Problematização da proposta “Escola sem Partido” na perspectiva do letramento ideológico

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lima, Jonas Pereira
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Silva, Wagner Rodrigues, Porto Junior, Francisco Gilson Rebouças
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Horizontes
Texto Completo: https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/378
Resumo: Analisamos alguns impactos que a Escola sem Partido pode ocasionar ao trabalho pedagógico orientado pelo letramento ideológico. Analisamos documentos escritos publicados, artigos jornalísticos e entrevistas que versam sobre o propósito e atuação do movimento. A investigação toma como objeto de análise a proposta impositiva de que o professor deve ser neutro mediante discussões que envolvem política, ideologia e agremiação partidária, tendo como foco analítico o efeito dessa implicação ao letramento ideológico. A movimento investigado desautoriza a prática do letramento ideológico mediada pelo professor na escola.
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