Atividade de pesquisa, atividade de ensino: a atividade do intervenant no campo da educação

Bibliographic Details
Main Author: Anjos, Daniela
Publication Date: 2017
Other Authors: Smolka, Ana Luiza Bustamante, Barricelli, Ermelinda
Format: Article
Language: por
Source: Horizontes
Download full: https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/597
Summary: Este artigo tem por objetivo problematizar as relações entre intervenção e pesquisa propostas pela Clínica da Atividade, a partir de autoconfrontações realizadas no contexto de pesquisas no campo da educação. Para tanto, apresentamos num primeiro momento os elementos que configuram o debate, retomando as elaborações tanto da clínica da atividade, como da pesquisa em educação acerca das atividades de ensino, pesquisa e intervenção, para em seguida, com base na análise de trechos de autoconfrontações, refletir sobre as especificidades do papel do intervenant no campo da educação.
id USF_f1f0497deb580c783eeacb29bf775b6c
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/597
network_acronym_str USF
network_name_str Horizontes
repository_id_str
spelling Atividade de pesquisa, atividade de ensino: a atividade do intervenant no campo da educaçãoEste artigo tem por objetivo problematizar as relações entre intervenção e pesquisa propostas pela Clínica da Atividade, a partir de autoconfrontações realizadas no contexto de pesquisas no campo da educação. Para tanto, apresentamos num primeiro momento os elementos que configuram o debate, retomando as elaborações tanto da clínica da atividade, como da pesquisa em educação acerca das atividades de ensino, pesquisa e intervenção, para em seguida, com base na análise de trechos de autoconfrontações, refletir sobre as especificidades do papel do intervenant no campo da educação.Universidade São Francisco2017-12-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/59710.24933/horizontes.v35i3.597Horizontes; v. 35 n. 3 (2017): A Clínica da Atividade e suas repercussões no contexto brasileiro; 133-1452317-109X0103-770610.24933/horizontes.v35i3reponame:Horizontesinstname:Universidade São Francisco (USF)instacron:USFporhttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/597/249Anjos, DanielaSmolka, Ana Luiza BustamanteBarricelli, Ermelindainfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-05-20T20:43:38Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/597Revistahttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontesPUBhttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/oaiperiodico.horizontes@usf.edu.br || suporte.revistas@usf.edu.br2317-109X0103-7706opendoar:2023-01-12T16:41:06.328079Horizontes - Universidade São Francisco (USF)false
dc.title.none.fl_str_mv Atividade de pesquisa, atividade de ensino: a atividade do intervenant no campo da educação
title Atividade de pesquisa, atividade de ensino: a atividade do intervenant no campo da educação
spellingShingle Atividade de pesquisa, atividade de ensino: a atividade do intervenant no campo da educação
Anjos, Daniela
title_short Atividade de pesquisa, atividade de ensino: a atividade do intervenant no campo da educação
title_full Atividade de pesquisa, atividade de ensino: a atividade do intervenant no campo da educação
title_fullStr Atividade de pesquisa, atividade de ensino: a atividade do intervenant no campo da educação
title_full_unstemmed Atividade de pesquisa, atividade de ensino: a atividade do intervenant no campo da educação
title_sort Atividade de pesquisa, atividade de ensino: a atividade do intervenant no campo da educação
author Anjos, Daniela
author_facet Anjos, Daniela
Smolka, Ana Luiza Bustamante
Barricelli, Ermelinda
author_role author
author2 Smolka, Ana Luiza Bustamante
Barricelli, Ermelinda
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Anjos, Daniela
Smolka, Ana Luiza Bustamante
Barricelli, Ermelinda
description Este artigo tem por objetivo problematizar as relações entre intervenção e pesquisa propostas pela Clínica da Atividade, a partir de autoconfrontações realizadas no contexto de pesquisas no campo da educação. Para tanto, apresentamos num primeiro momento os elementos que configuram o debate, retomando as elaborações tanto da clínica da atividade, como da pesquisa em educação acerca das atividades de ensino, pesquisa e intervenção, para em seguida, com base na análise de trechos de autoconfrontações, refletir sobre as especificidades do papel do intervenant no campo da educação.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-12-29
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/597
10.24933/horizontes.v35i3.597
url https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/597
identifier_str_mv 10.24933/horizontes.v35i3.597
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/597/249
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade São Francisco
publisher.none.fl_str_mv Universidade São Francisco
dc.source.none.fl_str_mv Horizontes; v. 35 n. 3 (2017): A Clínica da Atividade e suas repercussões no contexto brasileiro; 133-145
2317-109X
0103-7706
10.24933/horizontes.v35i3
reponame:Horizontes
instname:Universidade São Francisco (USF)
instacron:USF
instname_str Universidade São Francisco (USF)
instacron_str USF
institution USF
reponame_str Horizontes
collection Horizontes
repository.name.fl_str_mv Horizontes - Universidade São Francisco (USF)
repository.mail.fl_str_mv periodico.horizontes@usf.edu.br || suporte.revistas@usf.edu.br
_version_ 1797051439540862976