Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: |
Martins, Vera Lucia Francisco Dias |
Data de Publicação: |
2017 |
Tipo de documento: |
Dissertação
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Idioma: |
por |
Título da fonte: |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_GOAIS (TEDE-PUC Goiás) |
Texto Completo: |
http://tede2.pucgoias.edu.br:8080/handle/tede/3643
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Resumo: |
A partir do entendimento que o Desenvolvimento do Estado de Goiás está diretamente ligado a disponibilidade e qualidade de infraestrutura de transporte, esta pesquisa teve como objetivo analisar o projeto, em andamento a mais de 15 anos, da Plataforma Logística Multimodal do Estado de Goiás, buscando verificar se os diferenciais competitivos propostos inicialmente podem ainda fomentar o desenvolvimento regional, bem como levantar as condições da infraestrutura de transporte do Estado. Com esse intuito, foram analisadas as políticas, planos e programas dos governos estadual e federal voltados para o setor de transporte; levantado o índice de efetividade de investimento do governo estadual neste segmento (2006 a 2014), através de dados obtidos junto ao Portal da Transparência do Estado de Goiás, Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento de Goiás, Portal Brasil, Programa de Investimento em Logística e Instituto Mauro Borges e uma analise minuciosa da situação dos fatores elencados como diferenciais competitivos do projeto. O trabalho permitiu concluir que os constantes adiamentos e interferências na implantação do projeto comprometeram a efetividade dos resultados esperados pela PLMG, principalmente nos modais aéreo e ferroviário e nos serviços de armazenagem além do baixo índice de efetividade dos investimentos em infraestrutura de transporte, fatores que vem impedindo o pleno desenvolvimento do estado. |