Marketing de relacionamento e sua contribuição para a fidelização de clientes: um estudo de caso do Hélio Diffusion des Coiffeurs

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lima, Marília Pereira de Azevedo
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9074
Resumo: O Marketing de Relacionamento possui o propósito de criar relacionamentos duradouros com o cliente. O trabalho de pesquisa objetiva analisar a contribuição do marketing de relacionamento para a fidelização de clientes, e parte do seguinte problema: “Como o Marketing de Relacionamento contribui para a fidelização de clientes em um salão de beleza?”. Este artigo se constitui em uma analise de como é utilizado o marketing de relacionamento para a fidelização de clientes em um salão de beleza. São apresentados os conceitos e o campo teórico sobre marketing de relacionamento e fidelização de clientes, bem como as ações de marketing utilizadas pelo salão. Ainda, é analisada a aplicação das teorias com as ações observadas no salão. E por fim, pode-se concluir que o marketing de relacionamento contribui de diversas formas como: comunicação, retenção, lealdade, diferenciação, informação de clientes na empresa.
id CEUB_80dbacc4a4a84614c1f06f993150fb45
oai_identifier_str oai:repositorio.uniceub.br:235/9074
network_acronym_str CEUB
network_name_str Repositório Institucional do UniCEUB
repository_id_str 2361
spelling Lima, Marília Pereira de AzevedoCastelo Branco, Gabriel2016-11-08T15:55:02Z2016-11-08T15:55:02Z2010-11-102016-10-17LIMA, Marília Pereira de Azevedo. Marketing de relacionamento e sua contribuição para a fidelização de clientes: um estudo de caso do Hélio Diffusion des Coiffeurs. 2010. 27 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2010.https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9074O Marketing de Relacionamento possui o propósito de criar relacionamentos duradouros com o cliente. O trabalho de pesquisa objetiva analisar a contribuição do marketing de relacionamento para a fidelização de clientes, e parte do seguinte problema: “Como o Marketing de Relacionamento contribui para a fidelização de clientes em um salão de beleza?”. Este artigo se constitui em uma analise de como é utilizado o marketing de relacionamento para a fidelização de clientes em um salão de beleza. São apresentados os conceitos e o campo teórico sobre marketing de relacionamento e fidelização de clientes, bem como as ações de marketing utilizadas pelo salão. Ainda, é analisada a aplicação das teorias com as ações observadas no salão. E por fim, pode-se concluir que o marketing de relacionamento contribui de diversas formas como: comunicação, retenção, lealdade, diferenciação, informação de clientes na empresa.Submitted by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2016-10-17T18:29:44Z No. of bitstreams: 1 20800834.pdf: 219209 bytes, checksum: 27702b48aedfbde9aec6e7fc7a950ef8 (MD5)Approved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-11-08T15:55:02Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20800834.pdf: 219209 bytes, checksum: 27702b48aedfbde9aec6e7fc7a950ef8 (MD5)Made available in DSpace on 2016-11-08T15:55:02Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20800834.pdf: 219209 bytes, checksum: 27702b48aedfbde9aec6e7fc7a950ef8 (MD5) Previous issue date: 2016-10-17Marketing de relacionamentoFidelização de clienteMarketing de relacionamento e sua contribuição para a fidelização de clientes: um estudo de caso do Hélio Diffusion des Coiffeursinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL20800834.pdf20800834.pdfapplication/pdf219209https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9074/1/20800834.pdf27702b48aedfbde9aec6e7fc7a950ef8MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9074/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52TEXT20800834.pdf.txt20800834.pdf.txtExtracted texttext/plain50621https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9074/3/20800834.pdf.txtb4c867cd9421f4ce75b55e256bbce9e4MD53235/90742019-04-29 19:26:58.021oai:repositorio.uniceub.br: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Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-04-29T19:26:58Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing de relacionamento e sua contribuição para a fidelização de clientes: um estudo de caso do Hélio Diffusion des Coiffeurs
title Marketing de relacionamento e sua contribuição para a fidelização de clientes: um estudo de caso do Hélio Diffusion des Coiffeurs
spellingShingle Marketing de relacionamento e sua contribuição para a fidelização de clientes: um estudo de caso do Hélio Diffusion des Coiffeurs
Lima, Marília Pereira de Azevedo
Marketing de relacionamento
Fidelização de cliente
title_short Marketing de relacionamento e sua contribuição para a fidelização de clientes: um estudo de caso do Hélio Diffusion des Coiffeurs
title_full Marketing de relacionamento e sua contribuição para a fidelização de clientes: um estudo de caso do Hélio Diffusion des Coiffeurs
title_fullStr Marketing de relacionamento e sua contribuição para a fidelização de clientes: um estudo de caso do Hélio Diffusion des Coiffeurs
title_full_unstemmed Marketing de relacionamento e sua contribuição para a fidelização de clientes: um estudo de caso do Hélio Diffusion des Coiffeurs
title_sort Marketing de relacionamento e sua contribuição para a fidelização de clientes: um estudo de caso do Hélio Diffusion des Coiffeurs
author Lima, Marília Pereira de Azevedo
author_facet Lima, Marília Pereira de Azevedo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lima, Marília Pereira de Azevedo
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Castelo Branco, Gabriel
contributor_str_mv Castelo Branco, Gabriel
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing de relacionamento
Fidelização de cliente
topic Marketing de relacionamento
Fidelização de cliente
description O Marketing de Relacionamento possui o propósito de criar relacionamentos duradouros com o cliente. O trabalho de pesquisa objetiva analisar a contribuição do marketing de relacionamento para a fidelização de clientes, e parte do seguinte problema: “Como o Marketing de Relacionamento contribui para a fidelização de clientes em um salão de beleza?”. Este artigo se constitui em uma analise de como é utilizado o marketing de relacionamento para a fidelização de clientes em um salão de beleza. São apresentados os conceitos e o campo teórico sobre marketing de relacionamento e fidelização de clientes, bem como as ações de marketing utilizadas pelo salão. Ainda, é analisada a aplicação das teorias com as ações observadas no salão. E por fim, pode-se concluir que o marketing de relacionamento contribui de diversas formas como: comunicação, retenção, lealdade, diferenciação, informação de clientes na empresa.
publishDate 2010
dc.date.criacao.none.fl_str_mv 2016-10-17
dc.date.issued.fl_str_mv 2010-11-10
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-11-08T15:55:02Z
dc.date.available.fl_str_mv 2016-11-08T15:55:02Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv LIMA, Marília Pereira de Azevedo. Marketing de relacionamento e sua contribuição para a fidelização de clientes: um estudo de caso do Hélio Diffusion des Coiffeurs. 2010. 27 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2010.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9074
identifier_str_mv LIMA, Marília Pereira de Azevedo. Marketing de relacionamento e sua contribuição para a fidelização de clientes: um estudo de caso do Hélio Diffusion des Coiffeurs. 2010. 27 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2010.
url https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9074
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do UniCEUB
instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron:UNICEUB
instname_str Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron_str UNICEUB
institution UNICEUB
reponame_str Repositório Institucional do UniCEUB
collection Repositório Institucional do UniCEUB
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9074/1/20800834.pdf
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9074/2/license.txt
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9074/3/20800834.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 27702b48aedfbde9aec6e7fc7a950ef8
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
b4c867cd9421f4ce75b55e256bbce9e4
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1797133971156369408