Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: |
Nascimento,Adir Casaro |
Data de Publicação: |
2019 |
Outros Autores: |
Vieira,Carlos Magno Naglis,
Landa,Beatriz dos Santos |
Tipo de documento: |
Artigo
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Idioma: |
por |
Título da fonte: |
Cadernos CEDES |
Texto Completo: |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622019000300397
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Resumo: |
RESUMO: Na expectativa de sensibilizar a nossa percepção do ver e de nos permitir ser afetados pelas relações epistêmicas outras produzidas, o artigo tem como objetivos apresentar e refletir sobre as contribuições que a presença dos acadêmicos indígenas trazem para as disciplinas que são amparadas ou atravessadas pelos conteúdos da Lei nº 11.645/08 e que têm possibilitado a experiência de descentramento do pensamento hegemônico que domina a academia. Depoimentos de indígenas e não indígenas evidenciam as fissuras, as produções e as reelaborações que têm sido produzidas nesses espaços de tensão acadêmica. |