Desdobramento da função qualidade em serviços : o caso do Shopping Iguatemi de Porto Alegre

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rohenkohl, Sara Cecin
Data de Publicação: 2000
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/1881
Resumo: O fortalecimento do setor de serviços na economia mundial tem exigido o desenvolvimento de modelos apropriados para este setor, onde as informações podem criar o suporte necessário para administradores avaliarem os resultados e a qualidade dos serviços de acordo com as demandas dos clientes. Este trabalho apresenta uma adaptação do modelo de Desdobramento da Função Qualidade (QFD). A proposta incorpora os princípios do Marketing de Relacionamento e foi desenvolvida para auxiliar no planejamento da qualidade no setor de serviços, mais especificamente no segmento de Shopping Centers. O modelo proposto foi testado em um Estudo de Caso realizado junto ao Shopping Center Iguatemi, onde foi estudada a relação entre administradores e lojistas. O objetivo do Estudo de Caso foi entender e atender às demandas dos lojistas. A abordagem proposta representa um avanço teórico importante, pois incorpora os princípios do marketing de relacionamento ao desdobramento da qualidade. O resultado é um modelo mais completo. Esse modelo conduz a um plano de ação abrangente, que permite ao mesmo tempo atender às demandas dos lojistas e reforçar a relação gerência – lojistas.
id URGS_4164a2922729f683c3a7449124524ec1
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/1881
network_acronym_str URGS
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS
repository_id_str 1853
spelling Rohenkohl, Sara CecinRibeiro, Jose Luis DuarteEcheveste, Marcia Elisa Soares2007-06-06T17:18:55Z2000http://hdl.handle.net/10183/1881000265800O fortalecimento do setor de serviços na economia mundial tem exigido o desenvolvimento de modelos apropriados para este setor, onde as informações podem criar o suporte necessário para administradores avaliarem os resultados e a qualidade dos serviços de acordo com as demandas dos clientes. Este trabalho apresenta uma adaptação do modelo de Desdobramento da Função Qualidade (QFD). A proposta incorpora os princípios do Marketing de Relacionamento e foi desenvolvida para auxiliar no planejamento da qualidade no setor de serviços, mais especificamente no segmento de Shopping Centers. O modelo proposto foi testado em um Estudo de Caso realizado junto ao Shopping Center Iguatemi, onde foi estudada a relação entre administradores e lojistas. O objetivo do Estudo de Caso foi entender e atender às demandas dos lojistas. A abordagem proposta representa um avanço teórico importante, pois incorpora os princípios do marketing de relacionamento ao desdobramento da qualidade. O resultado é um modelo mais completo. Esse modelo conduz a um plano de ação abrangente, que permite ao mesmo tempo atender às demandas dos lojistas e reforçar a relação gerência – lojistas.application/pdfporDesdobramento da função qualidadeDesdobramento da função qualidade em serviços : o caso do Shopping Iguatemi de Porto Alegreinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de EngenhariaPrograma de Pós-Graduação em Engenharia de ProduçãoPorto Alegre, BR-RS2000mestradoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000265800.pdf000265800.pdfTexto completoapplication/pdf1873414http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/1881/1/000265800.pdfaf992daebc192d93b3d7bd7985920801MD51TEXT000265800.pdf.txt000265800.pdf.txtExtracted Texttext/plain290205http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/1881/2/000265800.pdf.txt5f33f712f1fd69b0e813e222b87c341cMD52THUMBNAIL000265800.pdf.jpg000265800.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1050http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/1881/3/000265800.pdf.jpg123abdc27fa4687b902d7ec61820ff0bMD5310183/18812018-10-10 08:22:08.492oai:www.lume.ufrgs.br:10183/1881Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://lume.ufrgs.br/handle/10183/2PUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestlume@ufrgs.br||lume@ufrgs.bropendoar:18532018-10-10T11:22:08Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Desdobramento da função qualidade em serviços : o caso do Shopping Iguatemi de Porto Alegre
title Desdobramento da função qualidade em serviços : o caso do Shopping Iguatemi de Porto Alegre
spellingShingle Desdobramento da função qualidade em serviços : o caso do Shopping Iguatemi de Porto Alegre
Rohenkohl, Sara Cecin
Desdobramento da função qualidade
title_short Desdobramento da função qualidade em serviços : o caso do Shopping Iguatemi de Porto Alegre
title_full Desdobramento da função qualidade em serviços : o caso do Shopping Iguatemi de Porto Alegre
title_fullStr Desdobramento da função qualidade em serviços : o caso do Shopping Iguatemi de Porto Alegre
title_full_unstemmed Desdobramento da função qualidade em serviços : o caso do Shopping Iguatemi de Porto Alegre
title_sort Desdobramento da função qualidade em serviços : o caso do Shopping Iguatemi de Porto Alegre
author Rohenkohl, Sara Cecin
author_facet Rohenkohl, Sara Cecin
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rohenkohl, Sara Cecin
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Ribeiro, Jose Luis Duarte
dc.contributor.advisor-co1.fl_str_mv Echeveste, Marcia Elisa Soares
contributor_str_mv Ribeiro, Jose Luis Duarte
Echeveste, Marcia Elisa Soares
dc.subject.por.fl_str_mv Desdobramento da função qualidade
topic Desdobramento da função qualidade
description O fortalecimento do setor de serviços na economia mundial tem exigido o desenvolvimento de modelos apropriados para este setor, onde as informações podem criar o suporte necessário para administradores avaliarem os resultados e a qualidade dos serviços de acordo com as demandas dos clientes. Este trabalho apresenta uma adaptação do modelo de Desdobramento da Função Qualidade (QFD). A proposta incorpora os princípios do Marketing de Relacionamento e foi desenvolvida para auxiliar no planejamento da qualidade no setor de serviços, mais especificamente no segmento de Shopping Centers. O modelo proposto foi testado em um Estudo de Caso realizado junto ao Shopping Center Iguatemi, onde foi estudada a relação entre administradores e lojistas. O objetivo do Estudo de Caso foi entender e atender às demandas dos lojistas. A abordagem proposta representa um avanço teórico importante, pois incorpora os princípios do marketing de relacionamento ao desdobramento da qualidade. O resultado é um modelo mais completo. Esse modelo conduz a um plano de ação abrangente, que permite ao mesmo tempo atender às demandas dos lojistas e reforçar a relação gerência – lojistas.
publishDate 2000
dc.date.issued.fl_str_mv 2000
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2007-06-06T17:18:55Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/1881
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000265800
url http://hdl.handle.net/10183/1881
identifier_str_mv 000265800
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/1881/1/000265800.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/1881/2/000265800.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/1881/3/000265800.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv af992daebc192d93b3d7bd7985920801
5f33f712f1fd69b0e813e222b87c341c
123abdc27fa4687b902d7ec61820ff0b
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv lume@ufrgs.br||lume@ufrgs.br
_version_ 1797064444867510272