CRITICAL REVIEW FILM: "THE POWER OF GOOD"

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nez, Egeslaine de
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Travessias (Cascavel. Online)
Texto Completo: https://e-revista.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/4900
Resumo: Esta resenha tem como objetivo analisar criticamente o filme A corrente do bem que retrata a historia de um professor e de seus alunos na Educação Básica. O professor da trama incita os alunos a desenvolver um trabalho para proporcionar uma mudança no mundo em que vivem, essa seria a atividade para um semestre letivo, mas dependendo do envolvimento das pessoas, poderia se transformar num projeto de vida. A metodologia utilizada foi pesquisa teórica sobre as temáticas relativas à relação professor aluno, bem como num segundo momento uma discussão coletiva, numa das sessões do Cinema Universitário do Projeto de Extensão Formação Continuada dos Egressos e Licenciados do Departamento de Computação, do Campus Universitário Vale do Teles Pires em Colider/MT, na Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT). Os resultados encontrados sinalizam uma sensibilização dos professores envolvidos na atividade para a busca de melhoria das atividades desenvolvidas no espaço escolar. Assim, a sala de aula transforma-se num espaço de relações pedagógicas e a relação professor-aluno deixa de ser uma relação vertical e de imposição, para ser compreendida como um momento de construção de um conhecimento coletivo e participativo.
id Unioeste-1_4fbdba2e6f056acb0fed874c94f08dd3
oai_identifier_str oai:ojs.e-revista.unioeste.br:article/4900
network_acronym_str Unioeste-1
network_name_str Travessias (Cascavel. Online)
repository_id_str
spelling CRITICAL REVIEW FILM: "THE POWER OF GOOD"REVISIÓN CRÍTICA PELÍCULA: "EL PODER DE LA BUENA"RESENHA CRÍTICA FILME: “A CORRENTE DO BEM"professoralunoresenha crítica.Esta resenha tem como objetivo analisar criticamente o filme A corrente do bem que retrata a historia de um professor e de seus alunos na Educação Básica. O professor da trama incita os alunos a desenvolver um trabalho para proporcionar uma mudança no mundo em que vivem, essa seria a atividade para um semestre letivo, mas dependendo do envolvimento das pessoas, poderia se transformar num projeto de vida. A metodologia utilizada foi pesquisa teórica sobre as temáticas relativas à relação professor aluno, bem como num segundo momento uma discussão coletiva, numa das sessões do Cinema Universitário do Projeto de Extensão Formação Continuada dos Egressos e Licenciados do Departamento de Computação, do Campus Universitário Vale do Teles Pires em Colider/MT, na Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT). Os resultados encontrados sinalizam uma sensibilização dos professores envolvidos na atividade para a busca de melhoria das atividades desenvolvidas no espaço escolar. Assim, a sala de aula transforma-se num espaço de relações pedagógicas e a relação professor-aluno deixa de ser uma relação vertical e de imposição, para ser compreendida como um momento de construção de um conhecimento coletivo e participativo.Unioeste2011-06-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://e-revista.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/4900Travessias; Vol. 5 No. 1 (2011)Travessias; Vol. 5 Núm. 1 (2011)Travessias; v. 5 n. 1 (2011)1982-5935reponame:Travessias (Cascavel. Online)instname:Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste)instacron:Unioesteporhttps://e-revista.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/4900/3933Copyright (c) 2011 Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob CC-BY-NC-SA 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com indicação da autoria e publicação inicial nesta revistainfo:eu-repo/semantics/openAccessNez, Egeslaine de2020-12-08T11:43:00Zoai:ojs.e-revista.unioeste.br:article/4900Revistahttps://e-revista.unioeste.br/index.php/travessiasPUBhttps://e-revista.unioeste.br/index.php/travessias/oairevista.travessias@unioeste.br1982-59351982-5935opendoar:2020-12-08T11:43Travessias (Cascavel. Online) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste)false
dc.title.none.fl_str_mv CRITICAL REVIEW FILM: "THE POWER OF GOOD"
REVISIÓN CRÍTICA PELÍCULA: "EL PODER DE LA BUENA"
RESENHA CRÍTICA FILME: “A CORRENTE DO BEM"
title CRITICAL REVIEW FILM: "THE POWER OF GOOD"
spellingShingle CRITICAL REVIEW FILM: "THE POWER OF GOOD"
Nez, Egeslaine de
professor
aluno
resenha crítica.
title_short CRITICAL REVIEW FILM: "THE POWER OF GOOD"
title_full CRITICAL REVIEW FILM: "THE POWER OF GOOD"
title_fullStr CRITICAL REVIEW FILM: "THE POWER OF GOOD"
title_full_unstemmed CRITICAL REVIEW FILM: "THE POWER OF GOOD"
title_sort CRITICAL REVIEW FILM: "THE POWER OF GOOD"
author Nez, Egeslaine de
author_facet Nez, Egeslaine de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Nez, Egeslaine de
dc.subject.por.fl_str_mv professor
aluno
resenha crítica.
topic professor
aluno
resenha crítica.
description Esta resenha tem como objetivo analisar criticamente o filme A corrente do bem que retrata a historia de um professor e de seus alunos na Educação Básica. O professor da trama incita os alunos a desenvolver um trabalho para proporcionar uma mudança no mundo em que vivem, essa seria a atividade para um semestre letivo, mas dependendo do envolvimento das pessoas, poderia se transformar num projeto de vida. A metodologia utilizada foi pesquisa teórica sobre as temáticas relativas à relação professor aluno, bem como num segundo momento uma discussão coletiva, numa das sessões do Cinema Universitário do Projeto de Extensão Formação Continuada dos Egressos e Licenciados do Departamento de Computação, do Campus Universitário Vale do Teles Pires em Colider/MT, na Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT). Os resultados encontrados sinalizam uma sensibilização dos professores envolvidos na atividade para a busca de melhoria das atividades desenvolvidas no espaço escolar. Assim, a sala de aula transforma-se num espaço de relações pedagógicas e a relação professor-aluno deixa de ser uma relação vertical e de imposição, para ser compreendida como um momento de construção de um conhecimento coletivo e participativo.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-06-02
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://e-revista.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/4900
url https://e-revista.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/4900
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://e-revista.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/4900/3933
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unioeste
publisher.none.fl_str_mv Unioeste
dc.source.none.fl_str_mv Travessias; Vol. 5 No. 1 (2011)
Travessias; Vol. 5 Núm. 1 (2011)
Travessias; v. 5 n. 1 (2011)
1982-5935
reponame:Travessias (Cascavel. Online)
instname:Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste)
instacron:Unioeste
instname_str Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste)
instacron_str Unioeste
institution Unioeste
reponame_str Travessias (Cascavel. Online)
collection Travessias (Cascavel. Online)
repository.name.fl_str_mv Travessias (Cascavel. Online) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste)
repository.mail.fl_str_mv revista.travessias@unioeste.br
_version_ 1798044917447000064