A IMPORTÂNCIA DO USO DE JOGOS DIDÁTICOS COMO MÉTODO FACILITADOR DE APRENDIZAGEM

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ventura, Juliana Pacheco
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Ramanhole, Sílvia Kátia de Souza, Moulin, Monique Moreira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista UniVap (online)
Texto Completo: https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/1725
Resumo: O processo de assimilação e apropriação dos conteúdos de Ciências e Biologia é considerado por muitos alunos de diferentes níveis de ensino como algo muito complexo e de difícil absorção. Diante disso, faz-se necessário que o professor disponha de outros métodos que o auxiliem e que facilitem o entendimento do conteúdo por parte dos alunos. Acredita-se que a implementação de novas práticas educativas, dentre estas se destaca o emprego de estratégias de ensino diversificadas, podem ajudar na superação dos obstáculos e na reversão dos problemas que afligem a área da educação. Desta forma, objetivou-se com esta pesquisa avaliar a contribuição de um jogo didático na assimilação e apropriação do conteúdo ministrado na terceira série do ensino médio referente a Taxonomia e Sistemática na E.E.E.F.M. “Sirena Rezende Fonseca”.
id UNIVAP-1_6a514d39863c00e2fb21aa5b0a698fb4
oai_identifier_str oai:ojs.biblioteca.univap.br:article/1725
network_acronym_str UNIVAP-1
network_name_str Revista UniVap (online)
repository_id_str
spelling A IMPORTÂNCIA DO USO DE JOGOS DIDÁTICOS COMO MÉTODO FACILITADOR DE APRENDIZAGEMAssimilaçãoconhecimentosjogos didáticos.O processo de assimilação e apropriação dos conteúdos de Ciências e Biologia é considerado por muitos alunos de diferentes níveis de ensino como algo muito complexo e de difícil absorção. Diante disso, faz-se necessário que o professor disponha de outros métodos que o auxiliem e que facilitem o entendimento do conteúdo por parte dos alunos. Acredita-se que a implementação de novas práticas educativas, dentre estas se destaca o emprego de estratégias de ensino diversificadas, podem ajudar na superação dos obstáculos e na reversão dos problemas que afligem a área da educação. Desta forma, objetivou-se com esta pesquisa avaliar a contribuição de um jogo didático na assimilação e apropriação do conteúdo ministrado na terceira série do ensino médio referente a Taxonomia e Sistemática na E.E.E.F.M. “Sirena Rezende Fonseca”.IBICT2016-12-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/172510.18066/revistaunivap.v22i40.1725Revista Univap; Vol. 22 No. 40 (2016): Revista Univap online Edição Especial XX Encontro de Iniciação Científica, XVI Encontro de Pós-Graduação, X INIC Jr e VI INID da Universidade do Vale do Paraíba / ISSN 2237-1753; 213Revista Univap; v. 22 n. 40 (2016): Revista Univap online Edição Especial XX Encontro de Iniciação Científica, XVI Encontro de Pós-Graduação, X INIC Jr e VI INID da Universidade do Vale do Paraíba / ISSN 2237-1753; 2132237-17531517-327510.18066/revistaunivap.v22i40reponame:Revista UniVap (online)instname:Universidade do Vale do Paraíba (Univap)instacron:UNIVAPporhttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/1725/574Copyright (c) 2016 Revista Univapinfo:eu-repo/semantics/openAccessVentura, Juliana PachecoRamanhole, Sílvia Kátia de SouzaMoulin, Monique Moreira2020-01-08T15:48:39Zoai:ojs.biblioteca.univap.br:article/1725Revistahttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivapPRIhttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/oairevista@univap.br2237-17532237-1753opendoar:2020-01-08T15:48:39Revista UniVap (online) - Universidade do Vale do Paraíba (Univap)false
dc.title.none.fl_str_mv A IMPORTÂNCIA DO USO DE JOGOS DIDÁTICOS COMO MÉTODO FACILITADOR DE APRENDIZAGEM
title A IMPORTÂNCIA DO USO DE JOGOS DIDÁTICOS COMO MÉTODO FACILITADOR DE APRENDIZAGEM
spellingShingle A IMPORTÂNCIA DO USO DE JOGOS DIDÁTICOS COMO MÉTODO FACILITADOR DE APRENDIZAGEM
Ventura, Juliana Pacheco
Assimilação
conhecimentos
jogos didáticos.
