Recorte de um estudo dos cursos de formação inicial de professores de matemática do Estado de São Paulo - Brasil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Outros Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da USCS |
Texto Completo: | http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/214 |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo descrever e analisar informações sobre os cursos de Matemática do Estado de São Paulo, relacionadas às respectivas modalidades e estruturas. Predominantemente quantitativo, este estudo, que faz parte de uma pesquisa de doutoramento em desenvolvimento, apresenta, também, um panorama síntese dos dados dos cursos de formação de professores de Matemática identificados no Estado de São Paulo e propõe questionamentos para possíveis reflexões que relacionam leis que os normatizam com as informações, insuficientes, disponibilizadas pelas Instituições de Ensino Superior deste Estado. |
id |
USCS-1_9b2ef82c2cba7299bc63e4e5e23a8a43 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uscs.edu.br:123456789/214 |
network_acronym_str |
USCS-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional da USCS |
spelling |
info:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionRecorte de um estudo dos cursos de formação inicial de professores de matemática do Estado de São Paulo - Brasil2011-062011-08-06T00:57:45Z2011-08-06T00:57:45ZComité Interamericano de Educación MatemáticaEste trabalho tem como objetivo descrever e analisar informações sobre os cursos de Matemática do Estado de São Paulo, relacionadas às respectivas modalidades e estruturas. Predominantemente quantitativo, este estudo, que faz parte de uma pesquisa de doutoramento em desenvolvimento, apresenta, também, um panorama síntese dos dados dos cursos de formação de professores de Matemática identificados no Estado de São Paulo e propõe questionamentos para possíveis reflexões que relacionam leis que os normatizam com as informações, insuficientes, disponibilizadas pelas Instituições de Ensino Superior deste Estado.Submitted by Marcelo Dias Pereira (marcelo.pereira@uscs.edu.br) on 2011-07-16T19:05:22Z No. of bitstreams: 1 964.pdf: 82257 bytes, checksum: 2679899f21c61474e21d93105d8721f4 (MD5)Approved for entry into archive by Celia Maria Haas(celia.haas@uscs.edu.br) on 2011-08-01T23:06:59Z (GMT) No. of bitstreams: 1 964.pdf: 82257 bytes, checksum: 2679899f21c61474e21d93105d8721f4 (MD5)Approved for entry into archive by Silvia Pegorin Braga(bibliotecacampus2@uscs.edu.br) on 2011-08-06T00:57:45Z (GMT) No. of bitstreams: 1 964.pdf: 82257 bytes, checksum: 2679899f21c61474e21d93105d8721f4 (MD5)Made available in DSpace on 2011-08-06T00:57:45Z (GMT). No. of bitstreams: 1 964.pdf: 82257 bytes, checksum: 2679899f21c61474e21d93105d8721f4 (MD5) Previous issue date: 2011-06Educação matemáticaLicenciatura em matemáticaFormação de professoresCarga horáriahttp://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/214DMD_hdl_123456789/214PEREIRA, Marcelo Dias; PIETROPAOLO, Ruy César. Recorte de um estudo dos cursos de formação inicial de professores de Matemática do Estado de São Paulo - Brasil. In: Conferência Interamericana de Educação Matemática, XIII, 2011, Recife. Anais do... . Recife: Comité Interamericano de Educación Matemática, 2011.PEREIRA, Marcelo DiasPIETROPAOLO, Ruy Césarporreponame:Repositório Institucional da USCSinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSinfo:eu-repo/semantics/openAccess964.pdfhttp://repositorio.uscs.edu.br/bitstream/123456789/214/2/964.pdfapplication/pdf82257http://repositorio.uscs.edu.br/bitstream/123456789/214/2/964.pdf2679899f21c61474e21d93105d8721f4MD5123456789_214_22020-07-22T15:44:20Zoai:repositorio.uscs.edu.br:123456789/214Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.uscs.edu.br/oai/requestopendoar:null2020-07-22 15:44:21.793Repositório Institucional da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Recorte de um estudo dos cursos de formação inicial de professores de matemática do Estado de São Paulo - Brasil |
title |
Recorte de um estudo dos cursos de formação inicial de professores de matemática do Estado de São Paulo - Brasil |
spellingShingle |
Recorte de um estudo dos cursos de formação inicial de professores de matemática do Estado de São Paulo - Brasil PEREIRA, Marcelo Dias Educação matemática Licenciatura em matemática Formação de professores Carga horária |
