Consumidores conscientes no cenário da moda global: uma análise da marca Mig Jeans à luz da publicidade social

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Saldanha, Patrícia Gonçalves
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Arantes, Hellen Rodrigues
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Signos do Consumo
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/161142
Resumo: O objetivo do presente trabalho é refletir sobre a coexistência dos movimentos dos chamados consumidores conscientes face ao consumo exacerbado no cenário contemporâneo à luz da Publicidade Social Afirmativa para avaliar um caso de consumo de moda. Trata-se de um trabalho de natureza teórica, com base em pesquisa qualitativa (com entrevista em profundidade), pesquisa bibliográfica e análise semiótica de postagem no Instagram da Mig Jeans, nosso objeto de estudos.
id USP-63_64ec3d346a9c6c3414c3606a2a617f0c
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/161142
network_acronym_str USP-63
network_name_str Signos do Consumo
repository_id_str
spelling Consumidores conscientes no cenário da moda global: uma análise da marca Mig Jeans à luz da publicidade socialConsumers conscious in the global fashion scenario: an analysis of the Mig Jeans brand in the light of Social AdvertisingConsumidores conscientes en el escenario de la moda global: un análisis de la marca Mig Jeans en la luz de la Publicidad SocialFashion ConsumptionConscious ConsumerSocial AdvertisingMig JeansMediatizationConsumo de ModaConsumidor Consciente,Publicidad SocialJeans MigMediatizaciónConsumo de ModaConsumidor ConscientePublicidade SocialMig JeansMidiatizaçãoO objetivo do presente trabalho é refletir sobre a coexistência dos movimentos dos chamados consumidores conscientes face ao consumo exacerbado no cenário contemporâneo à luz da Publicidade Social Afirmativa para avaliar um caso de consumo de moda. Trata-se de um trabalho de natureza teórica, com base em pesquisa qualitativa (com entrevista em profundidade), pesquisa bibliográfica e análise semiótica de postagem no Instagram da Mig Jeans, nosso objeto de estudos.This paper aims to reflect about the coexistence of the movements of the so-called conscious consumers and the overconsumption in the contemporary scenario in the light of Affirmative Social Advertising in order to evaluate a fashion consumption case.  This is a theoretical work, based on qualitative research (with in-depth interview), bibliographic research and semiotic analysis of Instagram post by Mig Jeans, our object of study.Este artículo tiene como objetivo reflexionar sobre la coexistencia de los movimientos de los llamados consumidores conscientes y el consumo excesivo en el escenario contemporáneo a la luz de la Publicidad Social Afirmativa para evaluar un caso de consumo de moda. Este es un trabajo teórico, basado en investigación cualitativa (con una entrevista en profundidad), investigación bibliográfica y análisis semiótico de la publicación de Instagram de Mig Jeans, nuestro objeto de estudio.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2020-03-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionTextoTextoinfo:eu-repo/semantics/otherapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/16114210.11606/issn.1984-5057.v12i1p112-121Signos do Consumo; v. 12 n. 1 (2020): Transformações na publicidade e nos consumos a partir da mediação dos algoritmos e processos em Big Data; 112-1211984-5057reponame:Signos do Consumoinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/161142/159689Copyright (c) 2020 Patrícia Gonçalves Saldanha, Hellen Rodrigues Arantesinfo:eu-repo/semantics/openAccessSaldanha, Patrícia GonçalvesArantes, Hellen Rodrigues2021-07-05T14:09:09Zoai:revistas.usp.br:article/161142Revistahttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumoPUBhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/oairevistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br1984-50571984-5057opendoar:2021-07-05T14:09:09Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Consumidores conscientes no cenário da moda global: uma análise da marca Mig Jeans à luz da publicidade social
Consumers conscious in the global fashion scenario: an analysis of the Mig Jeans brand in the light of Social Advertising
Consumidores conscientes en el escenario de la moda global: un análisis de la marca Mig Jeans en la luz de la Publicidad Social
title Consumidores conscientes no cenário da moda global: uma análise da marca Mig Jeans à luz da publicidade social
spellingShingle Consumidores conscientes no cenário da moda global: uma análise da marca Mig Jeans à luz da publicidade social
Saldanha, Patrícia Gonçalves
Fashion Consumption
Conscious Consumer
Social Advertising
Mig Jeans
Mediatization
Consumo de Moda
Consumidor Consciente,
Publicidad Social
Jeans Mig
Mediatización
Consumo de Moda
Consumidor Consciente
Publicidade Social
Mig Jeans
Midiatização
title_short Consumidores conscientes no cenário da moda global: uma análise da marca Mig Jeans à luz da publicidade social
title_full Consumidores conscientes no cenário da moda global: uma análise da marca Mig Jeans à luz da publicidade social
title_fullStr Consumidores conscientes no cenário da moda global: uma análise da marca Mig Jeans à luz da publicidade social
title_full_unstemmed Consumidores conscientes no cenário da moda global: uma análise da marca Mig Jeans à luz da publicidade social
title_sort Consumidores conscientes no cenário da moda global: uma análise da marca Mig Jeans à luz da publicidade social
author Saldanha, Patrícia Gonçalves
author_facet Saldanha, Patrícia Gonçalves
Arantes, Hellen Rodrigues
author_role author
author2 Arantes, Hellen Rodrigues
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Saldanha, Patrícia Gonçalves
Arantes, Hellen Rodrigues
dc.subject.por.fl_str_mv Fashion Consumption
Conscious Consumer
Social Advertising
Mig Jeans
Mediatization
Consumo de Moda
Consumidor Consciente,
Publicidad Social
Jeans Mig
Mediatización
Consumo de Moda
Consumidor Consciente
Publicidade Social
Mig Jeans
Midiatização
topic Fashion Consumption
Conscious Consumer
Social Advertising
Mig Jeans
Mediatization
Consumo de Moda
Consumidor Consciente,
Publicidad Social
Jeans Mig
Mediatización
Consumo de Moda
Consumidor Consciente
Publicidade Social
Mig Jeans
Midiatização
description O objetivo do presente trabalho é refletir sobre a coexistência dos movimentos dos chamados consumidores conscientes face ao consumo exacerbado no cenário contemporâneo à luz da Publicidade Social Afirmativa para avaliar um caso de consumo de moda. Trata-se de um trabalho de natureza teórica, com base em pesquisa qualitativa (com entrevista em profundidade), pesquisa bibliográfica e análise semiótica de postagem no Instagram da Mig Jeans, nosso objeto de estudos.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-03-02
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Texto
Texto
info:eu-repo/semantics/other
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/161142
10.11606/issn.1984-5057.v12i1p112-121
url https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/161142
identifier_str_mv 10.11606/issn.1984-5057.v12i1p112-121
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/161142/159689
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Patrícia Gonçalves Saldanha, Hellen Rodrigues Arantes
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Patrícia Gonçalves Saldanha, Hellen Rodrigues Arantes
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Signos do Consumo; v. 12 n. 1 (2020): Transformações na publicidade e nos consumos a partir da mediação dos algoritmos e processos em Big Data; 112-121
1984-5057
reponame:Signos do Consumo
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Signos do Consumo
collection Signos do Consumo
repository.name.fl_str_mv Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv revistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br
_version_ 1797068856382980096