Conversa na feira, no supermercado e no mercadão: como as mediações do espaço físico condicionam a interação face a face em ambientes organizacionais.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Capítulo de livro |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) |
Texto Completo: | http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1044289 |
Resumo: | Este artigo parte do pressuposto que o espaço físico das organizações condiciona a ocorrência da interação face a face entre clientes, entre funcionários e entre clientes e funcionários. Essa intervenção ocorre porque elementos presentes no território exercem uma função mediadora sobre os diálogos, podendo favorecê-los ou inibi-los. O objetivo deste estudo é identificar algumas mediações que interferem na comunicação presencial em determinados ambientes organizacionais: supermercados, feiras livres e o Mercado Municipal de São Paulo, também conhecido como Mercadão. |
id |
EMBR_837c3822251cedbb48f0ba03410084e1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.alice.cnptia.embrapa.br:doc/1044289 |
network_acronym_str |
EMBR |
network_name_str |
Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) |
repository_id_str |
2154 |
spelling |
Conversa na feira, no supermercado e no mercadão: como as mediações do espaço físico condicionam a interação face a face em ambientes organizacionais.Comunicação face a faceCommunicationComunicaçãoJornalismoMass mediaEste artigo parte do pressuposto que o espaço físico das organizações condiciona a ocorrência da interação face a face entre clientes, entre funcionários e entre clientes e funcionários. Essa intervenção ocorre porque elementos presentes no território exercem uma função mediadora sobre os diálogos, podendo favorecê-los ou inibi-los. O objetivo deste estudo é identificar algumas mediações que interferem na comunicação presencial em determinados ambientes organizacionais: supermercados, feiras livres e o Mercado Municipal de São Paulo, também conhecido como Mercadão.ANA MARIA DANTAS DE MAIO, CPAP.MAIO, A. M. D. de2016-05-02T11:11:11Z2016-05-02T11:11:11Z2016-05-0220152017-05-30T11:11:11Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookPartp. 49-63.In: GONÇALVES, E. M.; GIACOMINI FILHO, G. (Org.) Comunicação orgânica na sociedade. São Caetano do Sul: USCS, 2015. (Série Comunicação & Inovação, v.7.)http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1044289porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice)instname:Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)instacron:EMBRAPA2017-08-15T23:30:41Zoai:www.alice.cnptia.embrapa.br:doc/1044289Repositório InstitucionalPUBhttps://www.alice.cnptia.embrapa.br/oai/requestopendoar:21542017-08-15T23:30:41falseRepositório InstitucionalPUBhttps://www.alice.cnptia.embrapa.br/oai/requestcg-riaa@embrapa.bropendoar:21542017-08-15T23:30:41Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Conversa na feira, no supermercado e no mercadão: como as mediações do espaço físico condicionam a interação face a face em ambientes organizacionais. |
title |
Conversa na feira, no supermercado e no mercadão: como as mediações do espaço físico condicionam a interação face a face em ambientes organizacionais. |
spellingShingle |
Conversa na feira, no supermercado e no mercadão: como as mediações do espaço físico condicionam a interação face a face em ambientes organizacionais. MAIO, A. M. D. de Comunicação face a face Communication Comunicação Jornalismo Mass media |
title_short |
Conversa na feira, no supermercado e no mercadão: como as mediações do espaço físico condicionam a interação face a face em ambientes organizacionais. |
title_full |
Conversa na feira, no supermercado e no mercadão: como as mediações do espaço físico condicionam a interação face a face em ambientes organizacionais. |
title_fullStr |
Conversa na feira, no supermercado e no mercadão: como as mediações do espaço físico condicionam a interação face a face em ambientes organizacionais. |
title_full_unstemmed |
Conversa na feira, no supermercado e no mercadão: como as mediações do espaço físico condicionam a interação face a face em ambientes organizacionais. |
title_sort |
Conversa na feira, no supermercado e no mercadão: como as mediações do espaço físico condicionam a interação face a face em ambientes organizacionais. |
author |
MAIO, A. M. D. de |
author_facet |
MAIO, A. M. D. de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
ANA MARIA DANTAS DE MAIO, CPAP. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
MAIO, A. M. D. de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação face a face Communication Comunicação Jornalismo Mass media |
topic |
Comunicação face a face Communication Comunicação Jornalismo Mass media |
description |
Este artigo parte do pressuposto que o espaço físico das organizações condiciona a ocorrência da interação face a face entre clientes, entre funcionários e entre clientes e funcionários. Essa intervenção ocorre porque elementos presentes no território exercem uma função mediadora sobre os diálogos, podendo favorecê-los ou inibi-los. O objetivo deste estudo é identificar algumas mediações que interferem na comunicação presencial em determinados ambientes organizacionais: supermercados, feiras livres e o Mercado Municipal de São Paulo, também conhecido como Mercadão. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015 2016-05-02T11:11:11Z 2016-05-02T11:11:11Z 2016-05-02 2017-05-30T11:11:11Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bookPart |
format |
bookPart |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
In: GONÇALVES, E. M.; GIACOMINI FILHO, G. (Org.) Comunicação orgânica na sociedade. São Caetano do Sul: USCS, 2015. (Série Comunicação & Inovação, v.7.) http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1044289 |
identifier_str_mv |
In: GONÇALVES, E. M.; GIACOMINI FILHO, G. (Org.) Comunicação orgânica na sociedade. São Caetano do Sul: USCS, 2015. (Série Comunicação & Inovação, v.7.) |
url |
http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1044289 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
p. 49-63. |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) instname:Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) instacron:EMBRAPA |
instname_str |
Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) |
instacron_str |
EMBRAPA |
institution |
EMBRAPA |
reponame_str |
Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) |
collection |
Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da EMBRAPA (Repository Open Access to Scientific Information from EMBRAPA - Alice) - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) |
repository.mail.fl_str_mv |
cg-riaa@embrapa.br |
_version_ |
1794503421153247232 |