Fidelização de clientes: um diferencial entre as lojas de confecções localizadas em bairros distantes do centro comercial, na cidade de Francisco Beltrão-PR

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carvalho, Andriele De Prá
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Latin American Journal of Business Management
Texto Completo: https://www.lajbm.com.br/index.php/journal/article/view/44
Resumo: As ferramentas de Marketing propiciam um ambiente favorável às empresas que buscam através da pesquisa de mercado, manterem clientes fidelizados, para impulsionar vantagem competitiva. Diante deste contexto, buscou-se analisar quais os fatores que asseguram a fidelização de clientes em lojas de confecções localizadas distantes do centro comercial. Para a busca do resultado da pesquisa, aplicou-se um questionário semi-estruturado aos clientes das lojas, sendo complementado pela entrevista aos empresários e por um relatório de observação, sendo analisados de forma qualitativa e quantitativa. Concluiu-se assim, que as lojas localizadas distantes do centro comercial possuem vantagens em relação às concorrentes, principalmente pelo atendimento personalizado e pela sua localização ser mais próxima aos domicílios dos clientes.
id UNITAU-2_99939766dc4fca17d298606f6215c4d9
oai_identifier_str oai:ojs2.lajbm.com.br:article/44
network_acronym_str UNITAU-2
network_name_str Latin American Journal of Business Management
repository_id_str
spelling Fidelização de clientes: um diferencial entre as lojas de confecções localizadas em bairros distantes do centro comercial, na cidade de Francisco Beltrão-PRMarketingFidelizaçãoEstratégias de FidelizaçãoAs ferramentas de Marketing propiciam um ambiente favorável às empresas que buscam através da pesquisa de mercado, manterem clientes fidelizados, para impulsionar vantagem competitiva. Diante deste contexto, buscou-se analisar quais os fatores que asseguram a fidelização de clientes em lojas de confecções localizadas distantes do centro comercial. Para a busca do resultado da pesquisa, aplicou-se um questionário semi-estruturado aos clientes das lojas, sendo complementado pela entrevista aos empresários e por um relatório de observação, sendo analisados de forma qualitativa e quantitativa. Concluiu-se assim, que as lojas localizadas distantes do centro comercial possuem vantagens em relação às concorrentes, principalmente pelo atendimento personalizado e pela sua localização ser mais próxima aos domicílios dos clientes.Latin American Journal of Business ManagementLatin American Journal of Business ManagementLatin American Journal of Business Management2012-08-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por paresapplication/pdfhttps://www.lajbm.com.br/index.php/journal/article/view/44Latin American Journal of Business Management; Vol. 3 No. 1 (2012)Latin American Journal of Business Management; Vol. 3 Núm. 1 (2012)Latin American Journal of Business Management; v. 3 n. 1 (2012)2178-4833reponame:Latin American Journal of Business Managementinstname:Universidade de Taubaté (UNITAU)instacron:UNITAUporhttps://www.lajbm.com.br/index.php/journal/article/view/44/40Carvalho, Andriele De Práinfo:eu-repo/semantics/openAccess2012-08-21T20:37:07Zoai:ojs2.lajbm.com.br:article/44Revistahttps://www.lajbm.com.br/index.php/journal/indexhttp://www.lajbm.net/index.php/journal/oaimarcela.moraes@unitau.com.br||editor@lajbm.net2178-48332178-4833opendoar:2012-08-21T20:37:07Latin American Journal of Business Management - Universidade de Taubaté (UNITAU)false
dc.title.none.fl_str_mv Fidelização de clientes: um diferencial entre as lojas de confecções localizadas em bairros distantes do centro comercial, na cidade de Francisco Beltrão-PR
title Fidelização de clientes: um diferencial entre as lojas de confecções localizadas em bairros distantes do centro comercial, na cidade de Francisco Beltrão-PR
spellingShingle Fidelização de clientes: um diferencial entre as lojas de confecções localizadas em bairros distantes do centro comercial, na cidade de Francisco Beltrão-PR
Carvalho, Andriele De Prá
Marketing
Fidelização
Estratégias de Fidelização
title_short Fidelização de clientes: um diferencial entre as lojas de confecções localizadas em bairros distantes do centro comercial, na cidade de Francisco Beltrão-PR
title_full Fidelização de clientes: um diferencial entre as lojas de confecções localizadas em bairros distantes do centro comercial, na cidade de Francisco Beltrão-PR
title_fullStr Fidelização de clientes: um diferencial entre as lojas de confecções localizadas em bairros distantes do centro comercial, na cidade de Francisco Beltrão-PR
title_full_unstemmed Fidelização de clientes: um diferencial entre as lojas de confecções localizadas em bairros distantes do centro comercial, na cidade de Francisco Beltrão-PR
title_sort Fidelização de clientes: um diferencial entre as lojas de confecções localizadas em bairros distantes do centro comercial, na cidade de Francisco Beltrão-PR
author Carvalho, Andriele De Prá
author_facet Carvalho, Andriele De Prá
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Carvalho, Andriele De Prá
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Fidelização
Estratégias de Fidelização
topic Marketing
Fidelização
Estratégias de Fidelização
description As ferramentas de Marketing propiciam um ambiente favorável às empresas que buscam através da pesquisa de mercado, manterem clientes fidelizados, para impulsionar vantagem competitiva. Diante deste contexto, buscou-se analisar quais os fatores que asseguram a fidelização de clientes em lojas de confecções localizadas distantes do centro comercial. Para a busca do resultado da pesquisa, aplicou-se um questionário semi-estruturado aos clientes das lojas, sendo complementado pela entrevista aos empresários e por um relatório de observação, sendo analisados de forma qualitativa e quantitativa. Concluiu-se assim, que as lojas localizadas distantes do centro comercial possuem vantagens em relação às concorrentes, principalmente pelo atendimento personalizado e pela sua localização ser mais próxima aos domicílios dos clientes.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-08-21
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado por pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.lajbm.com.br/index.php/journal/article/view/44
url https://www.lajbm.com.br/index.php/journal/article/view/44
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.lajbm.com.br/index.php/journal/article/view/44/40
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Latin American Journal of Business Management
Latin American Journal of Business Management
Latin American Journal of Business Management
publisher.none.fl_str_mv Latin American Journal of Business Management
Latin American Journal of Business Management
Latin American Journal of Business Management
dc.source.none.fl_str_mv Latin American Journal of Business Management; Vol. 3 No. 1 (2012)
Latin American Journal of Business Management; Vol. 3 Núm. 1 (2012)
Latin American Journal of Business Management; v. 3 n. 1 (2012)
2178-4833
reponame:Latin American Journal of Business Management
instname:Universidade de Taubaté (UNITAU)
instacron:UNITAU
instname_str Universidade de Taubaté (UNITAU)
instacron_str UNITAU
institution UNITAU
reponame_str Latin American Journal of Business Management
collection Latin American Journal of Business Management
repository.name.fl_str_mv Latin American Journal of Business Management - Universidade de Taubaté (UNITAU)
repository.mail.fl_str_mv marcela.moraes@unitau.com.br||editor@lajbm.net
_version_ 1787715127959617536