A evolução da publicidade nos videoclipes: produto da indústria cultural
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do UniCEUB |
Texto Completo: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1901 |
Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo explanar sobre a evolução da publicidade nos videoclipes. É revelada a necessidade do homem em consumir imagens, e sua busca por suportes para se comunicar. A criação do cinema acarretou no surgimento dos videoclipes, meio que concretiza a música e expõe artistas, produto da indústria cultural. Atualmente os clipes musicais se tornaram mídia, em que são feitas inserções de product placement para publicizar marcas. São analisados clipes musicais do gênero pop que exibem essa ferramenta de marketing objetivando atingir públicos segmentados, fãs, que são influenciados pelos artistas e o que divulgam. |
id |
CEUB_305264cbed1a1fe35f3505a44e8ebcf2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uniceub.br:123456789/1901 |
network_acronym_str |
CEUB |
network_name_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
repository_id_str |
2361 |
spelling |
Sousa, Luanna Marjorie Ferreira de SáDiesel, Úrsula Betina2012-10-232012-10-30T15:18:07Z2013-05-09T20:11:25Z2012-10-232012-10-30T15:18:07Z2013-05-09T20:11:25Z2010-072010-07https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1901O presente trabalho tem como objetivo explanar sobre a evolução da publicidade nos videoclipes. É revelada a necessidade do homem em consumir imagens, e sua busca por suportes para se comunicar. A criação do cinema acarretou no surgimento dos videoclipes, meio que concretiza a música e expõe artistas, produto da indústria cultural. Atualmente os clipes musicais se tornaram mídia, em que são feitas inserções de product placement para publicizar marcas. São analisados clipes musicais do gênero pop que exibem essa ferramenta de marketing objetivando atingir públicos segmentados, fãs, que são influenciados pelos artistas e o que divulgam.Made available in DSpace on 2013-05-09T20:11:25Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20725442.pdf.txt: 111545 bytes, checksum: 1484f19f49a16a3fbc91422f566221de (MD5) 20725442.pdf: 1276938 bytes, checksum: 6df691135cba5fb7ada1a55f43266a05 (MD5) Previous issue date: 2010-07VideoclipeImagemIndústria culturalMídiaProduct placementA evolução da publicidade nos videoclipes: produto da indústria culturalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXT20725442.pdf.txtExtracted texttext/plain111545https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1901/1/20725442.pdf.txt1484f19f49a16a3fbc91422f566221deMD51ORIGINAL20725442.pdfapplication/pdf1276938https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1901/2/20725442.pdf6df691135cba5fb7ada1a55f43266a05MD52123456789/19012019-04-15 19:21:35.279oai:repositorio.uniceub.br:123456789/1901Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-04-15T19:21:35Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A evolução da publicidade nos videoclipes: produto da indústria cultural |
title |
A evolução da publicidade nos videoclipes: produto da indústria cultural |
spellingShingle |
A evolução da publicidade nos videoclipes: produto da indústria cultural Sousa, Luanna Marjorie Ferreira de Sá Videoclipe Imagem Indústria cultural Mídia Product placement |
title_short |
A evolução da publicidade nos videoclipes: produto da indústria cultural |
title_full |
A evolução da publicidade nos videoclipes: produto da indústria cultural |
title_fullStr |
A evolução da publicidade nos videoclipes: produto da indústria cultural |
title_full_unstemmed |
A evolução da publicidade nos videoclipes: produto da indústria cultural |
title_sort |
A evolução da publicidade nos videoclipes: produto da indústria cultural |
author |
Sousa, Luanna Marjorie Ferreira de Sá |
author_facet |
Sousa, Luanna Marjorie Ferreira de Sá |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sousa, Luanna Marjorie Ferreira de Sá |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Diesel, Úrsula Betina |
contributor_str_mv |
Diesel, Úrsula Betina |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Videoclipe Imagem Indústria cultural Mídia Product placement |
topic |
Videoclipe Imagem Indústria cultural Mídia Product placement |
description |
O presente trabalho tem como objetivo explanar sobre a evolução da publicidade nos videoclipes. É revelada a necessidade do homem em consumir imagens, e sua busca por suportes para se comunicar. A criação do cinema acarretou no surgimento dos videoclipes, meio que concretiza a música e expõe artistas, produto da indústria cultural. Atualmente os clipes musicais se tornaram mídia, em que são feitas inserções de product placement para publicizar marcas. São analisados clipes musicais do gênero pop que exibem essa ferramenta de marketing objetivando atingir públicos segmentados, fãs, que são influenciados pelos artistas e o que divulgam. |
publishDate |
2010 |
dc.date.criacao.pt_BR.fl_str_mv |
2010-07 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2010-07 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2012-10-23 2012-10-30T15:18:07Z 2013-05-09T20:11:25Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2012-10-23 2012-10-30T15:18:07Z 2013-05-09T20:11:25Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1901 |
url |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1901 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do UniCEUB instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) instacron:UNICEUB |
instname_str |
Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
instacron_str |
UNICEUB |
institution |
UNICEUB |
reponame_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
collection |
Repositório Institucional do UniCEUB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1901/1/20725442.pdf.txt https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1901/2/20725442.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
1484f19f49a16a3fbc91422f566221de 6df691135cba5fb7ada1a55f43266a05 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801209459242958848 |