PERCEPÇÃO DOS COORDENADORES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UFSC SOBRE A MULTIDISCIPLINARIDADE DOS CURSOS QUE COORDENAM
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Avaliação (Campinas. Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/245 |
Resumo: | Este artigo tem por objetivo principal identificar a percepção dos Coordenadores dos cursos de graduação da UFSC quanto à multidisciplinaridade dos cursos que coordenam. O trabalho se caracterizou como exploratório e descritivo, através de um estudo de caso. Os dados foram coletados por meio de pesquisa documental e questionário. A abordagem utilizada foi qualitativa e quantitativa. Os resultados de pesquisa permitiram concluir que boa parte das respostas dos coordenadores é condizente com a multidisciplinaridade encontrada e descrita na presente pesquisa. Ainda assim, ode-se constatar que, em alguns cursos, houve discrepâncias entre a multidisciplinaridade encontrada e a multidisciplinaridade percebida pelos coordenadores de cursos de graduação da Universidade Federal de Santa Catarina. Pode-se constatar também que a ultidisciplinaridade é um valor percebido como positivo pela maioria dos Coordenadores dos cursos pesquisados. |
id |
UNISO-1_ed632b4ec215ad2ef06d691e9b5772fe |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.uniso.br:article/245 |
network_acronym_str |
UNISO-1 |
network_name_str |
Avaliação (Campinas. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
PERCEPÇÃO DOS COORDENADORES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UFSC SOBRE A MULTIDISCIPLINARIDADE DOS CURSOS QUE COORDENAMEste artigo tem por objetivo principal identificar a percepção dos Coordenadores dos cursos de graduação da UFSC quanto à multidisciplinaridade dos cursos que coordenam. O trabalho se caracterizou como exploratório e descritivo, através de um estudo de caso. Os dados foram coletados por meio de pesquisa documental e questionário. A abordagem utilizada foi qualitativa e quantitativa. Os resultados de pesquisa permitiram concluir que boa parte das respostas dos coordenadores é condizente com a multidisciplinaridade encontrada e descrita na presente pesquisa. Ainda assim, ode-se constatar que, em alguns cursos, houve discrepâncias entre a multidisciplinaridade encontrada e a multidisciplinaridade percebida pelos coordenadores de cursos de graduação da Universidade Federal de Santa Catarina. Pode-se constatar também que a ultidisciplinaridade é um valor percebido como positivo pela maioria dos Coordenadores dos cursos pesquisados.Unicamp; Uniso2010-07-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por Paresapplication/pdfhttps://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/245Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior; Vol. 12 No. 4 (2007)Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior; v. 12 n. 4 (2007)1982-57651414-4077reponame:Avaliação (Campinas. Online)instname:Universidade de Sorocaba (UNISO)instacron:UNISOporhttps://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/245/246Copyright (c) 2014 Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superiorinfo:eu-repo/semantics/openAccessSanchez Alves, Fernanda de MatosReinert, José Nilson2018-06-06T20:18:45Zoai:ojs.periodicos.uniso.br:article/245Revistahttps://periodicos.uniso.br/avaliacao/PUBhttps://periodicos.uniso.br/avaliacao/oai||revistaavaliacao@uniso.br1982-57651414-4077opendoar:2018-06-06T20:18:45Avaliação (Campinas. Online) - Universidade de Sorocaba (UNISO)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
PERCEPÇÃO DOS COORDENADORES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UFSC SOBRE A MULTIDISCIPLINARIDADE DOS CURSOS QUE COORDENAM |
title |
PERCEPÇÃO DOS COORDENADORES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UFSC SOBRE A MULTIDISCIPLINARIDADE DOS CURSOS QUE COORDENAM |
spellingShingle |
PERCEPÇÃO DOS COORDENADORES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UFSC SOBRE A MULTIDISCIPLINARIDADE DOS CURSOS QUE COORDENAM Sanchez Alves, Fernanda de Matos |
title_short |
PERCEPÇÃO DOS COORDENADORES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UFSC SOBRE A MULTIDISCIPLINARIDADE DOS CURSOS QUE COORDENAM |
title_full |
PERCEPÇÃO DOS COORDENADORES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UFSC SOBRE A MULTIDISCIPLINARIDADE DOS CURSOS QUE COORDENAM |
title_fullStr |
PERCEPÇÃO DOS COORDENADORES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UFSC SOBRE A MULTIDISCIPLINARIDADE DOS CURSOS QUE COORDENAM |
title_full_unstemmed |
PERCEPÇÃO DOS COORDENADORES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UFSC SOBRE A MULTIDISCIPLINARIDADE DOS CURSOS QUE COORDENAM |
title_sort |
PERCEPÇÃO DOS COORDENADORES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UFSC SOBRE A MULTIDISCIPLINARIDADE DOS CURSOS QUE COORDENAM |
author |
Sanchez Alves, Fernanda de Matos |
author_facet |
Sanchez Alves, Fernanda de Matos Reinert, José Nilson |
author_role |
author |
author2 |
Reinert, José Nilson |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sanchez Alves, Fernanda de Matos Reinert, José Nilson |
description |
Este artigo tem por objetivo principal identificar a percepção dos Coordenadores dos cursos de graduação da UFSC quanto à multidisciplinaridade dos cursos que coordenam. O trabalho se caracterizou como exploratório e descritivo, através de um estudo de caso. Os dados foram coletados por meio de pesquisa documental e questionário. A abordagem utilizada foi qualitativa e quantitativa. Os resultados de pesquisa permitiram concluir que boa parte das respostas dos coordenadores é condizente com a multidisciplinaridade encontrada e descrita na presente pesquisa. Ainda assim, ode-se constatar que, em alguns cursos, houve discrepâncias entre a multidisciplinaridade encontrada e a multidisciplinaridade percebida pelos coordenadores de cursos de graduação da Universidade Federal de Santa Catarina. Pode-se constatar também que a ultidisciplinaridade é um valor percebido como positivo pela maioria dos Coordenadores dos cursos pesquisados. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-07-02 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado por Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/245 |
url |
https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/245 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/245/246 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2014 Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2014 Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Unicamp; Uniso |
publisher.none.fl_str_mv |
Unicamp; Uniso |
dc.source.none.fl_str_mv |
Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior; Vol. 12 No. 4 (2007) Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior; v. 12 n. 4 (2007) 1982-5765 1414-4077 reponame:Avaliação (Campinas. Online) instname:Universidade de Sorocaba (UNISO) instacron:UNISO |
instname_str |
Universidade de Sorocaba (UNISO) |
instacron_str |
UNISO |
institution |
UNISO |
reponame_str |
Avaliação (Campinas. Online) |
collection |
Avaliação (Campinas. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Avaliação (Campinas. Online) - Universidade de Sorocaba (UNISO) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaavaliacao@uniso.br |
_version_ |
1800219606153953281 |