Marketing Societal: uma contribuição para o crescimento sustentável das organizações

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SILVA, Edson Coutinho
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: MINCIOTTI, Silvio Augusto, ROMEIRO, Maria do Carmo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da USCS
Texto Completo: http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/816
Resumo: Hoje é indiscutível a necessidade de as organizações incorporarem o desenvolvimento sustentável ou, pelo menos, minimizarem os impactos causados no desenvolvimento de seu processo produtivo. É vital, para as organizações, a realização de ações que evidenciem a sua parcela de contribuição para com o meio social. Diante disso, as estratégias de marketing nas organizações vêm procurando desenvolver ações voltadas à satisfação de seus clientes, despertando novos desejos nas necessidades já existentes e atendendo-os com o maior nível de qualidade possível em todos os processos. Entretanto, isto não tem sido o suficiente, pois os consumidores têm exigido mais: querem organizações comprometidas com o bem-estar social da sociedade. Com a acirrada concorrência no mercado, as organizações buscam diferenciais essenciais que garantam a sua vantagem competitiva sobre as demais organizações. Tendo em vista tal cenário, a administração conta com uma ferramenta que traz benefícios a todos os envolvidos no processo, que é o Marketing Societal, em que a organização investe no social, provisionando um retorno de resultados para a organização.
id USCS-1_567b8e7e6b0008c2f45422545c8e3612
oai_identifier_str oai:repositorio.uscs.edu.br:123456789/816
network_acronym_str USCS-1
network_name_str Repositório Institucional da USCS
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleMarketing Societal: uma contribuição para o crescimento sustentável das organizações2011-012016-08-30T13:36:53Z2016-08-30T13:36:53ZHoje é indiscutível a necessidade de as organizações incorporarem o desenvolvimento sustentável ou, pelo menos, minimizarem os impactos causados no desenvolvimento de seu processo produtivo. É vital, para as organizações, a realização de ações que evidenciem a sua parcela de contribuição para com o meio social. Diante disso, as estratégias de marketing nas organizações vêm procurando desenvolver ações voltadas à satisfação de seus clientes, despertando novos desejos nas necessidades já existentes e atendendo-os com o maior nível de qualidade possível em todos os processos. Entretanto, isto não tem sido o suficiente, pois os consumidores têm exigido mais: querem organizações comprometidas com o bem-estar social da sociedade. Com a acirrada concorrência no mercado, as organizações buscam diferenciais essenciais que garantam a sua vantagem competitiva sobre as demais organizações. Tendo em vista tal cenário, a administração conta com uma ferramenta que traz benefícios a todos os envolvidos no processo, que é o Marketing Societal, em que a organização investe no social, provisionando um retorno de resultados para a organização.Submitted by TAIS ANDREOLI (tais_pa@hotmail.com) on 2016-08-02T12:39:41Z No. of bitstreams: 1 1415-12273-2-PB.pdf: 665746 bytes, checksum: 684db891cd208be99c72ab6835b49622 (MD5)Approved for entry into archive by Raquel Pereira(raquelspereira@uscs.edu.br) on 2016-08-02T12:43:23Z (GMT) No. of bitstreams: 1 1415-12273-2-PB.pdf: 665746 bytes, checksum: 684db891cd208be99c72ab6835b49622 (MD5)Rejected by João Ribeiro(joao.ribeiro@uscs.edu.br), reason: completar a referência on 2016-08-09T13:12:20Z (GMT)Submitted by TAIS ANDREOLI (tais_pa@hotmail.com) on 2016-08-09T15:16:25Z No. of bitstreams: 1 1415-12273-2-PB.pdf: 665746 bytes, checksum: 684db891cd208be99c72ab6835b49622 (MD5)Approved for entry into archive by Raquel Pereira(raquelspereira@uscs.edu.br) on 2016-08-10T13:02:42Z (GMT) No. of bitstreams: 1 1415-12273-2-PB.pdf: 665746 bytes, checksum: 684db891cd208be99c72ab6835b49622 (MD5)Approved for entry into archive by João Ribeiro(joao.ribeiro@uscs.edu.br) on 2016-08-30T13:36:53Z (GMT) No. of bitstreams: 1 1415-12273-2-PB.pdf: 665746 bytes, checksum: 684db891cd208be99c72ab6835b49622 (MD5)Made available in DSpace on 2016-08-30T13:36:53Z (GMT). No. of bitstreams: 1 1415-12273-2-PB.pdf: 665746 bytes, checksum: 684db891cd208be99c72ab6835b49622 (MD5) Previous issue date: 2011-01MarketingMarketing SocietalDesenvolvimento Sustentávelhttp://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/816DMD_hdl_123456789/816SILVA, Edson Coutinho; MINCIOTTI, Silvio Augusto; ROMEIRO, Maria do Carmo. Marketing Societal: uma contribuição para o crescimento sustentável das organizações. Revista de Administração da UFSM, v. 4, n.1, p. 19-38, Jan-Abr 2011.SILVA, Edson CoutinhoMINCIOTTI, Silvio AugustoROMEIRO, Maria do Carmoporreponame:Repositório Institucional da USCSinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSinfo:eu-repo/semantics/openAccess1415-12273-2-PB.pdfhttp://repositorio.uscs.edu.br/bitstream/123456789/816/2/1415-12273-2-PB.pdfapplication/pdf665746http://repositorio.uscs.edu.br/bitstream/123456789/816/2/1415-12273-2-PB.pdf684db891cd208be99c72ab6835b49622MD5123456789_816_22020-07-22T15:45:13Zoai:repositorio.uscs.edu.br:123456789/816Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.uscs.edu.br/oai/requestopendoar:null2020-07-22 15:45:19.957Repositório Institucional da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false
