Envolver, informar e convencer: estratégias de comunicação voltadas ao afeto e à interação com o público

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barreto, Malu
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Fort, Mônica
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Vozes e Diálogo (Online)
Texto Completo: https://periodicos.univali.br/index.php/vd/article/view/10286
Resumo: O presente artigo analisa a reação e os laços de afetividade de pessoas convidadas a participarem da festa de um ano da felina Clara, primeira leoa branca nascida no Brasil que ficou conhecida nacionalmente quando teve seu nome escolhido em votação no Fantástico, programa de televisão da Rede Globo. Pretende entender se a comunicação, mais voltada ao afeto e a temáticas diferenciadas, gera maior interação e sentimentalismo do público participante e àquele que recebe a notícia do fato acontecido. Até que ponto a afetividade nas matérias com animais dão caráter noticioso aos veículos de comunicação? Os critérios de noticiabilidade usados e a forma que são feitas as abordagens e a sugestão de pauta ao programa de TV exibido em rede nacional sustentam e desmistificam a investigação. 
id UNIVALI-2_29a32becac149ff563b7ce95cff8f54d
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.univali.br:article/10286
network_acronym_str UNIVALI-2
network_name_str Vozes e Diálogo (Online)
repository_id_str
spelling Envolver, informar e convencer: estratégias de comunicação voltadas ao afeto e à interação com o públicoEstratégias comunicacionaisAssessoria de ImprensaEventoNotícia.AfetividadeO presente artigo analisa a reação e os laços de afetividade de pessoas convidadas a participarem da festa de um ano da felina Clara, primeira leoa branca nascida no Brasil que ficou conhecida nacionalmente quando teve seu nome escolhido em votação no Fantástico, programa de televisão da Rede Globo. Pretende entender se a comunicação, mais voltada ao afeto e a temáticas diferenciadas, gera maior interação e sentimentalismo do público participante e àquele que recebe a notícia do fato acontecido. Até que ponto a afetividade nas matérias com animais dão caráter noticioso aos veículos de comunicação? Os critérios de noticiabilidade usados e a forma que são feitas as abordagens e a sugestão de pauta ao programa de TV exibido em rede nacional sustentam e desmistificam a investigação. Universidade do Vale do Itajaí2017-08-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionARTIGOSapplication/pdfhttps://periodicos.univali.br/index.php/vd/article/view/1028610.14210/vd.v16n02.p%pVozes e Diálogo; v. 16 n. 02 (2017): Comunicação e Política2237-45311519-5864reponame:Vozes e Diálogo (Online)instname:Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)instacron:UNIVALIporhttps://periodicos.univali.br/index.php/vd/article/view/10286/6258Copyright (c) 2017 Malu Barreto, Mônica Fortinfo:eu-repo/semantics/openAccessBarreto, MaluFort, Mônica2021-04-01T22:43:50Zoai:ojs.periodicos.univali.br:article/10286Revistahttps://periodicos.univali.br/index.php/vdPRIhttps://periodicos.univali.br/index.php/vd/oaiseligman@univali.br2237-45312237-4531opendoar:2021-04-01T22:43:50Vozes e Diálogo (Online) - Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)false
dc.title.none.fl_str_mv Envolver, informar e convencer: estratégias de comunicação voltadas ao afeto e à interação com o público
title Envolver, informar e convencer: estratégias de comunicação voltadas ao afeto e à interação com o público
spellingShingle Envolver, informar e convencer: estratégias de comunicação voltadas ao afeto e à interação com o público
Barreto, Malu
Estratégias comunicacionais
Assessoria de Imprensa
Evento
Notícia.
Afetividade
title_short Envolver, informar e convencer: estratégias de comunicação voltadas ao afeto e à interação com o público
title_full Envolver, informar e convencer: estratégias de comunicação voltadas ao afeto e à interação com o público
title_fullStr Envolver, informar e convencer: estratégias de comunicação voltadas ao afeto e à interação com o público
title_full_unstemmed Envolver, informar e convencer: estratégias de comunicação voltadas ao afeto e à interação com o público
title_sort Envolver, informar e convencer: estratégias de comunicação voltadas ao afeto e à interação com o público
author Barreto, Malu
author_facet Barreto, Malu
Fort, Mônica
author_role author
author2 Fort, Mônica
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Barreto, Malu
Fort, Mônica
dc.subject.por.fl_str_mv Estratégias comunicacionais
Assessoria de Imprensa
Evento
Notícia.
Afetividade
topic Estratégias comunicacionais
Assessoria de Imprensa
Evento
Notícia.
Afetividade
description O presente artigo analisa a reação e os laços de afetividade de pessoas convidadas a participarem da festa de um ano da felina Clara, primeira leoa branca nascida no Brasil que ficou conhecida nacionalmente quando teve seu nome escolhido em votação no Fantástico, programa de televisão da Rede Globo. Pretende entender se a comunicação, mais voltada ao afeto e a temáticas diferenciadas, gera maior interação e sentimentalismo do público participante e àquele que recebe a notícia do fato acontecido. Até que ponto a afetividade nas matérias com animais dão caráter noticioso aos veículos de comunicação? Os critérios de noticiabilidade usados e a forma que são feitas as abordagens e a sugestão de pauta ao programa de TV exibido em rede nacional sustentam e desmistificam a investigação. 
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-08-18
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
ARTIGOS
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.univali.br/index.php/vd/article/view/10286
10.14210/vd.v16n02.p%p
url https://periodicos.univali.br/index.php/vd/article/view/10286
identifier_str_mv 10.14210/vd.v16n02.p%p
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.univali.br/index.php/vd/article/view/10286/6258
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Malu Barreto, Mônica Fort
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Malu Barreto, Mônica Fort
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Vale do Itajaí
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Vale do Itajaí
dc.source.none.fl_str_mv Vozes e Diálogo; v. 16 n. 02 (2017): Comunicação e Política
2237-4531
1519-5864
reponame:Vozes e Diálogo (Online)
instname:Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)
instacron:UNIVALI
instname_str Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)
instacron_str UNIVALI
institution UNIVALI
reponame_str Vozes e Diálogo (Online)
collection Vozes e Diálogo (Online)
repository.name.fl_str_mv Vozes e Diálogo (Online) - Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)
repository.mail.fl_str_mv seligman@univali.br
_version_ 1798329569485258752