title_short A IMPORTÂNCIA DO USO DE JOGOS DIDÁTICOS COMO MÉTODO FACILITADOR DE APRENDIZAGEM
title_full A IMPORTÂNCIA DO USO DE JOGOS DIDÁTICOS COMO MÉTODO FACILITADOR DE APRENDIZAGEM
title_fullStr A IMPORTÂNCIA DO USO DE JOGOS DIDÁTICOS COMO MÉTODO FACILITADOR DE APRENDIZAGEM
title_full_unstemmed A IMPORTÂNCIA DO USO DE JOGOS DIDÁTICOS COMO MÉTODO FACILITADOR DE APRENDIZAGEM
title_sort A IMPORTÂNCIA DO USO DE JOGOS DIDÁTICOS COMO MÉTODO FACILITADOR DE APRENDIZAGEM
author Ventura, Juliana Pacheco
author_facet Ventura, Juliana Pacheco
Ramanhole, Sílvia Kátia de Souza
Moulin, Monique Moreira
author_role author
author2 Ramanhole, Sílvia Kátia de Souza
Moulin, Monique Moreira
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ventura, Juliana Pacheco
Ramanhole, Sílvia Kátia de Souza
Moulin, Monique Moreira
dc.subject.por.fl_str_mv Assimilação
conhecimentos
jogos didáticos.
topic Assimilação
conhecimentos
jogos didáticos.
description O processo de assimilação e apropriação dos conteúdos de Ciências e Biologia é considerado por muitos alunos de diferentes níveis de ensino como algo muito complexo e de difícil absorção. Diante disso, faz-se necessário que o professor disponha de outros métodos que o auxiliem e que facilitem o entendimento do conteúdo por parte dos alunos. Acredita-se que a implementação de novas práticas educativas, dentre estas se destaca o emprego de estratégias de ensino diversificadas, podem ajudar na superação dos obstáculos e na reversão dos problemas que afligem a área da educação. Desta forma, objetivou-se com esta pesquisa avaliar a contribuição de um jogo didático na assimilação e apropriação do conteúdo ministrado na terceira série do ensino médio referente a Taxonomia e Sistemática na E.E.E.F.M. “Sirena Rezende Fonseca”.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-12-06
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/1725
10.18066/revistaunivap.v22i40.1725
url https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/1725
identifier_str_mv 10.18066/revistaunivap.v22i40.1725
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/1725/574
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Univap
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Univap
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv IBICT
publisher.none.fl_str_mv IBICT
dc.source.none.fl_str_mv Revista Univap; Vol. 22 No. 40 (2016): Revista Univap online Edição Especial XX Encontro de Iniciação Científica, XVI Encontro de Pós-Graduação, X INIC Jr e VI INID da Universidade do Vale do Paraíba / ISSN 2237-1753; 213
Revista Univap; v. 22 n. 40 (2016): Revista Univap online Edição Especial XX Encontro de Iniciação Científica, XVI Encontro de Pós-Graduação, X INIC Jr e VI INID da Universidade do Vale do Paraíba / ISSN 2237-1753; 213
2237-1753
1517-3275
10.18066/revistaunivap.v22i40
reponame:Revista UniVap (online)
instname:Universidade do Vale do Paraíba (Univap)
instacron:UNIVAP
instname_str Universidade do Vale do Paraíba (Univap)
instacron_str UNIVAP
institution UNIVAP
reponame_str Revista UniVap (online)
collection Revista UniVap (online)
repository.name.fl_str_mv Revista UniVap (online) - Universidade do Vale do Paraíba (Univap)
repository.mail.fl_str_mv revista@univap.br
_version_ 1797042290525470720