Comunicação face a face nas organizações em tempos de sociedade midiatizada

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Maio, Ana Maria Dantas de
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Organicom (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139323
Resumo: Este estudo propõe reflexões sobre a comunicação face a face no contexto das organizações. Conceitua técnica e filosoficamente as interações presenciais e aquelas mediadas por tecnologias. Procura estudar as diferentes modalidades de comunicação sob a perspectiva da simultaneidade dos meios, já que atores utilizam diversos veículos para entrar em contato. Insere a comunicação face a face em diferentes correntes teóricas para avaliar sua interface com os relacionamentos, o planejamento da comunicação e o cenário das interações.
id USP-72_869d341c96b3f57c568d581ad61cadaf
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/139323
network_acronym_str USP-72
network_name_str Organicom (Online)
repository_id_str
spelling Comunicação face a face nas organizações em tempos de sociedade midiatizadaFace to face communication in organizations in the times of a mediatized societyComunicación cara a cara en las organizaciones en los tiempos de sociedad mediatizadaComunicación cara a cara. Comunicación organizacional. Mediatización. Comunicación mediada. Pantanal.Face-to-face communication. Organizational communication. Mediatization. Mediated communication. Pantanal.Comunicação face a face. Comunicação organizacional. Midiatização. Comunicação mediada. Pantanal.Este estudo propõe reflexões sobre a comunicação face a face no contexto das organizações. Conceitua técnica e filosoficamente as interações presenciais e aquelas mediadas por tecnologias. Procura estudar as diferentes modalidades de comunicação sob a perspectiva da simultaneidade dos meios, já que atores utilizam diversos veículos para entrar em contato. Insere a comunicação face a face em diferentes correntes teóricas para avaliar sua interface com os relacionamentos, o planejamento da comunicação e o cenário das interações.This study proposes reflections on face-to-face communication in the context of the organizations. It conceptualizes technically and philosophically the physical interactions and those that are mediated by technologies. It seeks to study different types of communication under the perspective of simultaneity of the means, inasmuch as the actors resort to various vehicles to get in contact. It inserts face-to-face communication in different theoretical currents so as to evaluate its interface with relationships, communication planning and the scenario of interactions.Esta investigación propone reflexiones sobre la comunicación cara a cara en el contexto de las organizaciones. Conceptúa técnica y filosóficamente las interacciones presenciales y aquellas mediadas por tecnologías. Busca estudiar las distintas modalidades de comunicación bajo la perspectiva de la simultaneidad de los medios, ya que actores utilizan diversos vehículos para entrar en contacto. Insiere la comunicación cara a cara en diferentes corrientes teóricas para evaluar su interface con los relacionamientos, con el planeamiento de la comunicación y con el escenario de las interacciones.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2016-06-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/13932310.11606/issn.2238-2593.organicom.2016.139323Organicom; v. 13 n. 24 (2016): Relações públicas: dimensões e práticas; 139-1502238-25931807-1236reponame:Organicom (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139323/134664Copyright (c) 2017 Organicominfo:eu-repo/semantics/openAccessMaio, Ana Maria Dantas de2017-11-13T14:52:45Zoai:revistas.usp.br:article/139323Revistahttps://www.revistas.usp.br/organicomPUBhttps://www.revistas.usp.br/organicom/oairevistaorganicom@usp.br2238-25931807-1236opendoar:2023-01-13T10:35:41.360604Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Comunicação face a face nas organizações em tempos de sociedade midiatizada
Face to face communication in organizations in the times of a mediatized society
Comunicación cara a cara en las organizaciones en los tiempos de sociedad mediatizada
title Comunicação face a face nas organizações em tempos de sociedade midiatizada
spellingShingle Comunicação face a face nas organizações em tempos de sociedade midiatizada
Maio, Ana Maria Dantas de
Comunicación cara a cara. Comunicación organizacional. Mediatización. Comunicación mediada. Pantanal.
Face-to-face communication. Organizational communication. Mediatization. Mediated communication. Pantanal.
Comunicação face a face. Comunicação organizacional. Midiatização. Comunicação mediada. Pantanal.
title_short Comunicação face a face nas organizações em tempos de sociedade midiatizada
title_full Comunicação face a face nas organizações em tempos de sociedade midiatizada
title_fullStr Comunicação face a face nas organizações em tempos de sociedade midiatizada
title_full_unstemmed Comunicação face a face nas organizações em tempos de sociedade midiatizada
title_sort Comunicação face a face nas organizações em tempos de sociedade midiatizada
author Maio, Ana Maria Dantas de
author_facet Maio, Ana Maria Dantas de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Maio, Ana Maria Dantas de
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicación cara a cara. Comunicación organizacional. Mediatización. Comunicación mediada. Pantanal.
Face-to-face communication. Organizational communication. Mediatization. Mediated communication. Pantanal.
Comunicação face a face. Comunicação organizacional. Midiatização. Comunicação mediada. Pantanal.
topic Comunicación cara a cara. Comunicación organizacional. Mediatización. Comunicación mediada. Pantanal.
Face-to-face communication. Organizational communication. Mediatization. Mediated communication. Pantanal.
Comunicação face a face. Comunicação organizacional. Midiatização. Comunicação mediada. Pantanal.
description Este estudo propõe reflexões sobre a comunicação face a face no contexto das organizações. Conceitua técnica e filosoficamente as interações presenciais e aquelas mediadas por tecnologias. Procura estudar as diferentes modalidades de comunicação sob a perspectiva da simultaneidade dos meios, já que atores utilizam diversos veículos para entrar em contato. Insere a comunicação face a face em diferentes correntes teóricas para avaliar sua interface com os relacionamentos, o planejamento da comunicação e o cenário das interações.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-06-11
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139323
10.11606/issn.2238-2593.organicom.2016.139323
url https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139323
identifier_str_mv 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2016.139323
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139323/134664
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Organicom
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Organicom
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Organicom; v. 13 n. 24 (2016): Relações públicas: dimensões e práticas; 139-150
2238-2593
1807-1236
reponame:Organicom (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Organicom (Online)
collection Organicom (Online)
repository.name.fl_str_mv Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv revistaorganicom@usp.br
_version_ 1797047110215925760