A importância da avaliação e seus desafios: em defesa de uma responsabilização participativa
Main Author: | |
---|---|
Publication Date: | 2016 |
Format: | Article |
Language: | por |
Source: | Em Aberto |
Download full: | http://emaberto.inep.gov.br/index.php/emaberto/article/view/2602 |
Summary: | Ensaio sobre as principais características de uma das políticas educacionais emergentes no cenário do ensino brasileiro – a política dos reformadores empresariais da educação – e lista suas consequências para o ensino público e para o magistério. Como contraponto, apresenta também os principais pontos que configuram uma política educacional alternativa, baseada tanto na confiança no sistema de ensino público de gestão pública como no magistério enquanto principal articulador e impulsionador da qualidade da educação. |
id |
INEP-1_e6f044c85c4e42aee0dbada3cb45d9fd |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.172.29.9.66:article/2602 |
network_acronym_str |
INEP-1 |
network_name_str |
Em Aberto |
spelling |
A importância da avaliação e seus desafios: em defesa de uma responsabilização participativaresponsabilização verticalizada; responsabilização participativa; magistério; escola pública; avaliação.Ensaio sobre as principais características de uma das políticas educacionais emergentes no cenário do ensino brasileiro – a política dos reformadores empresariais da educação – e lista suas consequências para o ensino público e para o magistério. Como contraponto, apresenta também os principais pontos que configuram uma política educacional alternativa, baseada tanto na confiança no sistema de ensino público de gestão pública como no magistério enquanto principal articulador e impulsionador da qualidade da educação.Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas EducacionaisFreitas, Luiz Carlos de2016-09-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://emaberto.inep.gov.br/index.php/emaberto/article/view/260210.24109/2176-6673.emaberto.29i96.%pEm Aberto; v. 29, n. 96 (2016): Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb): 25 anos217666730104-103710.24109/2176-6673.emaberto.29i96reponame:Em Abertoinstname:INEPinstacron:INEPporhttp://emaberto.inep.gov.br/index.php/emaberto/article/view/2602/2610Direitos autorais 2016 Em Abertohttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2019-06-08T14:46:02Zmail@mail.com - |
dc.title.none.fl_str_mv |
A importância da avaliação e seus desafios: em defesa de uma responsabilização participativa |
title |
A importância da avaliação e seus desafios: em defesa de uma responsabilização participativa |
spellingShingle |
A importância da avaliação e seus desafios: em defesa de uma responsabilização participativa Freitas, Luiz Carlos de responsabilização verticalizada; responsabilização participativa; magistério; escola pública; avaliação. |
title_short |
A importância da avaliação e seus desafios: em defesa de uma responsabilização participativa |
title_full |
A importância da avaliação e seus desafios: em defesa de uma responsabilização participativa |
title_fullStr |
A importância da avaliação e seus desafios: em defesa de uma responsabilização participativa |
title_full_unstemmed |
A importância da avaliação e seus desafios: em defesa de uma responsabilização participativa |
title_sort |
A importância da avaliação e seus desafios: em defesa de uma responsabilização participativa |
author |
Freitas, Luiz Carlos de |
author_facet |
Freitas, Luiz Carlos de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Freitas, Luiz Carlos de |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
dc.subject.por.fl_str_mv |
responsabilização verticalizada; responsabilização participativa; magistério; escola pública; avaliação. |
topic |
responsabilização verticalizada; responsabilização participativa; magistério; escola pública; avaliação. |
dc.description.none.fl_txt_mv |
Ensaio sobre as principais características de uma das políticas educacionais emergentes no cenário do ensino brasileiro – a política dos reformadores empresariais da educação – e lista suas consequências para o ensino público e para o magistério. Como contraponto, apresenta também os principais pontos que configuram uma política educacional alternativa, baseada tanto na confiança no sistema de ensino público de gestão pública como no magistério enquanto principal articulador e impulsionador da qualidade da educação. |
description |
Ensaio sobre as principais características de uma das políticas educacionais emergentes no cenário do ensino brasileiro – a política dos reformadores empresariais da educação – e lista suas consequências para o ensino público e para o magistério. Como contraponto, apresenta também os principais pontos que configuram uma política educacional alternativa, baseada tanto na confiança no sistema de ensino público de gestão pública como no magistério enquanto principal articulador e impulsionador da qualidade da educação. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-09-16 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://emaberto.inep.gov.br/index.php/emaberto/article/view/2602 10.24109/2176-6673.emaberto.29i96.%p |
url |
http://emaberto.inep.gov.br/index.php/emaberto/article/view/2602 |
identifier_str_mv |
10.24109/2176-6673.emaberto.29i96.%p |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://emaberto.inep.gov.br/index.php/emaberto/article/view/2602/2610 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2016 Em Aberto http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2016 Em Aberto http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais |
dc.source.none.fl_str_mv |
Em Aberto; v. 29, n. 96 (2016): Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb): 25 anos 21766673 0104-1037 10.24109/2176-6673.emaberto.29i96 reponame:Em Aberto instname:INEP instacron:INEP |
reponame_str |
Em Aberto |
collection |
Em Aberto |
instname_str |
INEP |
instacron_str |
INEP |
institution |
INEP |
repository.name.fl_str_mv |
-
|
repository.mail.fl_str_mv |
mail@mail.com |
_version_ |
1635981642977771520 |