PRÁTICAS DA EXPERIÊNCIA E DO RELACIONAMENTO NA GESTÃO DE STAKEHOLDERS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Tavares, Vanessa Carvalho Miranda
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Siqueira, João Paulo Lara, Moraes, Marcela Barbosa, Costa, Benny Kramer
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Latin American Journal of Business Management
Texto Completo: https://www.lajbm.com.br/index.php/journal/article/view/465
Resumo: Ao basear-se no fato de que proporcionar aos stakeholders de uma organização experiências memoráveis podem fortalecer o relacionamento, assim levando a organização a obter vantagem competitiva, além degerar benefí­cios mútuos para os interessados, este estudo buscou responder a seguinte questão: Como as práticas da experiência e do relacionamento impactam e contribuem para a gestão dos stakeholders de academias de ginástica? O objetivo foi analisar as práticas da experiência e do relacionamento existentes na teoria dos stakeholders e como essas práticas impactam e contribuem para a gestão dos stakeholders em academias de ginástica. Baseando-se na teoria dos stakeholders, e nas variáveis experiência e relacionamento foram pré-definidas as categorias (Diálogo, Troca e Combinação de Recursos, Envolvimento, Participação e Engajamento). O método empregado para coleta dos dados foram três fontes de evidências: análise documental, observação direta e entrevistas com interessados envolvidos. Como stakeholders internos, foram entrevistados os gestores, coordenadores, funcionários e professores e como stakeholders externos, foram entrevistados os clientes. Os resultados apontam que as experiências únicas proporcionadas aos clientes fortalecem os laços relacionais entre os stakeholders, gerando benefí­cios mútuos.
id UNITAU-2_3ca6440ec33ca7f1f46cbb9394ce58ef
oai_identifier_str oai:ojs2.lajbm.com.br:article/465
network_acronym_str UNITAU-2
network_name_str Latin American Journal of Business Management
repository_id_str
spelling PRÁTICAS DA EXPERIÊNCIA E DO RELACIONAMENTO NA GESTÃO DE STAKEHOLDERSExperiênciaStakeholdersAcademias de ginástica.Ao basear-se no fato de que proporcionar aos stakeholders de uma organização experiências memoráveis podem fortalecer o relacionamento, assim levando a organização a obter vantagem competitiva, além degerar benefí­cios mútuos para os interessados, este estudo buscou responder a seguinte questão: Como as práticas da experiência e do relacionamento impactam e contribuem para a gestão dos stakeholders de academias de ginástica? O objetivo foi analisar as práticas da experiência e do relacionamento existentes na teoria dos stakeholders e como essas práticas impactam e contribuem para a gestão dos stakeholders em academias de ginástica. Baseando-se na teoria dos stakeholders, e nas variáveis experiência e relacionamento foram pré-definidas as categorias (Diálogo, Troca e Combinação de Recursos, Envolvimento, Participação e Engajamento). O método empregado para coleta dos dados foram três fontes de evidências: análise documental, observação direta e entrevistas com interessados envolvidos. Como stakeholders internos, foram entrevistados os gestores, coordenadores, funcionários e professores e como stakeholders externos, foram entrevistados os clientes. Os resultados apontam que as experiências únicas proporcionadas aos clientes fortalecem os laços relacionais entre os stakeholders, gerando benefí­cios mútuos.Latin American Journal of Business ManagementLatin American Journal of Business ManagementLatin American Journal of Business Management2018-08-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por paresapplication/pdfhttps://www.lajbm.com.br/index.php/journal/article/view/465Latin American Journal of Business Management; Vol. 9 No. 1 (2018)Latin American Journal of Business Management; Vol. 9 Núm. 1 (2018)Latin American Journal of Business Management; v. 9 n. 1 (2018)2178-4833reponame:Latin American Journal of Business Managementinstname:Universidade de Taubaté (UNITAU)instacron:UNITAUporhttps://www.lajbm.com.br/index.php/journal/article/view/465/226Copyright (c) 2018 Latin American Journal of Business Managementinfo:eu-repo/semantics/openAccessTavares, Vanessa Carvalho MirandaSiqueira, João Paulo LaraMoraes, Marcela BarbosaCosta, Benny Kramer2018-08-03T16:08:35Zoai:ojs2.lajbm.com.br:article/465Revistahttps://www.lajbm.com.br/index.php/journal/indexhttp://www.lajbm.net/index.php/journal/oaimarcela.moraes@unitau.com.br||editor@lajbm.net2178-48332178-4833opendoar:2018-08-03T16:08:35Latin American Journal of Business Management - Universidade de Taubaté (UNITAU)false
dc.title.none.fl_str_mv PRÁTICAS DA EXPERIÊNCIA E DO RELACIONAMENTO NA GESTÃO DE STAKEHOLDERS
title PRÁTICAS DA EXPERIÊNCIA E DO RELACIONAMENTO NA GESTÃO DE STAKEHOLDERS
spellingShingle PRÁTICAS DA EXPERIÊNCIA E DO RELACIONAMENTO NA GESTÃO DE STAKEHOLDERS
Tavares, Vanessa Carvalho Miranda
Experiência
Stakeholders
Academias de ginástica.