dc.title.none.fl_str_mv Marketing Societal: uma contribuição para o crescimento sustentável das organizações
title Marketing Societal: uma contribuição para o crescimento sustentável das organizações
spellingShingle Marketing Societal: uma contribuição para o crescimento sustentável das organizações
SILVA, Edson Coutinho
Marketing
Marketing Societal
Desenvolvimento Sustentável
title_short Marketing Societal: uma contribuição para o crescimento sustentável das organizações
title_full Marketing Societal: uma contribuição para o crescimento sustentável das organizações
title_fullStr Marketing Societal: uma contribuição para o crescimento sustentável das organizações
title_full_unstemmed Marketing Societal: uma contribuição para o crescimento sustentável das organizações
title_sort Marketing Societal: uma contribuição para o crescimento sustentável das organizações
author SILVA, Edson Coutinho
author_facet SILVA, Edson Coutinho
MINCIOTTI, Silvio Augusto
ROMEIRO, Maria do Carmo
author_role author
author2 MINCIOTTI, Silvio Augusto
ROMEIRO, Maria do Carmo
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv SILVA, Edson Coutinho
MINCIOTTI, Silvio Augusto
ROMEIRO, Maria do Carmo
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Marketing Societal
Desenvolvimento Sustentável
topic Marketing
Marketing Societal
Desenvolvimento Sustentável
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv Hoje é indiscutível a necessidade de as organizações incorporarem o desenvolvimento sustentável ou, pelo menos, minimizarem os impactos causados no desenvolvimento de seu processo produtivo. É vital, para as organizações, a realização de ações que evidenciem a sua parcela de contribuição para com o meio social. Diante disso, as estratégias de marketing nas organizações vêm procurando desenvolver ações voltadas à satisfação de seus clientes, despertando novos desejos nas necessidades já existentes e atendendo-os com o maior nível de qualidade possível em todos os processos. Entretanto, isto não tem sido o suficiente, pois os consumidores têm exigido mais: querem organizações comprometidas com o bem-estar social da sociedade. Com a acirrada concorrência no mercado, as organizações buscam diferenciais essenciais que garantam a sua vantagem competitiva sobre as demais organizações. Tendo em vista tal cenário, a administração conta com uma ferramenta que traz benefícios a todos os envolvidos no processo, que é o Marketing Societal, em que a organização investe no social, provisionando um retorno de resultados para a organização.
description Hoje é indiscutível a necessidade de as organizações incorporarem o desenvolvimento sustentável ou, pelo menos, minimizarem os impactos causados no desenvolvimento de seu processo produtivo. É vital, para as organizações, a realização de ações que evidenciem a sua parcela de contribuição para com o meio social. Diante disso, as estratégias de marketing nas organizações vêm procurando desenvolver ações voltadas à satisfação de seus clientes, despertando novos desejos nas necessidades já existentes e atendendo-os com o maior nível de qualidade possível em todos os processos. Entretanto, isto não tem sido o suficiente, pois os consumidores têm exigido mais: querem organizações comprometidas com o bem-estar social da sociedade. Com a acirrada concorrência no mercado, as organizações buscam diferenciais essenciais que garantam a sua vantagem competitiva sobre as demais organizações. Tendo em vista tal cenário, a administração conta com uma ferramenta que traz benefícios a todos os envolvidos no processo, que é o Marketing Societal, em que a organização investe no social, provisionando um retorno de resultados para a organização.
publishDate 2011
dc.date.issued.fl_str_mv 2011-01
dc.date.available.fl_str_mv 2016-08-30T13:36:53Z
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-08-30T13:36:53Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/816
DMD_hdl_123456789/816
dc.identifier.citation.fl_str_mv SILVA, Edson Coutinho; MINCIOTTI, Silvio Augusto; ROMEIRO, Maria do Carmo. Marketing Societal: uma contribuição para o crescimento sustentável das organizações. Revista de Administração da UFSM, v. 4, n.1, p. 19-38, Jan-Abr 2011.
url http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/816
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/816
SILVA, Edson Coutinho; MINCIOTTI, Silvio Augusto; ROMEIRO, Maria do Carmo. Marketing Societal: uma contribuição para o crescimento sustentável das organizações. Revista de Administração da UFSM, v. 4, n.1, p. 19-38, Jan-Abr 2011.
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da USCS
instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron:USCS
reponame_str Repositório Institucional da USCS
collection Repositório Institucional da USCS
instname_str Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron_str USCS
institution USCS
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1672950959368568832