Hilda Hilst: do exercício constante da poesia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rebechi Junior, Arlindo
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
eng
Título da fonte: Comunicação & Educação (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/150563
Resumo: A apresentação da poeta Hilda Hilst se faz sob dois polos, entre tantos outros possíveis: (1) naquilo que representa o seu momento de formação inicial, representado pelo seu livro de estreia Presságio (1950), em que temas de interesse ali gestados seriam amplamente explorados pela poeta em obras posteriores; (2) e o seu interesse em dialogar com os modelos clássicos da tradição lírica, que foi objeto de pesquisa e produção de poemas ao longo de sua jornada como poeta.
id USP-71_3a36cf5566a55f05caf2b630a9af4561
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/150563
network_acronym_str USP-71
network_name_str Comunicação & Educação (Online)
repository_id_str
spelling Hilda Hilst: do exercício constante da poesiaHilda Hilst: the non-stop practice of poetryHilda Hilst (1930-2004)Brazilian poetrylyric traditionHilda Hilst (1930-2004)poesia brasileiratradição líricaA apresentação da poeta Hilda Hilst se faz sob dois polos, entre tantos outros possíveis: (1) naquilo que representa o seu momento de formação inicial, representado pelo seu livro de estreia Presságio (1950), em que temas de interesse ali gestados seriam amplamente explorados pela poeta em obras posteriores; (2) e o seu interesse em dialogar com os modelos clássicos da tradição lírica, que foi objeto de pesquisa e produção de poemas ao longo de sua jornada como poeta.The presentation of the poet Hilda Hilst is made under two poles, among many other possible: (1) in what represents her initial formation moment, represented by her debut book Presságio (1950); (2) and her interest in dialoguing with the classical models of the lyrical tradition, which was the object of research and production of poems throughout his journey as a poet.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2018-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/15056310.11606/issn.2316-9125.v23i2p165-177Comunicação & Educação; v. 23 n. 2 (2018): Interfaces educomunicativas: ensino médio, jornalismo, relações públicas e outras conexões; 165-177Comunicação & Educação; Vol. 23 No. 2 (2018): Educommunicational interfaces: high school, journalism, public relations and other connections; 165-177Comunicação & Educação; Vol. 23 Núm. 2 (2018): Interfaces educomunicativas: enseñanza media, periodismo, relaciones públicas y otras conexiones; 165-1772316-91250104-6829reponame:Comunicação & Educação (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporenghttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/150563/149984https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/150563/149985Copyright (c) 2018 Comunicação & Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessRebechi Junior, Arlindo2019-02-19T18:54:16Zoai:revistas.usp.br:article/150563Revistahttp://www.revistas.usp.br/comueducPUBhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/oaicomueduc@usp.br2316-91250104-6829opendoar:2023-01-13T10:36:27.686012Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Hilda Hilst: do exercício constante da poesia
Hilda Hilst: the non-stop practice of poetry
title Hilda Hilst: do exercício constante da poesia
spellingShingle Hilda Hilst: do exercício constante da poesia
Rebechi Junior, Arlindo
Hilda Hilst (1930-2004)
Brazilian poetry
lyric tradition
Hilda Hilst (1930-2004)
poesia brasileira
tradição lírica
title_short Hilda Hilst: do exercício constante da poesia
title_full Hilda Hilst: do exercício constante da poesia
title_fullStr Hilda Hilst: do exercício constante da poesia
title_full_unstemmed Hilda Hilst: do exercício constante da poesia
title_sort Hilda Hilst: do exercício constante da poesia
author Rebechi Junior, Arlindo
author_facet Rebechi Junior, Arlindo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rebechi Junior, Arlindo
dc.subject.por.fl_str_mv Hilda Hilst (1930-2004)
Brazilian poetry
lyric tradition
Hilda Hilst (1930-2004)
poesia brasileira
tradição lírica
topic Hilda Hilst (1930-2004)
Brazilian poetry
lyric tradition
Hilda Hilst (1930-2004)
poesia brasileira
tradição lírica
description A apresentação da poeta Hilda Hilst se faz sob dois polos, entre tantos outros possíveis: (1) naquilo que representa o seu momento de formação inicial, representado pelo seu livro de estreia Presságio (1950), em que temas de interesse ali gestados seriam amplamente explorados pela poeta em obras posteriores; (2) e o seu interesse em dialogar com os modelos clássicos da tradição lírica, que foi objeto de pesquisa e produção de poemas ao longo de sua jornada como poeta.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-12-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/150563
10.11606/issn.2316-9125.v23i2p165-177
url https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/150563
identifier_str_mv 10.11606/issn.2316-9125.v23i2p165-177
dc.language.iso.fl_str_mv por
eng
language por
eng
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/150563/149984
https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/150563/149985
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Comunicação & Educação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Comunicação & Educação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação & Educação; v. 23 n. 2 (2018): Interfaces educomunicativas: ensino médio, jornalismo, relações públicas e outras conexões; 165-177
Comunicação & Educação; Vol. 23 No. 2 (2018): Educommunicational interfaces: high school, journalism, public relations and other connections; 165-177
Comunicação & Educação; Vol. 23 Núm. 2 (2018): Interfaces educomunicativas: enseñanza media, periodismo, relaciones públicas y otras conexiones; 165-177
2316-9125
0104-6829
reponame:Comunicação & Educação (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Comunicação & Educação (Online)
collection Comunicação & Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv comueduc@usp.br
_version_ 1797047092572585984