Espaço Escolar: Inclusão, desenvolvimento e aprendizagem para crianças autistas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
Texto Completo: | https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/19198 |
Resumo: | Como sabemos, a inclusão escolar no Brasil é um tema bastante delicado, embora existam leis que garantam a inclusão de diferentes deficiências na escola, ainda existe resistência tanto por parte da escola quanto por parte das próprias famílias. Pensando nisso que se faz tão importante a relevância do tema, buscando a aprendizagem, o desenvolvimento e a inclusão de alunos autistas num ambiente escolar pensado e projetado especialmente para eles. Através da arquitetura, podemos tomar decisões que respeitem a deficiência e beneficiem a aprendizagem desses alunos, além de promover seu desenvolvimento físico, social e intelectual. A intenção desse trabalho é buscar estratégias que poderão contribuir na elaboração do espaço escolar, no desenvolvimento de crianças autistas durante a fase de desenvolvimento infantil, e que possam beneficiar a criança para o resto da vida. |
id |
Ânima_50b940f43e6d0d6559094df278742cc9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/19198 |
network_acronym_str |
Ânima |
network_name_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository_id_str |
|
spelling |
Espaço Escolar: Inclusão, desenvolvimento e aprendizagem para crianças autistasarquitetura inclusivaarquitetura escolarautismo infantilinclusão escolarComo sabemos, a inclusão escolar no Brasil é um tema bastante delicado, embora existam leis que garantam a inclusão de diferentes deficiências na escola, ainda existe resistência tanto por parte da escola quanto por parte das próprias famílias. Pensando nisso que se faz tão importante a relevância do tema, buscando a aprendizagem, o desenvolvimento e a inclusão de alunos autistas num ambiente escolar pensado e projetado especialmente para eles. Através da arquitetura, podemos tomar decisões que respeitem a deficiência e beneficiem a aprendizagem desses alunos, além de promover seu desenvolvimento físico, social e intelectual. A intenção desse trabalho é buscar estratégias que poderão contribuir na elaboração do espaço escolar, no desenvolvimento de crianças autistas durante a fase de desenvolvimento infantil, e que possam beneficiar a criança para o resto da vida.Machado, Gustavo R.Resende, Mariana P.2021-12-15T19:11:30Z2021-12-15T19:11:30Z2021-12-15info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis65 f.application/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/19198Pouso AlegreAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2021-12-15T19:11:32Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/19198Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2021-12-15T19:11:32Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Espaço Escolar: Inclusão, desenvolvimento e aprendizagem para crianças autistas |
title |
Espaço Escolar: Inclusão, desenvolvimento e aprendizagem para crianças autistas |
spellingShingle |
Espaço Escolar: Inclusão, desenvolvimento e aprendizagem para crianças autistas Resende, Mariana P. arquitetura inclusiva arquitetura escolar autismo infantil inclusão escolar |
title_short |
Espaço Escolar: Inclusão, desenvolvimento e aprendizagem para crianças autistas |
title_full |
Espaço Escolar: Inclusão, desenvolvimento e aprendizagem para crianças autistas |
title_fullStr |
Espaço Escolar: Inclusão, desenvolvimento e aprendizagem para crianças autistas |
title_full_unstemmed |
Espaço Escolar: Inclusão, desenvolvimento e aprendizagem para crianças autistas |
title_sort |
Espaço Escolar: Inclusão, desenvolvimento e aprendizagem para crianças autistas |
author |
Resende, Mariana P. |
author_facet |
Resende, Mariana P. |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Machado, Gustavo R. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Resende, Mariana P. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
arquitetura inclusiva arquitetura escolar autismo infantil inclusão escolar |
topic |
arquitetura inclusiva arquitetura escolar autismo infantil inclusão escolar |
description |
Como sabemos, a inclusão escolar no Brasil é um tema bastante delicado, embora existam leis que garantam a inclusão de diferentes deficiências na escola, ainda existe resistência tanto por parte da escola quanto por parte das próprias famílias. Pensando nisso que se faz tão importante a relevância do tema, buscando a aprendizagem, o desenvolvimento e a inclusão de alunos autistas num ambiente escolar pensado e projetado especialmente para eles. Através da arquitetura, podemos tomar decisões que respeitem a deficiência e beneficiem a aprendizagem desses alunos, além de promover seu desenvolvimento físico, social e intelectual. A intenção desse trabalho é buscar estratégias que poderão contribuir na elaboração do espaço escolar, no desenvolvimento de crianças autistas durante a fase de desenvolvimento infantil, e que possam beneficiar a criança para o resto da vida. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-12-15T19:11:30Z 2021-12-15T19:11:30Z 2021-12-15 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/19198 |
url |
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/19198 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
65 f. application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
Pouso Alegre |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA) instname:Ânima Educação instacron:Ânima |
instname_str |
Ânima Educação |
instacron_str |
Ânima |
institution |
Ânima |
reponame_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
collection |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação |
repository.mail.fl_str_mv |
contato@animaeducacao.com.br |
_version_ |
1767415853348814848 |