A visita técnica como método de ensino para guias de turismo: o Morro da Urca como local de visita e aprendizagem histórica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nascimento Júnior, José Lúcio
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista história hoje
Texto Completo: https://rhhj.anpuh.org/RHHJ/article/view/505
Resumo: Este artigo parte das categorias produção de sentido, produção de presença e consciência histórica como referência para analisar um método de Ensino de História no curso Técnico em Guia de Turismo. Considerando que um professor, para ensinar, recorre a diferentes saberes e esses possibilitam o uso de diferentes métodos, a escolha da visita técnica como ferramenta de ensino liga-se a possibilidade de junção de dois objetivos no ensino de história para futuros guias de turismo: a aprendizagem histórica e a experimentação do atrativo como local visita e estudo.
id ANPUH-2_b9cb15fcabdf4d9f3d7af9ff76eb9a6c
oai_identifier_str oai:rhhj.anpuh.org:article/505
network_acronym_str ANPUH-2
network_name_str Revista história hoje
repository_id_str
spelling A visita técnica como método de ensino para guias de turismo: o Morro da Urca como local de visita e aprendizagem históricaHistóriaEste artigo parte das categorias produção de sentido, produção de presença e consciência histórica como referência para analisar um método de Ensino de História no curso Técnico em Guia de Turismo. Considerando que um professor, para ensinar, recorre a diferentes saberes e esses possibilitam o uso de diferentes métodos, a escolha da visita técnica como ferramenta de ensino liga-se a possibilidade de junção de dois objetivos no ensino de história para futuros guias de turismo: a aprendizagem histórica e a experimentação do atrativo como local visita e estudo.Associação Nacional de História - ANPUH-BrasilNascimento Júnior, José Lúcio2019-12-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresapplication/pdfhttps://rhhj.anpuh.org/RHHJ/article/view/50510.20949/rhhj.v8i16.505Revista História Hoje; v. 8, n. 16 (2019): Julho-Dezembro; 260-2781806-399310.20949/rhhj.v8i16reponame:Revista história hojeinstname:Associação Nacional de História (ANPUH)instacron:ANPUHporhttps://rhhj.anpuh.org/RHHJ/article/view/505/325Direitos autorais 2020 José Lúcio Nascimento Júniorhttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2020-04-03T15:52:58Zoai:rhhj.anpuh.org:article/505Revistahttps://rhhj.anpuh.org/RHHJ/indexhttps://rhhj.anpuh.org/RHHJ/oairhhjeditor@anpuh.org1806-39931806-3993opendoar:2020-04-03T15:52:58Revista história hoje - Associação Nacional de História (ANPUH)false
dc.title.none.fl_str_mv A visita técnica como método de ensino para guias de turismo: o Morro da Urca como local de visita e aprendizagem histórica
title A visita técnica como método de ensino para guias de turismo: o Morro da Urca como local de visita e aprendizagem histórica
spellingShingle A visita técnica como método de ensino para guias de turismo: o Morro da Urca como local de visita e aprendizagem histórica
Nascimento Júnior, José Lúcio
História
title_short A visita técnica como método de ensino para guias de turismo: o Morro da Urca como local de visita e aprendizagem histórica
title_full A visita técnica como método de ensino para guias de turismo: o Morro da Urca como local de visita e aprendizagem histórica
title_fullStr A visita técnica como método de ensino para guias de turismo: o Morro da Urca como local de visita e aprendizagem histórica
title_full_unstemmed A visita técnica como método de ensino para guias de turismo: o Morro da Urca como local de visita e aprendizagem histórica
title_sort A visita técnica como método de ensino para guias de turismo: o Morro da Urca como local de visita e aprendizagem histórica
author Nascimento Júnior, José Lúcio
author_facet Nascimento Júnior, José Lúcio
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Nascimento Júnior, José Lúcio
dc.subject.por.fl_str_mv História
topic História
description Este artigo parte das categorias produção de sentido, produção de presença e consciência histórica como referência para analisar um método de Ensino de História no curso Técnico em Guia de Turismo. Considerando que um professor, para ensinar, recorre a diferentes saberes e esses possibilitam o uso de diferentes métodos, a escolha da visita técnica como ferramenta de ensino liga-se a possibilidade de junção de dois objetivos no ensino de história para futuros guias de turismo: a aprendizagem histórica e a experimentação do atrativo como local visita e estudo.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-12-20
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado pelos pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://rhhj.anpuh.org/RHHJ/article/view/505
10.20949/rhhj.v8i16.505
url https://rhhj.anpuh.org/RHHJ/article/view/505
identifier_str_mv 10.20949/rhhj.v8i16.505
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://rhhj.anpuh.org/RHHJ/article/view/505/325
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2020 José Lúcio Nascimento Júnior
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2020 José Lúcio Nascimento Júnior
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Associação Nacional de História - ANPUH-Brasil
publisher.none.fl_str_mv Associação Nacional de História - ANPUH-Brasil
dc.source.none.fl_str_mv Revista História Hoje; v. 8, n. 16 (2019): Julho-Dezembro; 260-278
1806-3993
10.20949/rhhj.v8i16
reponame:Revista história hoje
instname:Associação Nacional de História (ANPUH)
instacron:ANPUH
instname_str Associação Nacional de História (ANPUH)
instacron_str ANPUH
institution ANPUH
reponame_str Revista história hoje
collection Revista história hoje
repository.name.fl_str_mv Revista história hoje - Associação Nacional de História (ANPUH)
repository.mail.fl_str_mv rhhjeditor@anpuh.org
_version_ 1798315289709903872