Envolver, informar e convencer: estratégias de comunicação voltadas ao afeto e à interação com o público
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Vozes e Diálogo (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.univali.br/index.php/vd/article/view/10286 |
Resumo: | O presente artigo analisa a reação e os laços de afetividade de pessoas convidadas a participarem da festa de um ano da felina Clara, primeira leoa branca nascida no Brasil que ficou conhecida nacionalmente quando teve seu nome escolhido em votação no Fantástico, programa de televisão da Rede Globo. Pretende entender se a comunicação, mais voltada ao afeto e a temáticas diferenciadas, gera maior interação e sentimentalismo do público participante e àquele que recebe a notícia do fato acontecido. Até que ponto a afetividade nas matérias com animais dão caráter noticioso aos veículos de comunicação? Os critérios de noticiabilidade usados e a forma que são feitas as abordagens e a sugestão de pauta ao programa de TV exibido em rede nacional sustentam e desmistificam a investigação. |
id |
UNIVALI-2_29a32becac149ff563b7ce95cff8f54d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.univali.br:article/10286 |
network_acronym_str |
UNIVALI-2 |
network_name_str |
Vozes e Diálogo (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Envolver, informar e convencer: estratégias de comunicação voltadas ao afeto e à interação com o públicoEstratégias comunicacionaisAssessoria de ImprensaEventoNotícia.AfetividadeO presente artigo analisa a reação e os laços de afetividade de pessoas convidadas a participarem da festa de um ano da felina Clara, primeira leoa branca nascida no Brasil que ficou conhecida nacionalmente quando teve seu nome escolhido em votação no Fantástico, programa de televisão da Rede Globo. Pretende entender se a comunicação, mais voltada ao afeto e a temáticas diferenciadas, gera maior interação e sentimentalismo do público participante e àquele que recebe a notícia do fato acontecido. Até que ponto a afetividade nas matérias com animais dão caráter noticioso aos veículos de comunicação? Os critérios de noticiabilidade usados e a forma que são feitas as abordagens e a sugestão de pauta ao programa de TV exibido em rede nacional sustentam e desmistificam a investigação. Universidade do Vale do Itajaí2017-08-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionARTIGOSapplication/pdfhttps://periodicos.univali.br/index.php/vd/article/view/1028610.14210/vd.v16n02.p%pVozes e Diálogo; v. 16 n. 02 (2017): Comunicação e Política2237-45311519-5864reponame:Vozes e Diálogo (Online)instname:Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)instacron:UNIVALIporhttps://periodicos.univali.br/index.php/vd/article/view/10286/6258Copyright (c) 2017 Malu Barreto, Mônica Fortinfo:eu-repo/semantics/openAccessBarreto, MaluFort, Mônica2021-04-01T22:43:50Zoai:ojs.periodicos.univali.br:article/10286Revistahttps://periodicos.univali.br/index.php/vdPRIhttps://periodicos.univali.br/index.php/vd/oaiseligman@univali.br2237-45312237-4531opendoar:2021-04-01T22:43:50Vozes e Diálogo (Online) - Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Envolver, informar e convencer: estratégias de comunicação voltadas ao afeto e à interação com o público |
title |
Envolver, informar e convencer: estratégias de comunicação voltadas ao afeto e à interação com o público |
spellingShingle |
Envolver, informar e convencer: estratégias de comunicação voltadas ao afeto e à interação com o público Barreto, Malu Estratégias comunicacionais Assessoria de Imprensa Evento Notícia. Afetividade |
title_short |
Envolver, informar e convencer: estratégias de comunicação voltadas ao afeto e à interação com o público |
title_full |
Envolver, informar e convencer: estratégias de comunicação voltadas ao afeto e à interação com o público |
title_fullStr |
Envolver, informar e convencer: estratégias de comunicação voltadas ao afeto e à interação com o público |
title_full_unstemmed |
Envolver, informar e convencer: estratégias de comunicação voltadas ao afeto e à interação com o público |
title_sort |
Envolver, informar e convencer: estratégias de comunicação voltadas ao afeto e à interação com o público |
author |
Barreto, Malu |
author_facet |
Barreto, Malu Fort, Mônica |
author_role |
author |
author2 |
Fort, Mônica |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Barreto, Malu Fort, Mônica |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estratégias comunicacionais Assessoria de Imprensa Evento Notícia. Afetividade |
topic |
Estratégias comunicacionais Assessoria de Imprensa Evento Notícia. Afetividade |
description |
O presente artigo analisa a reação e os laços de afetividade de pessoas convidadas a participarem da festa de um ano da felina Clara, primeira leoa branca nascida no Brasil que ficou conhecida nacionalmente quando teve seu nome escolhido em votação no Fantástico, programa de televisão da Rede Globo. Pretende entender se a comunicação, mais voltada ao afeto e a temáticas diferenciadas, gera maior interação e sentimentalismo do público participante e àquele que recebe a notícia do fato acontecido. Até que ponto a afetividade nas matérias com animais dão caráter noticioso aos veículos de comunicação? Os critérios de noticiabilidade usados e a forma que são feitas as abordagens e a sugestão de pauta ao programa de TV exibido em rede nacional sustentam e desmistificam a investigação. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-08-18 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion ARTIGOS |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.univali.br/index.php/vd/article/view/10286 10.14210/vd.v16n02.p%p |
url |
https://periodicos.univali.br/index.php/vd/article/view/10286 |
identifier_str_mv |
10.14210/vd.v16n02.p%p |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.univali.br/index.php/vd/article/view/10286/6258 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Malu Barreto, Mônica Fort info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Malu Barreto, Mônica Fort |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Vale do Itajaí |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Vale do Itajaí |
dc.source.none.fl_str_mv |
Vozes e Diálogo; v. 16 n. 02 (2017): Comunicação e Política 2237-4531 1519-5864 reponame:Vozes e Diálogo (Online) instname:Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) instacron:UNIVALI |
instname_str |
Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) |
instacron_str |
UNIVALI |
institution |
UNIVALI |
reponame_str |
Vozes e Diálogo (Online) |
collection |
Vozes e Diálogo (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Vozes e Diálogo (Online) - Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) |
repository.mail.fl_str_mv |
seligman@univali.br |
_version_ |
1798329569485258752 |