Ética e publicidade infantil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação & Inovação |
Texto Completo: | http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/951 |
Resumo: | As propostas de restrição legal à publicidade voltada para o público infantil têm gerado intensos debates sobre seus objetivos. Os defensores dessas propostas argumentam que as mensagens publicitárias infantis seriam antiéticas, já que se direcionam a um públicoalvo que não ainda não completou as etapas de desenvolvimento psíquico necessárias para seus integrantes analisarem criticamente as informações que recebem. Partindo do resultado de diversas pesquisas sobre as influências que a publicidade exerce sobre as crianças, este artigo procura trazer uma discussão sobre a presença da ética nas campanhas publicitárias dirigidas às crianças. |
id |
USCS_e1887b3a05d8e06e695c93d04195cd5e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/951 |
network_acronym_str |
USCS |
network_name_str |
Comunicação & Inovação |
repository_id_str |
|
spelling |
Ética e publicidade infantilPublicidade InfantilÉticaConsumoAs propostas de restrição legal à publicidade voltada para o público infantil têm gerado intensos debates sobre seus objetivos. Os defensores dessas propostas argumentam que as mensagens publicitárias infantis seriam antiéticas, já que se direcionam a um públicoalvo que não ainda não completou as etapas de desenvolvimento psíquico necessárias para seus integrantes analisarem criticamente as informações que recebem. Partindo do resultado de diversas pesquisas sobre as influências que a publicidade exerce sobre as crianças, este artigo procura trazer uma discussão sobre a presença da ética nas campanhas publicitárias dirigidas às crianças.Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS2010-08-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/95110.13037/ci.vol11n20.951Comunicação & Inovação; v. 11 n. 20 (2010): Comunicação & Inovação2178-01451809-564Xreponame:Comunicação & Inovaçãoinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSporhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/951/774Copyright (c) 1969 Débora Cristina B. Ribeiro, Ariane Patrícia Ewaldhttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessRibeiro, Débora Cristina B.Ewald, Ariane Patrícia2022-10-04T19:11:24Zoai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/951Revistahttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/PUBhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/oairevistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br2178-01451809-564Xopendoar:2022-10-04T19:11:24Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Ética e publicidade infantil |
title |
Ética e publicidade infantil |
spellingShingle |
Ética e publicidade infantil Ribeiro, Débora Cristina B. Publicidade Infantil Ética Consumo |
title_short |
Ética e publicidade infantil |
title_full |
Ética e publicidade infantil |
title_fullStr |
Ética e publicidade infantil |
title_full_unstemmed |
Ética e publicidade infantil |
title_sort |
Ética e publicidade infantil |
author |
Ribeiro, Débora Cristina B. |
author_facet |
Ribeiro, Débora Cristina B. Ewald, Ariane Patrícia |
author_role |
author |
author2 |
Ewald, Ariane Patrícia |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ribeiro, Débora Cristina B. Ewald, Ariane Patrícia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade Infantil Ética Consumo |
topic |
Publicidade Infantil Ética Consumo |
description |
As propostas de restrição legal à publicidade voltada para o público infantil têm gerado intensos debates sobre seus objetivos. Os defensores dessas propostas argumentam que as mensagens publicitárias infantis seriam antiéticas, já que se direcionam a um públicoalvo que não ainda não completou as etapas de desenvolvimento psíquico necessárias para seus integrantes analisarem criticamente as informações que recebem. Partindo do resultado de diversas pesquisas sobre as influências que a publicidade exerce sobre as crianças, este artigo procura trazer uma discussão sobre a presença da ética nas campanhas publicitárias dirigidas às crianças. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-08-05 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/951 10.13037/ci.vol11n20.951 |
url |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/951 |
identifier_str_mv |
10.13037/ci.vol11n20.951 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/951/774 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 1969 Débora Cristina B. Ribeiro, Ariane Patrícia Ewald https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 1969 Débora Cristina B. Ribeiro, Ariane Patrícia Ewald https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicação & Inovação; v. 11 n. 20 (2010): Comunicação & Inovação 2178-0145 1809-564X reponame:Comunicação & Inovação instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) instacron:USCS |
instname_str |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
instacron_str |
USCS |
institution |
USCS |
reponame_str |
Comunicação & Inovação |
collection |
Comunicação & Inovação |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br |
_version_ |
1798313368798363648 |