Ética e publicidade infantil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ribeiro, Débora Cristina B.
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: Ewald, Ariane Patrícia
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação & Inovação
Texto Completo: http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/951
Resumo: As propostas de restrição legal à publicidade voltada para o público infantil têm gerado intensos debates sobre seus objetivos. Os defensores dessas propostas argumentam que as mensagens publicitárias infantis seriam antiéticas, já que se direcionam a um públicoalvo que não ainda não completou as etapas de desenvolvimento psíquico necessárias para seus integrantes analisarem criticamente as informações que recebem. Partindo do resultado de diversas pesquisas sobre as influências que a publicidade exerce sobre as crianças, este artigo procura trazer uma discussão sobre a presença da ética nas campanhas publicitárias dirigidas às crianças.
id USCS_e1887b3a05d8e06e695c93d04195cd5e
oai_identifier_str oai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/951
network_acronym_str USCS
network_name_str Comunicação & Inovação
repository_id_str
spelling Ética e publicidade infantilPublicidade InfantilÉticaConsumoAs propostas de restrição legal à publicidade voltada para o público infantil têm gerado intensos debates sobre seus objetivos. Os defensores dessas propostas argumentam que as mensagens publicitárias infantis seriam antiéticas, já que se direcionam a um públicoalvo que não ainda não completou as etapas de desenvolvimento psíquico necessárias para seus integrantes analisarem criticamente as informações que recebem. Partindo do resultado de diversas pesquisas sobre as influências que a publicidade exerce sobre as crianças, este artigo procura trazer uma discussão sobre a presença da ética nas campanhas publicitárias dirigidas às crianças.Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS2010-08-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/95110.13037/ci.vol11n20.951Comunicação & Inovação; v. 11 n. 20 (2010): Comunicação & Inovação2178-01451809-564Xreponame:Comunicação & Inovaçãoinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSporhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/951/774Copyright (c) 1969 Débora Cristina B. Ribeiro, Ariane Patrícia Ewaldhttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessRibeiro, Débora Cristina B.Ewald, Ariane Patrícia2022-10-04T19:11:24Zoai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/951Revistahttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/PUBhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/oairevistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br2178-01451809-564Xopendoar:2022-10-04T19:11:24Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false
dc.title.none.fl_str_mv Ética e publicidade infantil
title Ética e publicidade infantil
spellingShingle Ética e publicidade infantil
Ribeiro, Débora Cristina B.
Publicidade Infantil
Ética
Consumo
title_short Ética e publicidade infantil
title_full Ética e publicidade infantil
title_fullStr Ética e publicidade infantil
title_full_unstemmed Ética e publicidade infantil
title_sort Ética e publicidade infantil
author Ribeiro, Débora Cristina B.
author_facet Ribeiro, Débora Cristina B.
Ewald, Ariane Patrícia
author_role author
author2 Ewald, Ariane Patrícia
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ribeiro, Débora Cristina B.
Ewald, Ariane Patrícia
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade Infantil
Ética
Consumo
topic Publicidade Infantil
Ética
Consumo
description As propostas de restrição legal à publicidade voltada para o público infantil têm gerado intensos debates sobre seus objetivos. Os defensores dessas propostas argumentam que as mensagens publicitárias infantis seriam antiéticas, já que se direcionam a um públicoalvo que não ainda não completou as etapas de desenvolvimento psíquico necessárias para seus integrantes analisarem criticamente as informações que recebem. Partindo do resultado de diversas pesquisas sobre as influências que a publicidade exerce sobre as crianças, este artigo procura trazer uma discussão sobre a presença da ética nas campanhas publicitárias dirigidas às crianças.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-08-05
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/951
10.13037/ci.vol11n20.951
url http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/951
identifier_str_mv 10.13037/ci.vol11n20.951
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/951/774
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 1969 Débora Cristina B. Ribeiro, Ariane Patrícia Ewald
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 1969 Débora Cristina B. Ribeiro, Ariane Patrícia Ewald
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS
publisher.none.fl_str_mv Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação & Inovação; v. 11 n. 20 (2010): Comunicação & Inovação
2178-0145
1809-564X
reponame:Comunicação & Inovação
instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron:USCS
instname_str Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron_str USCS
institution USCS
reponame_str Comunicação & Inovação
collection Comunicação & Inovação
repository.name.fl_str_mv Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
repository.mail.fl_str_mv revistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br
_version_ 1798313368798363648