FORMAÇÃO TEÓRICA E TENDÊNCIAS DOS ESTUDOS DE GESTÃO DO CONHECIMENTO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Meneghatti, Marcelo Roger
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Ruas, Roberto Lima
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Estudo & Debate
Texto Completo: http://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/2363
Resumo: O objetivo deste estudo é analisar a formação teórica do tema ao longo do tempo identificando os últimos temas pesquisados neste campo de estudos. Para cumprir com esta perspectiva foram aplicadas algumas técnicas de pesquisa bibliométrica, como a análise de cocitação e pareamento, com o software VosViewer, em uma amostra de 143 artigos extraídos da Web Of Science. Resultaram da análise: uma construção acerca dos principais períodos sobre o tema gestão do conhecimento no ambiente da administração pública; as principais áreas de pesquisa; os países onde se localizam o maior número de publicações; as publicações nacionais presentes nessa base; e as publicações mais utilizadas para pesquisas. Como contribuições, foi possível identificar as principais construções teóricas sobre gestão do conhecimento no ambiente da administração pública e gestão social e ainda a distribuição teórica correspondente a estas publicações desde o início do tema na base até os últimos anos.
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