Alguns aspectos da escolarização de crianças nas últimas décadas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Simionato-Tozo, Stella Maria Poletti
Data de Publicação: 1996
Outros Autores: Biasoli-Alves, Zélia Maria Mendes
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Paidéia (Ribeirão Preto. Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/paideia/article/view/6012
Resumo: Presently it is common to find someone discussing the School, the changes she is undergoing and the difficulties she is facing. The objectives of this study are to analyse data that describe the school process in the last four decades and to make comparisons identifying the possible variables that can be associated with the changes observed.
id USP-22_760fe649f084e8137a6305c6575d810b
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/6012
network_acronym_str USP-22
network_name_str Paidéia (Ribeirão Preto. Online)
repository_id_str
spelling Alguns aspectos da escolarização de crianças nas últimas décadas escolarizaçãopráticas educativaseducação de criançasfamíliaSchoolchildrearing practicesfamily Presently it is common to find someone discussing the School, the changes she is undergoing and the difficulties she is facing. The objectives of this study are to analyse data that describe the school process in the last four decades and to make comparisons identifying the possible variables that can be associated with the changes observed. A Escola na atualidade vem sendo muito discutida . É frequentemente falado que ela passa por um conjunto de alterações e que são grandes as dificuldades que enfrenta. Os objetivos desse estudo estão voltados para a análise de dados que descrevem o processo de escolarização de crianças nas décadas de 60/70 e na atualidade, visando traçar comparações e identificar possíveis variáveis associadas às mudanças observadas. Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto1996-08-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/paideia/article/view/601210.1590/S0103-863X1996000100003Paidéia (Ribeirão Preto); n. 10-11 (1996); 29-44 Paidéia (Ribeirão Preto); No. 10-11 (1996); 29-44 Paidéia (Ribeirão Preto); Núm. 10-11 (1996); 29-44 1982-43270103-863Xreponame:Paidéia (Ribeirão Preto. Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/paideia/article/view/6012/7543Copyright (c) 2017 Paidéia (Ribeirão Preto)info:eu-repo/semantics/openAccessSimionato-Tozo, Stella Maria PolettiBiasoli-Alves, Zélia Maria Mendes2012-04-30T00:52:01Zoai:revistas.usp.br:article/6012Revistahttps://www.revistas.usp.br/paideiaPUBhttps://www.revistas.usp.br/paideia/oai||paideia@usp.br1982-43270103-863Xopendoar:2012-04-30T00:52:01Paidéia (Ribeirão Preto. Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Alguns aspectos da escolarização de crianças nas últimas décadas
title Alguns aspectos da escolarização de crianças nas últimas décadas
spellingShingle Alguns aspectos da escolarização de crianças nas últimas décadas
Simionato-Tozo, Stella Maria Poletti
escolarização
práticas educativas
educação de crianças
família
School
childrearing practices
family
title_short Alguns aspectos da escolarização de crianças nas últimas décadas
title_full Alguns aspectos da escolarização de crianças nas últimas décadas
title_fullStr Alguns aspectos da escolarização de crianças nas últimas décadas
title_full_unstemmed Alguns aspectos da escolarização de crianças nas últimas décadas
title_sort Alguns aspectos da escolarização de crianças nas últimas décadas
author Simionato-Tozo, Stella Maria Poletti
author_facet Simionato-Tozo, Stella Maria Poletti
Biasoli-Alves, Zélia Maria Mendes
author_role author
author2 Biasoli-Alves, Zélia Maria Mendes
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Simionato-Tozo, Stella Maria Poletti
Biasoli-Alves, Zélia Maria Mendes
dc.subject.por.fl_str_mv escolarização
práticas educativas
educação de crianças
família
School
childrearing practices
family
topic escolarização
práticas educativas
educação de crianças
família
School
childrearing practices
family
description Presently it is common to find someone discussing the School, the changes she is undergoing and the difficulties she is facing. The objectives of this study are to analyse data that describe the school process in the last four decades and to make comparisons identifying the possible variables that can be associated with the changes observed.
publishDate 1996
dc.date.none.fl_str_mv 1996-08-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/paideia/article/view/6012
10.1590/S0103-863X1996000100003
url https://www.revistas.usp.br/paideia/article/view/6012
identifier_str_mv 10.1590/S0103-863X1996000100003
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/paideia/article/view/6012/7543
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Paidéia (Ribeirão Preto)
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Paidéia (Ribeirão Preto)
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto
dc.source.none.fl_str_mv Paidéia (Ribeirão Preto); n. 10-11 (1996); 29-44
Paidéia (Ribeirão Preto); No. 10-11 (1996); 29-44
Paidéia (Ribeirão Preto); Núm. 10-11 (1996); 29-44
1982-4327
0103-863X
reponame:Paidéia (Ribeirão Preto. Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Paidéia (Ribeirão Preto. Online)
collection Paidéia (Ribeirão Preto. Online)
repository.name.fl_str_mv Paidéia (Ribeirão Preto. Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv ||paideia@usp.br
_version_ 1800221830035800064