Cada conto aumenta um ponto
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1998 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação & Educação (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36345 |
Resumo: | A professor gives an account of an experience in which fourth grade students, based on the reading of the tale book Alexandre e outros heróis (Alexander and others heroes), by Graciliano Ramos, analyze the characteristics of the genre, the character profiles, vocabulary and textual composition of the environment in order to then produce their own tales. |
id |
USP-71_152ca0d16f8ed4caf2342148b6378203 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/36345 |
network_acronym_str |
USP-71 |
network_name_str |
Comunicação & Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Cada conto aumenta um pontoTale booksGraciliano RamosAlexandre e outros heróis (Alexander and others heroes)text productionPortuguese teachingcontoGraciliano RamosAlexandre e outros heróisprodução de textoensino de PortuguêsA professor gives an account of an experience in which fourth grade students, based on the reading of the tale book Alexandre e outros heróis (Alexander and others heroes), by Graciliano Ramos, analyze the characteristics of the genre, the character profiles, vocabulary and textual composition of the environment in order to then produce their own tales. Professora relata experiência com atividade através da qual, partindo da leitura do livro Alexandre e outros heróis, de Graciliano Ramos, alunos da quarta série do primeiro grau analisam as características do gênero, perfil de personagens, vocabulário e características de composição textual e do ambiente, para depois produzirem seu próprio livro de contos.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes1998-04-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/3634510.11606/issn.2316-9125.v0i11p100-104Comunicação & Educação; n. 11 (1998): TV Cultura, J. Martín-Barbero, Conhecimento e informação; 100-104Comunicação & Educação; No. 11 (1998): TV Cultura, J. Martín-Barbero, Conhecimento e informação; 100-104Comunicação & Educação; Núm. 11 (1998): TV Cultura, J. Martín-Barbero, Conhecimento e informação; 100-1042316-91250104-6829reponame:Comunicação & Educação (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36345/39065Cavalcante, Claúdiainfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-10-02T14:19:48Zoai:revistas.usp.br:article/36345Revistahttp://www.revistas.usp.br/comueducPUBhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/oaicomueduc@usp.br2316-91250104-6829opendoar:2023-01-13T10:35:30.108685Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Cada conto aumenta um ponto |
title |
Cada conto aumenta um ponto |
spellingShingle |
Cada conto aumenta um ponto Cavalcante, Claúdia Tale books Graciliano Ramos Alexandre e outros heróis (Alexander and others heroes) text production Portuguese teaching conto Graciliano Ramos Alexandre e outros heróis produção de texto ensino de Português |
title_short |
Cada conto aumenta um ponto |
title_full |
Cada conto aumenta um ponto |
title_fullStr |
Cada conto aumenta um ponto |
title_full_unstemmed |
Cada conto aumenta um ponto |
title_sort |
Cada conto aumenta um ponto |
author |
Cavalcante, Claúdia |
author_facet |
Cavalcante, Claúdia |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cavalcante, Claúdia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Tale books Graciliano Ramos Alexandre e outros heróis (Alexander and others heroes) text production Portuguese teaching conto Graciliano Ramos Alexandre e outros heróis produção de texto ensino de Português |
topic |
Tale books Graciliano Ramos Alexandre e outros heróis (Alexander and others heroes) text production Portuguese teaching conto Graciliano Ramos Alexandre e outros heróis produção de texto ensino de Português |
description |
A professor gives an account of an experience in which fourth grade students, based on the reading of the tale book Alexandre e outros heróis (Alexander and others heroes), by Graciliano Ramos, analyze the characteristics of the genre, the character profiles, vocabulary and textual composition of the environment in order to then produce their own tales. |
publishDate |
1998 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1998-04-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36345 10.11606/issn.2316-9125.v0i11p100-104 |
url |
https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36345 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.2316-9125.v0i11p100-104 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36345/39065 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicação & Educação; n. 11 (1998): TV Cultura, J. Martín-Barbero, Conhecimento e informação; 100-104 Comunicação & Educação; No. 11 (1998): TV Cultura, J. Martín-Barbero, Conhecimento e informação; 100-104 Comunicação & Educação; Núm. 11 (1998): TV Cultura, J. Martín-Barbero, Conhecimento e informação; 100-104 2316-9125 0104-6829 reponame:Comunicação & Educação (Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Comunicação & Educação (Online) |
collection |
Comunicação & Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
comueduc@usp.br |
_version_ |
1797047088050077696 |