title_short |
Recorte de um estudo dos cursos de formação inicial de professores de matemática do Estado de São Paulo - Brasil |
title_full |
Recorte de um estudo dos cursos de formação inicial de professores de matemática do Estado de São Paulo - Brasil |
title_fullStr |
Recorte de um estudo dos cursos de formação inicial de professores de matemática do Estado de São Paulo - Brasil |
title_full_unstemmed |
Recorte de um estudo dos cursos de formação inicial de professores de matemática do Estado de São Paulo - Brasil |
title_sort |
Recorte de um estudo dos cursos de formação inicial de professores de matemática do Estado de São Paulo - Brasil |
author |
PEREIRA, Marcelo Dias |
author_facet |
PEREIRA, Marcelo Dias PIETROPAOLO, Ruy César |
author_role |
author |
author2 |
PIETROPAOLO, Ruy César |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
PEREIRA, Marcelo Dias PIETROPAOLO, Ruy César |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação matemática Licenciatura em matemática Formação de professores Carga horária |
topic |
Educação matemática Licenciatura em matemática Formação de professores Carga horária |
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv |
Este trabalho tem como objetivo descrever e analisar informações sobre os cursos de Matemática do Estado de São Paulo, relacionadas às respectivas modalidades e estruturas. Predominantemente quantitativo, este estudo, que faz parte de uma pesquisa de doutoramento em desenvolvimento, apresenta, também, um panorama síntese dos dados dos cursos de formação de professores de Matemática identificados no Estado de São Paulo e propõe questionamentos para possíveis reflexões que relacionam leis que os normatizam com as informações, insuficientes, disponibilizadas pelas Instituições de Ensino Superior deste Estado. |
description |
Este trabalho tem como objetivo descrever e analisar informações sobre os cursos de Matemática do Estado de São Paulo, relacionadas às respectivas modalidades e estruturas. Predominantemente quantitativo, este estudo, que faz parte de uma pesquisa de doutoramento em desenvolvimento, apresenta, também, um panorama síntese dos dados dos cursos de formação de professores de Matemática identificados no Estado de São Paulo e propõe questionamentos para possíveis reflexões que relacionam leis que os normatizam com as informações, insuficientes, disponibilizadas pelas Instituições de Ensino Superior deste Estado. |
publishDate |
2011 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2011-06 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2011-08-06T00:57:45Z |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2011-08-06T00:57:45Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/other info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
other article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/214 DMD_hdl_123456789/214 |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
PEREIRA, Marcelo Dias; PIETROPAOLO, Ruy César. Recorte de um estudo dos cursos de formação inicial de professores de Matemática do Estado de São Paulo - Brasil. In: Conferência Interamericana de Educação Matemática, XIII, 2011, Recife. Anais do... . Recife: Comité Interamericano de Educación Matemática, 2011. |
url |
http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/214 |
identifier_str_mv |
DMD_hdl_123456789/214 PEREIRA, Marcelo Dias; PIETROPAOLO, Ruy César. Recorte de um estudo dos cursos de formação inicial de professores de Matemática do Estado de São Paulo - Brasil. In: Conferência Interamericana de Educação Matemática, XIII, 2011, Recife. Anais do... . Recife: Comité Interamericano de Educación Matemática, 2011. |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.bitstream.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Comité Interamericano de Educación Matemática |
publisher.none.fl_str_mv |
Comité Interamericano de Educación Matemática |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da USCS instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) instacron:USCS |
reponame_str |
Repositório Institucional da USCS |
collection |
Repositório Institucional da USCS |
instname_str |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
instacron_str |
USCS |
institution |
USCS |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1672950248384757760 |