A Rua é a maior arquibancada do Brasil: uma análise comparativa da campanha da Fiat inserida no movimento social de junho de 2013 no Brasil
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UPF |
Texto Completo: | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/726 |
Resumo: | Este trabalho através de uma análise de conteúdo da Campanha Publicitária Vem pra rua da marca Fiat, busca a semelhança da mesma nos movimentos sociais que ocorreram em junho de 2013. A pesquisa tem como propósito fazer uma análise de ambos os conteúdos usados, tanto na campanha publicitária, quanto nos movimentos sociais em torno do tema Vem pra rua. A metodologia se baseou na análise de duas peças gráficas e dois vídeo tapes, usando uma peça gráfica e um vídeo tape da campanha publicitária da Fiat, a qual foi veiculada e uma peça gráfica e um vídeo tape (re)produzido pelos manifestantes na web. Assim, através da análise comparativa foi constatado de que os elementos usados em uma campanha publicitária contribuíram para a construção de um movimento social, mesmo que os mesmos tivessem um cunho totalmente diferente de uma campanha publicitária. Através disso, fica evidente que muito estudo adicional será necessário antes de uma completa compreensão deste fenômeno social. |
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A pesquisa tem como propósito fazer uma análise de ambos os conteúdos usados, tanto na campanha publicitária, quanto nos movimentos sociais em torno do tema Vem pra rua. A metodologia se baseou na análise de duas peças gráficas e dois vídeo tapes, usando uma peça gráfica e um vídeo tape da campanha publicitária da Fiat, a qual foi veiculada e uma peça gráfica e um vídeo tape (re)produzido pelos manifestantes na web. Assim, através da análise comparativa foi constatado de que os elementos usados em uma campanha publicitária contribuíram para a construção de um movimento social, mesmo que os mesmos tivessem um cunho totalmente diferente de uma campanha publicitária. 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