A formação do professor no século XXI e a educação inclusiva

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mineiro, Reinaldo Alex [UNESP]
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/119990
Resumo: This paper describes the history of Inclusive Education in Brazil, especially the inclusion of studentes with hearing disabilities im mathematics classes in regular schools. Shows the difficulties faced by these students in the teaching and learning based on inclusive education researchers, we propose some changes in behavior to meet the hearing impaired. The importance of the teaching profession, the teacher and the school culture, as well as the political-pedagogical project are also subjects of this work. With this work, we see the development of Inclusive Education in our country and how we can help you advance further
id UNSP_eb8f2ef906580739037108cd86faa4af
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/119990
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling A formação do professor no século XXI e a educação inclusivaEducação inclusivaProfessores de crianças deficientes - FormaçãoDeficientes auditivosMatemática - Formação de professoresInclusive educationTeaching professionThis paper describes the history of Inclusive Education in Brazil, especially the inclusion of studentes with hearing disabilities im mathematics classes in regular schools. Shows the difficulties faced by these students in the teaching and learning based on inclusive education researchers, we propose some changes in behavior to meet the hearing impaired. The importance of the teaching profession, the teacher and the school culture, as well as the political-pedagogical project are also subjects of this work. With this work, we see the development of Inclusive Education in our country and how we can help you advance furtherEste trabalho relata o histórico da Educação Inclusiva no Brasil, em especial da inclusão dos alunos com deficiência auditiva nas aulas de matemática da escola regular. Apresentam-se as dificuldades encontradas por esses alunos no processo de ensino e aprendizagem e, baseandose em pesquisadores da Educação Inclusiva, propomos algumas mudanças de comportamento para atender os portadores de deficiência auditiva. A importância da profissão docente, o professor e a cultura escolar, assim como o projeto político-pedagógico também são assuntos desta pesquisa. Com este trabalho, percebemos o desenvolvimento da Educação Inclusiva em nosso país e compreendemos como podemos contribuir para que avance ainda maisUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Almeida, Vera Lia Criscuolo de [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Mineiro, Reinaldo Alex [UNESP]2015-03-23T15:23:05Z2015-03-23T15:23:05Z2011info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfMINEIRO, Reinaldo Alex. A formação do professor no século XXI e a educação inclusiva. 2011. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso - (licenciatura - Matemática) – Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2011.http://hdl.handle.net/11449/119990000688714mineiro_ra_tcc_guara.pdfAlephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-12-30T06:18:37Zoai:repositorio.unesp.br:11449/119990Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462023-12-30T06:18:37Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv A formação do professor no século XXI e a educação inclusiva
title A formação do professor no século XXI e a educação inclusiva
spellingShingle A formação do professor no século XXI e a educação inclusiva
Mineiro, Reinaldo Alex [UNESP]
Educação inclusiva
Professores de crianças deficientes - Formação
Deficientes auditivos
Matemática - Formação de professores
Inclusive education
Teaching profession
title_short A formação do professor no século XXI e a educação inclusiva
title_full A formação do professor no século XXI e a educação inclusiva
title_fullStr A formação do professor no século XXI e a educação inclusiva
title_full_unstemmed A formação do professor no século XXI e a educação inclusiva
title_sort A formação do professor no século XXI e a educação inclusiva
author Mineiro, Reinaldo Alex [UNESP]
author_facet Mineiro, Reinaldo Alex [UNESP]
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Almeida, Vera Lia Criscuolo de [UNESP]
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Mineiro, Reinaldo Alex [UNESP]
dc.subject.por.fl_str_mv Educação inclusiva
Professores de crianças deficientes - Formação
Deficientes auditivos
Matemática - Formação de professores
Inclusive education
Teaching profession
topic Educação inclusiva
Professores de crianças deficientes - Formação
Deficientes auditivos
Matemática - Formação de professores
Inclusive education
Teaching profession
description This paper describes the history of Inclusive Education in Brazil, especially the inclusion of studentes with hearing disabilities im mathematics classes in regular schools. Shows the difficulties faced by these students in the teaching and learning based on inclusive education researchers, we propose some changes in behavior to meet the hearing impaired. The importance of the teaching profession, the teacher and the school culture, as well as the political-pedagogical project are also subjects of this work. With this work, we see the development of Inclusive Education in our country and how we can help you advance further
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011
2015-03-23T15:23:05Z
2015-03-23T15:23:05Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv MINEIRO, Reinaldo Alex. A formação do professor no século XXI e a educação inclusiva. 2011. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso - (licenciatura - Matemática) – Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2011.
http://hdl.handle.net/11449/119990
000688714
mineiro_ra_tcc_guara.pdf
identifier_str_mv MINEIRO, Reinaldo Alex. A formação do professor no século XXI e a educação inclusiva. 2011. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso - (licenciatura - Matemática) – Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2011.
000688714
mineiro_ra_tcc_guara.pdf
url http://hdl.handle.net/11449/119990
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv Aleph
reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799965456168124416