Acesso à justiça e capacidade postulatória

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Witkowski, Gabriel Ramos
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
Texto Completo: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/28536
Resumo: Este trabalho visa apresentar uma técnica onde estudantes de direito, no gozo do instituto do jus postulandi acabam por exercer a profissão de advogado ainda durante a graduação, indo em contrariedade ao pressuposto processual da capacidade postulatória que obriga a existência de um advogado para ser peticionado ou orientado as partes sobre os seus direitos, possibilitando que princípio constitucional do amplo acesso à justiça presente no art. 5.o, XXXV da CF/88 seja integralmente cumprido, através do atendimento ao público, com enfoque na população vulnerável descrita nas 100 Regras de Brasília.
id Ânima_3f12092824e26d8d63802fce6cefbc5c
oai_identifier_str oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/28536
network_acronym_str Ânima
network_name_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository_id_str
spelling Acesso à justiça e capacidade postulatóriaCapacidade postulatóriaJus postulandiEstudante de direitoJuizados especiaisEste trabalho visa apresentar uma técnica onde estudantes de direito, no gozo do instituto do jus postulandi acabam por exercer a profissão de advogado ainda durante a graduação, indo em contrariedade ao pressuposto processual da capacidade postulatória que obriga a existência de um advogado para ser peticionado ou orientado as partes sobre os seus direitos, possibilitando que princípio constitucional do amplo acesso à justiça presente no art. 5.o, XXXV da CF/88 seja integralmente cumprido, através do atendimento ao público, com enfoque na população vulnerável descrita nas 100 Regras de Brasília.Cordeiro, Eros Belin de MouraWitkowski, Gabriel Ramos2022-12-13T15:09:12Z2022-12-13T15:09:12Z2022-06-09info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis52 f.application/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/28536Curitba/PRAtribuição-SemDerivados 3.0 Brasilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2022-12-13T15:09:13Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/28536Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2022-12-13T15:09:13Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Acesso à justiça e capacidade postulatória
title Acesso à justiça e capacidade postulatória
spellingShingle Acesso à justiça e capacidade postulatória
Witkowski, Gabriel Ramos
Capacidade postulatória
Jus postulandi
Estudante de direito
Juizados especiais
title_short Acesso à justiça e capacidade postulatória
title_full Acesso à justiça e capacidade postulatória
title_fullStr Acesso à justiça e capacidade postulatória
title_full_unstemmed Acesso à justiça e capacidade postulatória
title_sort Acesso à justiça e capacidade postulatória
author Witkowski, Gabriel Ramos
author_facet Witkowski, Gabriel Ramos
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Cordeiro, Eros Belin de Moura
dc.contributor.author.fl_str_mv Witkowski, Gabriel Ramos
dc.subject.por.fl_str_mv Capacidade postulatória
Jus postulandi
Estudante de direito
Juizados especiais
topic Capacidade postulatória
Jus postulandi
Estudante de direito
Juizados especiais
description Este trabalho visa apresentar uma técnica onde estudantes de direito, no gozo do instituto do jus postulandi acabam por exercer a profissão de advogado ainda durante a graduação, indo em contrariedade ao pressuposto processual da capacidade postulatória que obriga a existência de um advogado para ser peticionado ou orientado as partes sobre os seus direitos, possibilitando que princípio constitucional do amplo acesso à justiça presente no art. 5.o, XXXV da CF/88 seja integralmente cumprido, através do atendimento ao público, com enfoque na população vulnerável descrita nas 100 Regras de Brasília.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-12-13T15:09:12Z
2022-12-13T15:09:12Z
2022-06-09
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/28536
url https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/28536
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Atribuição-SemDerivados 3.0 Brasil
http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Atribuição-SemDerivados 3.0 Brasil
http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 52 f.
application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv Curitba/PR
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
instname:Ânima Educação
instacron:Ânima
instname_str Ânima Educação
instacron_str Ânima
institution Ânima
reponame_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
collection Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository.name.fl_str_mv Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação
repository.mail.fl_str_mv contato@animaeducacao.com.br
_version_ 1767415855966060544