Recorte de um estudo dos cursos de formação inicial de professores de matemática do Estado de São Paulo - Brasil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: PEREIRA, Marcelo Dias
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: PIETROPAOLO, Ruy César
Tipo de documento: Outros Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da USCS
Texto Completo: http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/214
Resumo: Este trabalho tem como objetivo descrever e analisar informações sobre os cursos de Matemática do Estado de São Paulo, relacionadas às respectivas modalidades e estruturas. Predominantemente quantitativo, este estudo, que faz parte de uma pesquisa de doutoramento em desenvolvimento, apresenta, também, um panorama síntese dos dados dos cursos de formação de professores de Matemática identificados no Estado de São Paulo e propõe questionamentos para possíveis reflexões que relacionam leis que os normatizam com as informações, insuficientes, disponibilizadas pelas Instituições de Ensino Superior deste Estado.
id USCS-1_9b2ef82c2cba7299bc63e4e5e23a8a43
oai_identifier_str oai:repositorio.uscs.edu.br:123456789/214
network_acronym_str USCS-1
network_name_str Repositório Institucional da USCS
spelling info:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionRecorte de um estudo dos cursos de formação inicial de professores de matemática do Estado de São Paulo - Brasil2011-062011-08-06T00:57:45Z2011-08-06T00:57:45ZComité Interamericano de Educación MatemáticaEste trabalho tem como objetivo descrever e analisar informações sobre os cursos de Matemática do Estado de São Paulo, relacionadas às respectivas modalidades e estruturas. Predominantemente quantitativo, este estudo, que faz parte de uma pesquisa de doutoramento em desenvolvimento, apresenta, também, um panorama síntese dos dados dos cursos de formação de professores de Matemática identificados no Estado de São Paulo e propõe questionamentos para possíveis reflexões que relacionam leis que os normatizam com as informações, insuficientes, disponibilizadas pelas Instituições de Ensino Superior deste Estado.Submitted by Marcelo Dias Pereira (marcelo.pereira@uscs.edu.br) on 2011-07-16T19:05:22Z No. of bitstreams: 1 964.pdf: 82257 bytes, checksum: 2679899f21c61474e21d93105d8721f4 (MD5)Approved for entry into archive by Celia Maria Haas(celia.haas@uscs.edu.br) on 2011-08-01T23:06:59Z (GMT) No. of bitstreams: 1 964.pdf: 82257 bytes, checksum: 2679899f21c61474e21d93105d8721f4 (MD5)Approved for entry into archive by Silvia Pegorin Braga(bibliotecacampus2@uscs.edu.br) on 2011-08-06T00:57:45Z (GMT) No. of bitstreams: 1 964.pdf: 82257 bytes, checksum: 2679899f21c61474e21d93105d8721f4 (MD5)Made available in DSpace on 2011-08-06T00:57:45Z (GMT). No. of bitstreams: 1 964.pdf: 82257 bytes, checksum: 2679899f21c61474e21d93105d8721f4 (MD5) Previous issue date: 2011-06Educação matemáticaLicenciatura em matemáticaFormação de professoresCarga horáriahttp://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/214DMD_hdl_123456789/214PEREIRA, Marcelo Dias; PIETROPAOLO, Ruy César. Recorte de um estudo dos cursos de formação inicial de professores de Matemática do Estado de São Paulo - Brasil. In: Conferência Interamericana de Educação Matemática, XIII, 2011, Recife. Anais do... . Recife: Comité Interamericano de Educación Matemática, 2011.PEREIRA, Marcelo DiasPIETROPAOLO, Ruy Césarporreponame:Repositório Institucional da USCSinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSinfo:eu-repo/semantics/openAccess964.pdfhttp://repositorio.uscs.edu.br/bitstream/123456789/214/2/964.pdfapplication/pdf82257http://repositorio.uscs.edu.br/bitstream/123456789/214/2/964.pdf2679899f21c61474e21d93105d8721f4MD5123456789_214_22020-07-22T15:44:20Zoai:repositorio.uscs.edu.br:123456789/214Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.uscs.edu.br/oai/requestopendoar:null2020-07-22 15:44:21.793Repositório Institucional da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false
dc.title.none.fl_str_mv Recorte de um estudo dos cursos de formação inicial de professores de matemática do Estado de São Paulo - Brasil
title Recorte de um estudo dos cursos de formação inicial de professores de matemática do Estado de São Paulo - Brasil
