Os atributos que contribuem para o relacionamento entre uma rede de lojas e seus fornecedores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Oberdan Teles da
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: Dorion, Eric, Blois, Henrique Dias
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Teoria e Evidência Econômica
Texto Completo: https://seer.upf.br/index.php/rtee/article/view/4255
Resumo: O trabalho objetivou identificar os atributos que constroem o relacionamento estratégico entre uma rede de lojas situada no nordeste do estado do Rio Grande do Sul e seus fornecedores. Realizou-se, para tanto, pesquisa qualitativa, tipo estudo de caso. Identificou-se que o mix de produtos que satisfaçam ao cliente, a agilidade nos negócios, a complementaridade de interesses, projetos conjuntos, a confiança e a assistência técnica são fatores que constroem o relacionamento estratégico entre a rede e seus fornecedores. O estudo indicou ainda que o desempenho acima da média em produtos e rentabilidade, visão compartilha-da, equipe promocional e capacidade estrutural do parceiro são fatores que justificam o relacionamento estratégico no entendimento da rede em estudo. Palavras-chave: Cadeia de valor. Relacionamento estratégico. Indicadores de desempenho.
id UPF-2_71f516db4987f137b1c366ae83f878f1
oai_identifier_str oai:seer.upf.br:article/4255
network_acronym_str UPF-2
network_name_str Revista Teoria e Evidência Econômica
repository_id_str
spelling Os atributos que contribuem para o relacionamento entre uma rede de lojas e seus fornecedoresO trabalho objetivou identificar os atributos que constroem o relacionamento estratégico entre uma rede de lojas situada no nordeste do estado do Rio Grande do Sul e seus fornecedores. Realizou-se, para tanto, pesquisa qualitativa, tipo estudo de caso. Identificou-se que o mix de produtos que satisfaçam ao cliente, a agilidade nos negócios, a complementaridade de interesses, projetos conjuntos, a confiança e a assistência técnica são fatores que constroem o relacionamento estratégico entre a rede e seus fornecedores. O estudo indicou ainda que o desempenho acima da média em produtos e rentabilidade, visão compartilha-da, equipe promocional e capacidade estrutural do parceiro são fatores que justificam o relacionamento estratégico no entendimento da rede em estudo. Palavras-chave: Cadeia de valor. Relacionamento estratégico. Indicadores de desempenho.UPF Editora2010-09-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.upf.br/index.php/rtee/article/view/425510.5335/rtee.v16i35.4255Revista Teoria e Evidência Econômica; v. 16 n. 35 (2010): Revista Teoria e Evidência Econômica2318-84480104-0960reponame:Revista Teoria e Evidência Econômicainstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFporhttps://seer.upf.br/index.php/rtee/article/view/4255/2741Silva, Oberdan Teles daDorion, EricBlois, Henrique Diasinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-05-27T15:22:13Zoai:seer.upf.br:article/4255Revistahttp://www.upf.br/seer/index.php/rteePUBhttp://seer.upf.br/index.php/rtee/oai||rtee@upf.br2318-84480104-0960opendoar:2024-05-27T15:22:13Revista Teoria e Evidência Econômica - Universidade de Passo Fundo (UPF)false
dc.title.none.fl_str_mv Os atributos que contribuem para o relacionamento entre uma rede de lojas e seus fornecedores
title Os atributos que contribuem para o relacionamento entre uma rede de lojas e seus fornecedores
spellingShingle Os atributos que contribuem para o relacionamento entre uma rede de lojas e seus fornecedores
Silva, Oberdan Teles da
title_short Os atributos que contribuem para o relacionamento entre uma rede de lojas e seus fornecedores
title_full Os atributos que contribuem para o relacionamento entre uma rede de lojas e seus fornecedores
title_fullStr Os atributos que contribuem para o relacionamento entre uma rede de lojas e seus fornecedores
title_full_unstemmed Os atributos que contribuem para o relacionamento entre uma rede de lojas e seus fornecedores
title_sort Os atributos que contribuem para o relacionamento entre uma rede de lojas e seus fornecedores
author Silva, Oberdan Teles da
author_facet Silva, Oberdan Teles da
Dorion, Eric
Blois, Henrique Dias
author_role author
author2 Dorion, Eric
Blois, Henrique Dias
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Oberdan Teles da
Dorion, Eric
Blois, Henrique Dias
description O trabalho objetivou identificar os atributos que constroem o relacionamento estratégico entre uma rede de lojas situada no nordeste do estado do Rio Grande do Sul e seus fornecedores. Realizou-se, para tanto, pesquisa qualitativa, tipo estudo de caso. Identificou-se que o mix de produtos que satisfaçam ao cliente, a agilidade nos negócios, a complementaridade de interesses, projetos conjuntos, a confiança e a assistência técnica são fatores que constroem o relacionamento estratégico entre a rede e seus fornecedores. O estudo indicou ainda que o desempenho acima da média em produtos e rentabilidade, visão compartilha-da, equipe promocional e capacidade estrutural do parceiro são fatores que justificam o relacionamento estratégico no entendimento da rede em estudo. Palavras-chave: Cadeia de valor. Relacionamento estratégico. Indicadores de desempenho.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-09-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.upf.br/index.php/rtee/article/view/4255
10.5335/rtee.v16i35.4255
url https://seer.upf.br/index.php/rtee/article/view/4255
identifier_str_mv 10.5335/rtee.v16i35.4255
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.upf.br/index.php/rtee/article/view/4255/2741
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UPF Editora
publisher.none.fl_str_mv UPF Editora
dc.source.none.fl_str_mv Revista Teoria e Evidência Econômica; v. 16 n. 35 (2010): Revista Teoria e Evidência Econômica
2318-8448
0104-0960
reponame:Revista Teoria e Evidência Econômica
instname:Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron:UPF
instname_str Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron_str UPF
institution UPF
reponame_str Revista Teoria e Evidência Econômica
collection Revista Teoria e Evidência Econômica
repository.name.fl_str_mv Revista Teoria e Evidência Econômica - Universidade de Passo Fundo (UPF)
repository.mail.fl_str_mv ||rtee@upf.br
_version_ 1800221096236023808