PERCEPÇÃO DOS COORDENADORES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UFSC SOBRE A MULTIDISCIPLINARIDADE DOS CURSOS QUE COORDENAM

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sanchez Alves, Fernanda de Matos
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: Reinert, José Nilson
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Avaliação (Campinas. Online)
Texto Completo: https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/245
Resumo: Este artigo tem por objetivo principal identificar a percepção dos Coordenadores dos cursos de graduação da UFSC quanto à multidisciplinaridade dos cursos que coordenam. O trabalho se caracterizou como exploratório e descritivo, através de um estudo de caso. Os dados foram coletados por meio de pesquisa documental e questionário. A abordagem utilizada foi qualitativa e quantitativa. Os resultados de pesquisa permitiram concluir que boa parte das respostas dos coordenadores é condizente com a multidisciplinaridade encontrada e descrita na presente pesquisa. Ainda assim, ode-se constatar que, em alguns cursos, houve discrepâncias entre a multidisciplinaridade encontrada e a multidisciplinaridade percebida pelos coordenadores de cursos de graduação da Universidade Federal de Santa Catarina. Pode-se constatar também que a ultidisciplinaridade é um valor percebido como positivo pela maioria dos Coordenadores dos cursos pesquisados.
id UNISO-1_ed632b4ec215ad2ef06d691e9b5772fe
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.uniso.br:article/245
network_acronym_str UNISO-1
network_name_str Avaliação (Campinas. Online)
repository_id_str
spelling PERCEPÇÃO DOS COORDENADORES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UFSC SOBRE A MULTIDISCIPLINARIDADE DOS CURSOS QUE COORDENAMEste artigo tem por objetivo principal identificar a percepção dos Coordenadores dos cursos de graduação da UFSC quanto à multidisciplinaridade dos cursos que coordenam. O trabalho se caracterizou como exploratório e descritivo, através de um estudo de caso. Os dados foram coletados por meio de pesquisa documental e questionário. A abordagem utilizada foi qualitativa e quantitativa. Os resultados de pesquisa permitiram concluir que boa parte das respostas dos coordenadores é condizente com a multidisciplinaridade encontrada e descrita na presente pesquisa. Ainda assim, ode-se constatar que, em alguns cursos, houve discrepâncias entre a multidisciplinaridade encontrada e a multidisciplinaridade percebida pelos coordenadores de cursos de graduação da Universidade Federal de Santa Catarina. Pode-se constatar também que a ultidisciplinaridade é um valor percebido como positivo pela maioria dos Coordenadores dos cursos pesquisados.Unicamp; Uniso2010-07-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por Paresapplication/pdfhttps://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/245Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior; Vol. 12 No. 4 (2007)Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior; v. 12 n. 4 (2007)1982-57651414-4077reponame:Avaliação (Campinas. Online)instname:Universidade de Sorocaba (UNISO)instacron:UNISOporhttps://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/245/246Copyright (c) 2014 Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superiorinfo:eu-repo/semantics/openAccessSanchez Alves, Fernanda de MatosReinert, José Nilson2018-06-06T20:18:45Zoai:ojs.periodicos.uniso.br:article/245Revistahttps://periodicos.uniso.br/avaliacao/PUBhttps://periodicos.uniso.br/avaliacao/oai||revistaavaliacao@uniso.br1982-57651414-4077opendoar:2018-06-06T20:18:45Avaliação (Campinas. Online) - Universidade de Sorocaba (UNISO)false
dc.title.none.fl_str_mv PERCEPÇÃO DOS COORDENADORES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UFSC SOBRE A MULTIDISCIPLINARIDADE DOS CURSOS QUE COORDENAM
title PERCEPÇÃO DOS COORDENADORES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UFSC SOBRE A MULTIDISCIPLINARIDADE DOS CURSOS QUE COORDENAM
spellingShingle PERCEPÇÃO DOS COORDENADORES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UFSC SOBRE A MULTIDISCIPLINARIDADE DOS CURSOS QUE COORDENAM
Sanchez Alves, Fernanda de Matos
title_short PERCEPÇÃO DOS COORDENADORES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UFSC SOBRE A MULTIDISCIPLINARIDADE DOS CURSOS QUE COORDENAM
title_full PERCEPÇÃO DOS COORDENADORES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UFSC SOBRE A MULTIDISCIPLINARIDADE DOS CURSOS QUE COORDENAM
title_fullStr PERCEPÇÃO DOS COORDENADORES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UFSC SOBRE A MULTIDISCIPLINARIDADE DOS CURSOS QUE COORDENAM
title_full_unstemmed PERCEPÇÃO DOS COORDENADORES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UFSC SOBRE A MULTIDISCIPLINARIDADE DOS CURSOS QUE COORDENAM
title_sort PERCEPÇÃO DOS COORDENADORES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UFSC SOBRE A MULTIDISCIPLINARIDADE DOS CURSOS QUE COORDENAM
author Sanchez Alves, Fernanda de Matos
author_facet Sanchez Alves, Fernanda de Matos
Reinert, José Nilson
author_role author
author2 Reinert, José Nilson
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Sanchez Alves, Fernanda de Matos
Reinert, José Nilson
description Este artigo tem por objetivo principal identificar a percepção dos Coordenadores dos cursos de graduação da UFSC quanto à multidisciplinaridade dos cursos que coordenam. O trabalho se caracterizou como exploratório e descritivo, através de um estudo de caso. Os dados foram coletados por meio de pesquisa documental e questionário. A abordagem utilizada foi qualitativa e quantitativa. Os resultados de pesquisa permitiram concluir que boa parte das respostas dos coordenadores é condizente com a multidisciplinaridade encontrada e descrita na presente pesquisa. Ainda assim, ode-se constatar que, em alguns cursos, houve discrepâncias entre a multidisciplinaridade encontrada e a multidisciplinaridade percebida pelos coordenadores de cursos de graduação da Universidade Federal de Santa Catarina. Pode-se constatar também que a ultidisciplinaridade é um valor percebido como positivo pela maioria dos Coordenadores dos cursos pesquisados.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-07-02
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado por Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/245
url https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/245
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/245/246
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2014 Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2014 Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unicamp; Uniso
publisher.none.fl_str_mv Unicamp; Uniso
dc.source.none.fl_str_mv Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior; Vol. 12 No. 4 (2007)
Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior; v. 12 n. 4 (2007)
1982-5765
1414-4077
reponame:Avaliação (Campinas. Online)
instname:Universidade de Sorocaba (UNISO)
instacron:UNISO
instname_str Universidade de Sorocaba (UNISO)
instacron_str UNISO
institution UNISO
reponame_str Avaliação (Campinas. Online)
collection Avaliação (Campinas. Online)
repository.name.fl_str_mv Avaliação (Campinas. Online) - Universidade de Sorocaba (UNISO)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaavaliacao@uniso.br
_version_ 1800219606153953281