Production and consumption and the Museu de Favela: increasing voices of dodgy areas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Signos do Consumo |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/145843 |
Resumo: | El libro Antropologia Digital e Experiências Virtuais do Museu de Favela relata la experiencia de la ampliación de la comunicación digital del Museo de Favela, que tiene como patrimonio las memorias colectivas de las comunidades del Cantagalo, Pavão y Pavãozinho, situadas en la zona sur del Río de Janeiro. La autora analiza los hábitos de consumo de los medios sociales por los habitantes y destaca cómo estos medios expresan sentidos culturales locales: la solidaridad, la espiritualidad, la reivindicación política y el humor se identifican tanto en el mundo offline como en el ambiente digital. |
id |
USP-63_2f8222ead850ea25d021061aadbc452e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/145843 |
network_acronym_str |
USP-63 |
network_name_str |
Signos do Consumo |
repository_id_str |
|
spelling |
Production and consumption and the Museu de Favela: increasing voices of dodgy areasProducción y consumo digital y el Museu de Favela: ampliando las voces de la periferiaProdução e consumo digital e o Museu de Favela: ampliando as vozes da periferiaAntropologia digitalComunidadesMídias sociaisFavelaDigital anthropologyCommunitiesSocial mediaFavelaAntropología digitalComunidadesMedios socialesFavelaEl libro Antropologia Digital e Experiências Virtuais do Museu de Favela relata la experiencia de la ampliación de la comunicación digital del Museo de Favela, que tiene como patrimonio las memorias colectivas de las comunidades del Cantagalo, Pavão y Pavãozinho, situadas en la zona sur del Río de Janeiro. La autora analiza los hábitos de consumo de los medios sociales por los habitantes y destaca cómo estos medios expresan sentidos culturales locales: la solidaridad, la espiritualidad, la reivindicación política y el humor se identifican tanto en el mundo offline como en el ambiente digital.The book Antropologia Digital e Experiências Virtuais do Museu de Favela describes the experience of increasing the digital communications at Museu de Favela, which has as its heritage the collective memories from Cantagalo, Pavão, and Pavãozinho, slums located in the south zone of Rio de Janeiro. The author analyzes the dweller’s social media habits and highlights the way these media express local cultural meanings. Solidarity, spirituality, political claims and humor are identified both online and offline. O livro Antropologia Digital e Experiências Virtuais do Museu de Favela relata a experiência da ampliação da comunicação digital do Museu de Favela, que tem como patrimônio as memórias coletivas das comunidades do Cantagalo, Pavão e Pavãozinho, localizadas na zona sul do Rio de Janeiro. A autora analisa os hábitos de consumo das mídias sociais pelos moradores e destaca como elas expressam sentidos culturais locais: a solidariedade, a espiritualidade, a reivindicação política e o humor são identificados tanto no mundo off-line como no ambiente digital.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2018-07-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/14584310.11606/issn.1984-5057.v10i2p110-114Signos do Consumo; v. 10 n. 2 (2018): Consumo e suas sensorialidades: do visual, do verbal e do olfativo; 110-1141984-5057reponame:Signos do Consumoinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/145843/141583Copyright (c) 2018 Arize Souza Fernandes de Oliveirainfo:eu-repo/semantics/openAccessOliveira, Arize Souza Fernandes de2019-04-01T12:54:52Zoai:revistas.usp.br:article/145843Revistahttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumoPUBhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/oairevistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br1984-50571984-5057opendoar:2019-04-01T12:54:52Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Production and consumption and the Museu de Favela: increasing voices of dodgy areas Producción y consumo digital y el Museu de Favela: ampliando las voces de la periferia Produção e consumo digital e o Museu de Favela: ampliando as vozes da periferia |
title |
Production and consumption and the Museu de Favela: increasing voices of dodgy areas |
spellingShingle |
Production and consumption and the Museu de Favela: increasing voices of dodgy areas Oliveira, Arize Souza Fernandes de Antropologia digital Comunidades Mídias sociais Favela Digital anthropology Communities Social media Favela Antropología digital Comunidades Medios sociales Favela |
title_short |
Production and consumption and the Museu de Favela: increasing voices of dodgy areas |
title_full |
Production and consumption and the Museu de Favela: increasing voices of dodgy areas |
title_fullStr |
Production and consumption and the Museu de Favela: increasing voices of dodgy areas |
title_full_unstemmed |
Production and consumption and the Museu de Favela: increasing voices of dodgy areas |
title_sort |
Production and consumption and the Museu de Favela: increasing voices of dodgy areas |
author |
Oliveira, Arize Souza Fernandes de |
author_facet |
Oliveira, Arize Souza Fernandes de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Arize Souza Fernandes de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Antropologia digital Comunidades Mídias sociais Favela Digital anthropology Communities Social media Favela Antropología digital Comunidades Medios sociales Favela |
topic |
Antropologia digital Comunidades Mídias sociais Favela Digital anthropology Communities Social media Favela Antropología digital Comunidades Medios sociales Favela |
description |
El libro Antropologia Digital e Experiências Virtuais do Museu de Favela relata la experiencia de la ampliación de la comunicación digital del Museo de Favela, que tiene como patrimonio las memorias colectivas de las comunidades del Cantagalo, Pavão y Pavãozinho, situadas en la zona sur del Río de Janeiro. La autora analiza los hábitos de consumo de los medios sociales por los habitantes y destaca cómo estos medios expresan sentidos culturales locales: la solidaridad, la espiritualidad, la reivindicación política y el humor se identifican tanto en el mundo offline como en el ambiente digital. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-07-12 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado pelos pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/145843 10.11606/issn.1984-5057.v10i2p110-114 |
url |
https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/145843 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.1984-5057.v10i2p110-114 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/145843/141583 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Arize Souza Fernandes de Oliveira info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Arize Souza Fernandes de Oliveira |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Signos do Consumo; v. 10 n. 2 (2018): Consumo e suas sensorialidades: do visual, do verbal e do olfativo; 110-114 1984-5057 reponame:Signos do Consumo instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Signos do Consumo |
collection |
Signos do Consumo |
repository.name.fl_str_mv |
Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br |
_version_ |
1797068856324259840 |