Hibridação e a "estética da hipervenção"

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Araujo, Denize Correa
Data de Publicação: 2001
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Significação (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/65526
Resumo: Este estudo visa a analisar as formas híbridas do cenário contemporâneo, especialmente em relação à fotografia, vídeo, cinema e publicidade televisiva. Proponho analisá-las como geradoras de uma nova estética, que denomino de "estética da hipervenção", ou seja, "hiper" no sentido de hiperreal ou virtual, e "venção" como a fusão de "intervenção" e "simulação". A escolha da expressão "estética da hipervenção" surgiu da tentativa de definir e nomear uma estética que pudesse explicar as interfaces arte-tecnologia, ou que ao menos pudesse sugerir novas leituras. Minha proposta é considerá-la uma mediação entre elementos dicotômicos ou díspares e uma fusão de elementos no processo de comunicação interna entre textos híbridos.
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