spellingShingle Recorte de um estudo dos cursos de formação inicial de professores de matemática do Estado de São Paulo - Brasil
PEREIRA, Marcelo Dias
Educação matemática
Licenciatura em matemática
Formação de professores
Carga horária
title_short Recorte de um estudo dos cursos de formação inicial de professores de matemática do Estado de São Paulo - Brasil
title_full Recorte de um estudo dos cursos de formação inicial de professores de matemática do Estado de São Paulo - Brasil
title_fullStr Recorte de um estudo dos cursos de formação inicial de professores de matemática do Estado de São Paulo - Brasil
title_full_unstemmed Recorte de um estudo dos cursos de formação inicial de professores de matemática do Estado de São Paulo - Brasil
title_sort Recorte de um estudo dos cursos de formação inicial de professores de matemática do Estado de São Paulo - Brasil
author PEREIRA, Marcelo Dias
author_facet PEREIRA, Marcelo Dias
PIETROPAOLO, Ruy César
author_role author
author2 PIETROPAOLO, Ruy César
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv PEREIRA, Marcelo Dias
PIETROPAOLO, Ruy César
dc.subject.por.fl_str_mv Educação matemática
Licenciatura em matemática
Formação de professores
Carga horária
topic Educação matemática
Licenciatura em matemática
Formação de professores
Carga horária
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv Este trabalho tem como objetivo descrever e analisar informações sobre os cursos de Matemática do Estado de São Paulo, relacionadas às respectivas modalidades e estruturas. Predominantemente quantitativo, este estudo, que faz parte de uma pesquisa de doutoramento em desenvolvimento, apresenta, também, um panorama síntese dos dados dos cursos de formação de professores de Matemática identificados no Estado de São Paulo e propõe questionamentos para possíveis reflexões que relacionam leis que os normatizam com as informações, insuficientes, disponibilizadas pelas Instituições de Ensino Superior deste Estado.
description Este trabalho tem como objetivo descrever e analisar informações sobre os cursos de Matemática do Estado de São Paulo, relacionadas às respectivas modalidades e estruturas. Predominantemente quantitativo, este estudo, que faz parte de uma pesquisa de doutoramento em desenvolvimento, apresenta, também, um panorama síntese dos dados dos cursos de formação de professores de Matemática identificados no Estado de São Paulo e propõe questionamentos para possíveis reflexões que relacionam leis que os normatizam com as informações, insuficientes, disponibilizadas pelas Instituições de Ensino Superior deste Estado.
publishDate 2011
dc.date.issued.fl_str_mv 2011-06
dc.date.available.fl_str_mv 2011-08-06T00:57:45Z
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2011-08-06T00:57:45Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/other
info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format other
article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/214
DMD_hdl_123456789/214
dc.identifier.citation.fl_str_mv PEREIRA, Marcelo Dias; PIETROPAOLO, Ruy César. Recorte de um estudo dos cursos de formação inicial de professores de Matemática do Estado de São Paulo - Brasil. In: Conferência Interamericana de Educação Matemática, XIII, 2011, Recife. Anais do... . Recife: Comité Interamericano de Educación Matemática, 2011.
url http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/214
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/214
PEREIRA, Marcelo Dias; PIETROPAOLO, Ruy César. Recorte de um estudo dos cursos de formação inicial de professores de Matemática do Estado de São Paulo - Brasil. In: Conferência Interamericana de Educação Matemática, XIII, 2011, Recife. Anais do... . Recife: Comité Interamericano de Educación Matemática, 2011.
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Comité Interamericano de Educación Matemática
publisher.none.fl_str_mv Comité Interamericano de Educación Matemática
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da USCS
instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron:USCS
reponame_str Repositório Institucional da USCS
collection Repositório Institucional da USCS
instname_str Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron_str USCS
institution USCS
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1672950248384757760