Os atributos que contribuem para o relacionamento entre uma rede de lojas e seus fornecedores
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Teoria e Evidência Econômica |
Texto Completo: | https://seer.upf.br/index.php/rtee/article/view/4255 |
Resumo: | O trabalho objetivou identificar os atributos que constroem o relacionamento estratégico entre uma rede de lojas situada no nordeste do estado do Rio Grande do Sul e seus fornecedores. Realizou-se, para tanto, pesquisa qualitativa, tipo estudo de caso. Identificou-se que o mix de produtos que satisfaçam ao cliente, a agilidade nos negócios, a complementaridade de interesses, projetos conjuntos, a confiança e a assistência técnica são fatores que constroem o relacionamento estratégico entre a rede e seus fornecedores. O estudo indicou ainda que o desempenho acima da média em produtos e rentabilidade, visão compartilha-da, equipe promocional e capacidade estrutural do parceiro são fatores que justificam o relacionamento estratégico no entendimento da rede em estudo. Palavras-chave: Cadeia de valor. Relacionamento estratégico. Indicadores de desempenho. |
id |
UPF-2_71f516db4987f137b1c366ae83f878f1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:seer.upf.br:article/4255 |
network_acronym_str |
UPF-2 |
network_name_str |
Revista Teoria e Evidência Econômica |
repository_id_str |
|
spelling |
Os atributos que contribuem para o relacionamento entre uma rede de lojas e seus fornecedoresO trabalho objetivou identificar os atributos que constroem o relacionamento estratégico entre uma rede de lojas situada no nordeste do estado do Rio Grande do Sul e seus fornecedores. Realizou-se, para tanto, pesquisa qualitativa, tipo estudo de caso. Identificou-se que o mix de produtos que satisfaçam ao cliente, a agilidade nos negócios, a complementaridade de interesses, projetos conjuntos, a confiança e a assistência técnica são fatores que constroem o relacionamento estratégico entre a rede e seus fornecedores. O estudo indicou ainda que o desempenho acima da média em produtos e rentabilidade, visão compartilha-da, equipe promocional e capacidade estrutural do parceiro são fatores que justificam o relacionamento estratégico no entendimento da rede em estudo. Palavras-chave: Cadeia de valor. Relacionamento estratégico. Indicadores de desempenho.UPF Editora2010-09-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.upf.br/index.php/rtee/article/view/425510.5335/rtee.v16i35.4255Revista Teoria e Evidência Econômica; v. 16 n. 35 (2010): Revista Teoria e Evidência Econômica2318-84480104-0960reponame:Revista Teoria e Evidência Econômicainstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFporhttps://seer.upf.br/index.php/rtee/article/view/4255/2741Silva, Oberdan Teles daDorion, EricBlois, Henrique Diasinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-05-27T15:22:13Zoai:seer.upf.br:article/4255Revistahttp://www.upf.br/seer/index.php/rteePUBhttp://seer.upf.br/index.php/rtee/oai||rtee@upf.br2318-84480104-0960opendoar:2024-05-27T15:22:13Revista Teoria e Evidência Econômica - Universidade de Passo Fundo (UPF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Os atributos que contribuem para o relacionamento entre uma rede de lojas e seus fornecedores |
title |
Os atributos que contribuem para o relacionamento entre uma rede de lojas e seus fornecedores |
spellingShingle |
Os atributos que contribuem para o relacionamento entre uma rede de lojas e seus fornecedores Silva, Oberdan Teles da |
title_short |
Os atributos que contribuem para o relacionamento entre uma rede de lojas e seus fornecedores |
title_full |
Os atributos que contribuem para o relacionamento entre uma rede de lojas e seus fornecedores |
title_fullStr |
Os atributos que contribuem para o relacionamento entre uma rede de lojas e seus fornecedores |
title_full_unstemmed |
Os atributos que contribuem para o relacionamento entre uma rede de lojas e seus fornecedores |
title_sort |
Os atributos que contribuem para o relacionamento entre uma rede de lojas e seus fornecedores |
author |
Silva, Oberdan Teles da |
author_facet |
Silva, Oberdan Teles da Dorion, Eric Blois, Henrique Dias |
author_role |
author |
author2 |
Dorion, Eric Blois, Henrique Dias |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Oberdan Teles da Dorion, Eric Blois, Henrique Dias |
description |
O trabalho objetivou identificar os atributos que constroem o relacionamento estratégico entre uma rede de lojas situada no nordeste do estado do Rio Grande do Sul e seus fornecedores. Realizou-se, para tanto, pesquisa qualitativa, tipo estudo de caso. Identificou-se que o mix de produtos que satisfaçam ao cliente, a agilidade nos negócios, a complementaridade de interesses, projetos conjuntos, a confiança e a assistência técnica são fatores que constroem o relacionamento estratégico entre a rede e seus fornecedores. O estudo indicou ainda que o desempenho acima da média em produtos e rentabilidade, visão compartilha-da, equipe promocional e capacidade estrutural do parceiro são fatores que justificam o relacionamento estratégico no entendimento da rede em estudo. Palavras-chave: Cadeia de valor. Relacionamento estratégico. Indicadores de desempenho. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-09-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://seer.upf.br/index.php/rtee/article/view/4255 10.5335/rtee.v16i35.4255 |
url |
https://seer.upf.br/index.php/rtee/article/view/4255 |
identifier_str_mv |
10.5335/rtee.v16i35.4255 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://seer.upf.br/index.php/rtee/article/view/4255/2741 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UPF Editora |
publisher.none.fl_str_mv |
UPF Editora |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Teoria e Evidência Econômica; v. 16 n. 35 (2010): Revista Teoria e Evidência Econômica 2318-8448 0104-0960 reponame:Revista Teoria e Evidência Econômica instname:Universidade de Passo Fundo (UPF) instacron:UPF |
instname_str |
Universidade de Passo Fundo (UPF) |
instacron_str |
UPF |
institution |
UPF |
reponame_str |
Revista Teoria e Evidência Econômica |
collection |
Revista Teoria e Evidência Econômica |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Teoria e Evidência Econômica - Universidade de Passo Fundo (UPF) |
repository.mail.fl_str_mv |
||rtee@upf.br |
_version_ |
1800221096236023808 |