Educação a distância: o design como agente do "diálogo" mediado pelas interfaces computacionais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Portugal, Cristina
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
Texto Completo: http://seer.abed.net.br/index.php/RBAAD/article/view/135
Resumo: Este artigo exprime uma série de reflexões sobre os rumos da educação à distância mediada pelas novas tecnologias de informação e de comunicação O caminho escolhido explora a linguagem, concebida como base do diálogo entre sujeitos no processo de educação à distância, e as interfaces computacionais através da internet que fez surgir um novo tipo de linguagem, para uma nova forma de comunicação. Buscamos capacitar o designer para compreender esta nova linguagem a fim de configurar interfaces computacionais de forma a atender as necessidades do usuário, procurando não só o bem estar do indivíduo, como o bem estar comum. Palavras chave: Educação à distância, design, interação, interface computacional, internet.
id ABED-1_71c1ba53acba58eb92eb45ed68c5410b
oai_identifier_str oai:seer.abed.net.br:article/135
network_acronym_str ABED-1
network_name_str Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
spelling Educação a distância: o design como agente do "diálogo" mediado pelas interfaces computacionaisEducação a distânciaEducação a distânciaEste artigo exprime uma série de reflexões sobre os rumos da educação à distância mediada pelas novas tecnologias de informação e de comunicação O caminho escolhido explora a linguagem, concebida como base do diálogo entre sujeitos no processo de educação à distância, e as interfaces computacionais através da internet que fez surgir um novo tipo de linguagem, para uma nova forma de comunicação. Buscamos capacitar o designer para compreender esta nova linguagem a fim de configurar interfaces computacionais de forma a atender as necessidades do usuário, procurando não só o bem estar do indivíduo, como o bem estar comum. Palavras chave: Educação à distância, design, interação, interface computacional, internet.Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a DistânciaPortugal, Cristina2008-05-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.abed.net.br/index.php/RBAAD/article/view/13510.17143/rbaad.v2i0.135Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância; v. 2 (2003)1806-13622359-034310.17143/rbaad.v2i0reponame:Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distânciainstname:Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED)instacron:ABEDporhttp://seer.abed.net.br/index.php/RBAAD/article/view/135/235Direitos autorais 2019 Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distânciahttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2019-02-23T16:20:32Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv Educação a distância: o design como agente do "diálogo" mediado pelas interfaces computacionais
title Educação a distância: o design como agente do "diálogo" mediado pelas interfaces computacionais
spellingShingle Educação a distância: o design como agente do "diálogo" mediado pelas interfaces computacionais
Portugal, Cristina
Educação a distância
Educação a distância
title_short Educação a distância: o design como agente do "diálogo" mediado pelas interfaces computacionais
title_full Educação a distância: o design como agente do "diálogo" mediado pelas interfaces computacionais
title_fullStr Educação a distância: o design como agente do "diálogo" mediado pelas interfaces computacionais
title_full_unstemmed Educação a distância: o design como agente do "diálogo" mediado pelas interfaces computacionais
title_sort Educação a distância: o design como agente do "diálogo" mediado pelas interfaces computacionais
author Portugal, Cristina
author_facet Portugal, Cristina
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Portugal, Cristina
dc.subject.none.fl_str_mv
dc.subject.por.fl_str_mv Educação a distância
Educação a distância
topic Educação a distância
Educação a distância
dc.description.none.fl_txt_mv Este artigo exprime uma série de reflexões sobre os rumos da educação à distância mediada pelas novas tecnologias de informação e de comunicação O caminho escolhido explora a linguagem, concebida como base do diálogo entre sujeitos no processo de educação à distância, e as interfaces computacionais através da internet que fez surgir um novo tipo de linguagem, para uma nova forma de comunicação. Buscamos capacitar o designer para compreender esta nova linguagem a fim de configurar interfaces computacionais de forma a atender as necessidades do usuário, procurando não só o bem estar do indivíduo, como o bem estar comum. Palavras chave: Educação à distância, design, interação, interface computacional, internet.
description Este artigo exprime uma série de reflexões sobre os rumos da educação à distância mediada pelas novas tecnologias de informação e de comunicação O caminho escolhido explora a linguagem, concebida como base do diálogo entre sujeitos no processo de educação à distância, e as interfaces computacionais através da internet que fez surgir um novo tipo de linguagem, para uma nova forma de comunicação. Buscamos capacitar o designer para compreender esta nova linguagem a fim de configurar interfaces computacionais de forma a atender as necessidades do usuário, procurando não só o bem estar do indivíduo, como o bem estar comum. Palavras chave: Educação à distância, design, interação, interface computacional, internet.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-05-24
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://seer.abed.net.br/index.php/RBAAD/article/view/135
10.17143/rbaad.v2i0.135
url http://seer.abed.net.br/index.php/RBAAD/article/view/135
identifier_str_mv 10.17143/rbaad.v2i0.135
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://seer.abed.net.br/index.php/RBAAD/article/view/135/235
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2019 Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2019 Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
publisher.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância; v. 2 (2003)
1806-1362
2359-0343
10.17143/rbaad.v2i0
reponame:Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
instname:Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED)
instacron:ABED
reponame_str Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
collection Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
instname_str Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED)
instacron_str ABED
institution ABED
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1626664478219173888