Repercussões da inclusão escolar sobre o cotidiano de crianças com deficiência: um estudo a partir do relato das famílias

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costabile, Camila
Data de Publicação: 2005
Outros Autores: Brunello, Maria Inês Britto
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Terapia Ocupacional da Universidade de São Paulo
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/rto/article/view/13971
Resumo: Na cidade de São Paulo, principalmente na rede pública municipal, tem-se optado em incluir crianças com deficiência em salas regulares de ensino, buscando garantir a equidade de direitos para todos. Partindo desse princípio, objetivou-se estudar e refletir, qualitativamente, os impactos da educação inclusiva na vida cotidiana das crianças com deficiência, a partir de entrevistas abertas com as famílias de crianças com deficiência mental e/ou distúrbios globais do desenvolvimento inseridas em classes regulares das escolas públicas, contribuindo com o desenvolvimento de avaliações sobre as repercussões da inclusão escolar na vida dessas crianças, promovendo reflexões, estimulando novas ações e trabalhos na área.
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