Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: |
Sousa, Antonio Lisboa Leitão de |
Data de Publicação: |
2014 |
Outros Autores: |
Gonzaga, Magnus José Barros |
Tipo de documento: |
Artigo
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Idioma: |
por |
Título da fonte: |
Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online) |
Texto Completo: |
https://periodicos.furg.br/remea/article/view/4312
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Resumo: |
Este artigo é um recorte temático de uma pesquisa mais ampla, desenvolvida em nível de Doutorado, que buscou identificar e analisar, sob o prisma do Materialismo Histórico Dialético, a política de Educação Ambiental da Universidade Federal do Rio Grande do Norte em face da Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA). Objetiva-se, neste artigo, em primeiro plano, abordar o Materialismo Histórico Dialético na pesquisa em Educação Ambiental. Num segundo momento, busca discorrer sobre o método, apresentando-o como fundamento teórico-metodológico que pode, substancialmente, guiar as ações da pesquisa, bem como lhe conferir práxis e validade científica. Por fim, evidenciam-se aspectos relevantes que justificam o Materialismo Histórico Dialético na pesquisa em Educação e, em particular, na Educação Ambiental. |