title_short PRÁTICAS DA EXPERIÊNCIA E DO RELACIONAMENTO NA GESTÃO DE STAKEHOLDERS
title_full PRÁTICAS DA EXPERIÊNCIA E DO RELACIONAMENTO NA GESTÃO DE STAKEHOLDERS
title_fullStr PRÁTICAS DA EXPERIÊNCIA E DO RELACIONAMENTO NA GESTÃO DE STAKEHOLDERS
title_full_unstemmed PRÁTICAS DA EXPERIÊNCIA E DO RELACIONAMENTO NA GESTÃO DE STAKEHOLDERS
title_sort PRÁTICAS DA EXPERIÊNCIA E DO RELACIONAMENTO NA GESTÃO DE STAKEHOLDERS
author Tavares, Vanessa Carvalho Miranda
author_facet Tavares, Vanessa Carvalho Miranda
Siqueira, João Paulo Lara
Moraes, Marcela Barbosa
Costa, Benny Kramer
author_role author
author2 Siqueira, João Paulo Lara
Moraes, Marcela Barbosa
Costa, Benny Kramer
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Tavares, Vanessa Carvalho Miranda
Siqueira, João Paulo Lara
Moraes, Marcela Barbosa
Costa, Benny Kramer
dc.subject.por.fl_str_mv Experiência
Stakeholders
Academias de ginástica.
topic Experiência
Stakeholders
Academias de ginástica.
description Ao basear-se no fato de que proporcionar aos stakeholders de uma organização experiências memoráveis podem fortalecer o relacionamento, assim levando a organização a obter vantagem competitiva, além degerar benefí­cios mútuos para os interessados, este estudo buscou responder a seguinte questão: Como as práticas da experiência e do relacionamento impactam e contribuem para a gestão dos stakeholders de academias de ginástica? O objetivo foi analisar as práticas da experiência e do relacionamento existentes na teoria dos stakeholders e como essas práticas impactam e contribuem para a gestão dos stakeholders em academias de ginástica. Baseando-se na teoria dos stakeholders, e nas variáveis experiência e relacionamento foram pré-definidas as categorias (Diálogo, Troca e Combinação de Recursos, Envolvimento, Participação e Engajamento). O método empregado para coleta dos dados foram três fontes de evidências: análise documental, observação direta e entrevistas com interessados envolvidos. Como stakeholders internos, foram entrevistados os gestores, coordenadores, funcionários e professores e como stakeholders externos, foram entrevistados os clientes. Os resultados apontam que as experiências únicas proporcionadas aos clientes fortalecem os laços relacionais entre os stakeholders, gerando benefí­cios mútuos.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-08-03
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado por pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.lajbm.com.br/index.php/journal/article/view/465
url https://www.lajbm.com.br/index.php/journal/article/view/465
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.lajbm.com.br/index.php/journal/article/view/465/226
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Latin American Journal of Business Management
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Latin American Journal of Business Management
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Latin American Journal of Business Management
Latin American Journal of Business Management
Latin American Journal of Business Management
publisher.none.fl_str_mv Latin American Journal of Business Management
Latin American Journal of Business Management
Latin American Journal of Business Management
dc.source.none.fl_str_mv Latin American Journal of Business Management; Vol. 9 No. 1 (2018)
Latin American Journal of Business Management; Vol. 9 Núm. 1 (2018)
Latin American Journal of Business Management; v. 9 n. 1 (2018)
2178-4833
reponame:Latin American Journal of Business Management
instname:Universidade de Taubaté (UNITAU)
instacron:UNITAU
instname_str Universidade de Taubaté (UNITAU)
instacron_str UNITAU
institution UNITAU
reponame_str Latin American Journal of Business Management
collection Latin American Journal of Business Management
repository.name.fl_str_mv Latin American Journal of Business Management - Universidade de Taubaté (UNITAU)
repository.mail.fl_str_mv marcela.moraes@unitau.com.br||editor@lajbm.net
_version_ 1787715128834129920