A evolução da publicidade nos videoclipes: produto da indústria cultural

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sousa, Luanna Marjorie Ferreira de Sá
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1901
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo explanar sobre a evolução da publicidade nos videoclipes. É revelada a necessidade do homem em consumir imagens, e sua busca por suportes para se comunicar. A criação do cinema acarretou no surgimento dos videoclipes, meio que concretiza a música e expõe artistas, produto da indústria cultural. Atualmente os clipes musicais se tornaram mídia, em que são feitas inserções de product placement para publicizar marcas. São analisados clipes musicais do gênero pop que exibem essa ferramenta de marketing objetivando atingir públicos segmentados, fãs, que são influenciados pelos artistas e o que divulgam.
id CEUB_305264cbed1a1fe35f3505a44e8ebcf2
oai_identifier_str oai:repositorio.uniceub.br:123456789/1901
network_acronym_str CEUB
network_name_str Repositório Institucional do UniCEUB
repository_id_str 2361
spelling Sousa, Luanna Marjorie Ferreira de SáDiesel, Úrsula Betina2012-10-232012-10-30T15:18:07Z2013-05-09T20:11:25Z2012-10-232012-10-30T15:18:07Z2013-05-09T20:11:25Z2010-072010-07https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1901O presente trabalho tem como objetivo explanar sobre a evolução da publicidade nos videoclipes. É revelada a necessidade do homem em consumir imagens, e sua busca por suportes para se comunicar. A criação do cinema acarretou no surgimento dos videoclipes, meio que concretiza a música e expõe artistas, produto da indústria cultural. Atualmente os clipes musicais se tornaram mídia, em que são feitas inserções de product placement para publicizar marcas. São analisados clipes musicais do gênero pop que exibem essa ferramenta de marketing objetivando atingir públicos segmentados, fãs, que são influenciados pelos artistas e o que divulgam.Made available in DSpace on 2013-05-09T20:11:25Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20725442.pdf.txt: 111545 bytes, checksum: 1484f19f49a16a3fbc91422f566221de (MD5) 20725442.pdf: 1276938 bytes, checksum: 6df691135cba5fb7ada1a55f43266a05 (MD5) Previous issue date: 2010-07VideoclipeImagemIndústria culturalMídiaProduct placementA evolução da publicidade nos videoclipes: produto da indústria culturalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXT20725442.pdf.txtExtracted texttext/plain111545https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1901/1/20725442.pdf.txt1484f19f49a16a3fbc91422f566221deMD51ORIGINAL20725442.pdfapplication/pdf1276938https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1901/2/20725442.pdf6df691135cba5fb7ada1a55f43266a05MD52123456789/19012019-04-15 19:21:35.279oai:repositorio.uniceub.br:123456789/1901Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-04-15T19:21:35Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A evolução da publicidade nos videoclipes: produto da indústria cultural
title A evolução da publicidade nos videoclipes: produto da indústria cultural
spellingShingle A evolução da publicidade nos videoclipes: produto da indústria cultural
Sousa, Luanna Marjorie Ferreira de Sá
Videoclipe
Imagem
Indústria cultural
Mídia
Product placement
title_short A evolução da publicidade nos videoclipes: produto da indústria cultural
title_full A evolução da publicidade nos videoclipes: produto da indústria cultural
title_fullStr A evolução da publicidade nos videoclipes: produto da indústria cultural
title_full_unstemmed A evolução da publicidade nos videoclipes: produto da indústria cultural
title_sort A evolução da publicidade nos videoclipes: produto da indústria cultural
author Sousa, Luanna Marjorie Ferreira de Sá
author_facet Sousa, Luanna Marjorie Ferreira de Sá
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Sousa, Luanna Marjorie Ferreira de Sá
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Diesel, Úrsula Betina
contributor_str_mv Diesel, Úrsula Betina
dc.subject.por.fl_str_mv Videoclipe
Imagem
Indústria cultural
Mídia
Product placement
topic Videoclipe
Imagem
Indústria cultural
Mídia
Product placement
description O presente trabalho tem como objetivo explanar sobre a evolução da publicidade nos videoclipes. É revelada a necessidade do homem em consumir imagens, e sua busca por suportes para se comunicar. A criação do cinema acarretou no surgimento dos videoclipes, meio que concretiza a música e expõe artistas, produto da indústria cultural. Atualmente os clipes musicais se tornaram mídia, em que são feitas inserções de product placement para publicizar marcas. São analisados clipes musicais do gênero pop que exibem essa ferramenta de marketing objetivando atingir públicos segmentados, fãs, que são influenciados pelos artistas e o que divulgam.
publishDate 2010
dc.date.criacao.pt_BR.fl_str_mv 2010-07
dc.date.issued.fl_str_mv 2010-07
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2012-10-23
2012-10-30T15:18:07Z
2013-05-09T20:11:25Z
dc.date.available.fl_str_mv 2012-10-23
2012-10-30T15:18:07Z
2013-05-09T20:11:25Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1901
url https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1901
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do UniCEUB
instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron:UNICEUB
instname_str Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron_str UNICEUB
institution UNICEUB
reponame_str Repositório Institucional do UniCEUB
collection Repositório Institucional do UniCEUB
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1901/1/20725442.pdf.txt
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1901/2/20725442.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 1484f19f49a16a3fbc91422f566221de
6df691135cba5fb7ada1a55f43266a05
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801209459242958848