
escola pública trabalho pedagógico escolar reformas educacionais. |
topic |
escola pública trabalho pedagógico escolar reformas educacionais. |
description |
Este texto tem como objetivo central analisar a natureza e especificidade da escola e afirmá-la como elemento de democratização do conhecimento. Sua construção se deu no decorrer da disciplina “Organização do Trabalho Pedagógico na Escola”, que integra o projeto pedagógico do Programa de Pós-Graduação em Educação de uma Universidade localizada na região norte do Brasil. Trata-se de um estudo bibliográfico referenciado em autores da perspectiva crítica e cujo processo de produção foi bastante válido, tanto por ter envolvido docentes e discentes da disciplina, quanto por afirmar incisivamente o valor da escola pública, laica e democrática em tempos de ataques a essa instituição social. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-01-31 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unir.br/index.php/LABIRINTO/article/view/4544 10.47209/1519-6674.v31.n.1.p.276-294 |
url |
https://periodicos.unir.br/index.php/LABIRINTO/article/view/4544 |
identifier_str_mv |
10.47209/1519-6674.v31.n.1.p.276-294 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unir.br/index.php/LABIRINTO/article/view/4544/3261 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Revista Labirinto (UNIR) info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Revista Labirinto (UNIR) |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
PROPESQ |
publisher.none.fl_str_mv |
PROPESQ |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Labirinto (UNIR); v. 31 (2019): JUL.-DEZ.; 276-294 1519-6674 10.47209/1519-6674.v31.n.1 reponame:Labirinto (Porto Velho) instname:Universidade Federal de Rondônia (UNIR) instacron:UNIR |
instname_str |
Universidade Federal de Rondônia (UNIR) |
instacron_str |
UNIR |
institution |
UNIR |
reponame_str |
Labirinto (Porto Velho) |
collection |
Labirinto (Porto Velho) |
repository.name.fl_str_mv |
Labirinto (Porto Velho) - Universidade Federal de Rondônia (UNIR) |
repository.mail.fl_str_mv |
||labirinto@unir.br |
_version_ |
1800219451539324928 |