Specialization course in intensive care nursing of "Escola de Enfermagem da USP" - part 2: the learning-teaching process
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1987 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/135897 |
Resumo: | Nesta parte os autores descrevem como o Curso está estruturado, e também os métodos e as estratégias adotadas no processo de ensino-prendizagem. Especial ênfase é dada ao desenvolvimento da análise crítica e da pesquisa em enfermagem, dentro de um ambiente propício para a troca de experiências entre discentes e docentes, visando o aprimoramento dos profissionais que atuam em unidades de terapia intensiva. |
id |
USP-24_c7d6872fe05bdc1a7070df93d1fd49c6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/135897 |
network_acronym_str |
USP-24 |
network_name_str |
Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Specialization course in intensive care nursing of "Escola de Enfermagem da USP" - part 2: the learning-teaching processCURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENFERMAGEM DE CUIDADOS INTENSIVOS DA ESCOLA DE ENFERMAGEM DA USP — PARTE 2: O PROCESSO DE ENSINO-APRANDIZAGEM ADOTADO NO CURSOUnidades de terapia intensivaEnfermagem de cuidados intensivosIntensive care unitsIntensive care nursingNesta parte os autores descrevem como o Curso está estruturado, e também os métodos e as estratégias adotadas no processo de ensino-prendizagem. Especial ênfase é dada ao desenvolvimento da análise crítica e da pesquisa em enfermagem, dentro de um ambiente propício para a troca de experiências entre discentes e docentes, visando o aprimoramento dos profissionais que atuam em unidades de terapia intensiva.In this article, the authors describe the course's structure, methods and strategies applied to the learning-teaching process. Emphasis is given to the critical analyses and nursing research, within a proper environment for the exchange of experiences between teachers and students, looking for the improvement of professionals activing in intensive care units.Universidade de São Paulo. Escola de Enfermagem1987-12-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/13589710.1590/0080-6234198702100300243Revista da Escola de Enfermagem da USP; v. 21 n. 3 (1987); 243-248Revista da Escola de Enfermagem da USP; Vol. 21 No. 3 (1987); 243-248Revista da Escola de Enfermagem da USP; Vol. 21 Núm. 3 (1987); 243-2481980-220X0080-6234reponame:Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/135897/131713http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessMiyadahira, Ana Maria KazueKoizumi, Maria Sumie2017-08-11T17:51:40Zoai:revistas.usp.br:article/135897Revistahttps://www.revistas.usp.br/reeuspPUBhttps://www.revistas.usp.br/reeusp/oai||nursingscholar@usp.br1980-220X0080-6234opendoar:2017-08-11T17:51:40Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Specialization course in intensive care nursing of "Escola de Enfermagem da USP" - part 2: the learning-teaching process CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENFERMAGEM DE CUIDADOS INTENSIVOS DA ESCOLA DE ENFERMAGEM DA USP — PARTE 2: O PROCESSO DE ENSINO-APRANDIZAGEM ADOTADO NO CURSO |
title |
Specialization course in intensive care nursing of "Escola de Enfermagem da USP" - part 2: the learning-teaching process |
spellingShingle |
Specialization course in intensive care nursing of "Escola de Enfermagem da USP" - part 2: the learning-teaching process Miyadahira, Ana Maria Kazue Unidades de terapia intensiva Enfermagem de cuidados intensivos Intensive care units Intensive care nursing |
title_short |
Specialization course in intensive care nursing of "Escola de Enfermagem da USP" - part 2: the learning-teaching process |
title_full |
Specialization course in intensive care nursing of "Escola de Enfermagem da USP" - part 2: the learning-teaching process |
title_fullStr |
Specialization course in intensive care nursing of "Escola de Enfermagem da USP" - part 2: the learning-teaching process |
title_full_unstemmed |
Specialization course in intensive care nursing of "Escola de Enfermagem da USP" - part 2: the learning-teaching process |
title_sort |
Specialization course in intensive care nursing of "Escola de Enfermagem da USP" - part 2: the learning-teaching process |
author |
Miyadahira, Ana Maria Kazue |
author_facet |
Miyadahira, Ana Maria Kazue Koizumi, Maria Sumie |
author_role |
author |
author2 |
Koizumi, Maria Sumie |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Miyadahira, Ana Maria Kazue Koizumi, Maria Sumie |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Unidades de terapia intensiva Enfermagem de cuidados intensivos Intensive care units Intensive care nursing |
topic |
Unidades de terapia intensiva Enfermagem de cuidados intensivos Intensive care units Intensive care nursing |
description |
Nesta parte os autores descrevem como o Curso está estruturado, e também os métodos e as estratégias adotadas no processo de ensino-prendizagem. Especial ênfase é dada ao desenvolvimento da análise crítica e da pesquisa em enfermagem, dentro de um ambiente propício para a troca de experiências entre discentes e docentes, visando o aprimoramento dos profissionais que atuam em unidades de terapia intensiva. |
publishDate |
1987 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1987-12-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/135897 10.1590/0080-6234198702100300243 |
url |
https://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/135897 |
identifier_str_mv |
10.1590/0080-6234198702100300243 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/135897/131713 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Enfermagem |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Enfermagem |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista da Escola de Enfermagem da USP; v. 21 n. 3 (1987); 243-248 Revista da Escola de Enfermagem da USP; Vol. 21 No. 3 (1987); 243-248 Revista da Escola de Enfermagem da USP; Vol. 21 Núm. 3 (1987); 243-248 1980-220X 0080-6234 reponame:Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) |
collection |
Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
||nursingscholar@usp.br |
_version_ |
1800221741578977280 |