O referencial teórico na construção dos questionários contextuais do Saeb 2001

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Franco, Creso
Data de Publicação: 2003
Outros Autores: Fernandes, Cristiano, Soares, José Francisco, Beltrão, Kaizô, Barbosa, Maria Eugênia, Alves, Maria Teresa Gonzaga
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Estudos em Avaliação Educacional
Texto Completo: https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2169
Resumo: Descreve-se o referencial teórico que baseou a definição dos questionários contextuais do Saeb 2001. Explicita-se a literatura considerada particularmente relevante, especificam-se os construtos privilegiados e mapeia-se o modo pelo qual os construtos privilegiados se relacionam com os itens dos questionários. Justifica-se a relevância da existência de referencial teórico tanto sob o ponto de vista da qualidade das medidas do Saeb 2001 quanto das possibilidades que se abrem para o contínuo aprimoramento dos questionários contextuais.
id FCC-2_91c46460d199208e3edfa9d2d212da03
oai_identifier_str oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2169
network_acronym_str FCC-2
network_name_str Estudos em Avaliação Educacional
repository_id_str
spelling O referencial teórico na construção dos questionários contextuais do Saeb 2001Avaliação da educaçãoquestionáriospolítica educacionalDescreve-se o referencial teórico que baseou a definição dos questionários contextuais do Saeb 2001. Explicita-se a literatura considerada particularmente relevante, especificam-se os construtos privilegiados e mapeia-se o modo pelo qual os construtos privilegiados se relacionam com os itens dos questionários. Justifica-se a relevância da existência de referencial teórico tanto sob o ponto de vista da qualidade das medidas do Saeb 2001 quanto das possibilidades que se abrem para o contínuo aprimoramento dos questionários contextuais.Fundação Carlos Chagas2003-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/216910.18222/eae02820032169Estudos em Avaliação Educacional; No. 28 (2003); 39-74Estudos em Avaliação Educacional; Núm. 28 (2003); 39-74Estudos em Avaliação Educacional; No. 28 (2003); 39-74Estudos em Avaliação Educacional; N. 28 (2003); 39-74Estudos em Avaliação Educacional; n. 28 (2003); 39-741984-932X0103-6831reponame:Estudos em Avaliação Educacionalinstname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2169/2126Franco, CresoFernandes, CristianoSoares, José FranciscoBeltrão, KaizôBarbosa, Maria EugêniaAlves, Maria Teresa Gonzagainfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-11-19T18:16:22Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2169Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/indexONGhttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/oaieae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br1984-932X0103-6831opendoar:2015-11-19T18:16:22Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)false
dc.title.none.fl_str_mv O referencial teórico na construção dos questionários contextuais do Saeb 2001
title O referencial teórico na construção dos questionários contextuais do Saeb 2001
spellingShingle O referencial teórico na construção dos questionários contextuais do Saeb 2001
Franco, Creso
Avaliação da educação
questionários
política educacional
title_short O referencial teórico na construção dos questionários contextuais do Saeb 2001
title_full O referencial teórico na construção dos questionários contextuais do Saeb 2001
title_fullStr O referencial teórico na construção dos questionários contextuais do Saeb 2001
title_full_unstemmed O referencial teórico na construção dos questionários contextuais do Saeb 2001
title_sort O referencial teórico na construção dos questionários contextuais do Saeb 2001
author Franco, Creso
author_facet Franco, Creso
Fernandes, Cristiano
Soares, José Francisco
Beltrão, Kaizô
Barbosa, Maria Eugênia
Alves, Maria Teresa Gonzaga
author_role author
author2 Fernandes, Cristiano
Soares, José Francisco
Beltrão, Kaizô
Barbosa, Maria Eugênia
Alves, Maria Teresa Gonzaga
author2_role author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Franco, Creso
Fernandes, Cristiano
Soares, José Francisco
Beltrão, Kaizô
Barbosa, Maria Eugênia
Alves, Maria Teresa Gonzaga
dc.subject.por.fl_str_mv Avaliação da educação
questionários
política educacional
topic Avaliação da educação
questionários
política educacional
description Descreve-se o referencial teórico que baseou a definição dos questionários contextuais do Saeb 2001. Explicita-se a literatura considerada particularmente relevante, especificam-se os construtos privilegiados e mapeia-se o modo pelo qual os construtos privilegiados se relacionam com os itens dos questionários. Justifica-se a relevância da existência de referencial teórico tanto sob o ponto de vista da qualidade das medidas do Saeb 2001 quanto das possibilidades que se abrem para o contínuo aprimoramento dos questionários contextuais.
publishDate 2003
dc.date.none.fl_str_mv 2003-12-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2169
10.18222/eae02820032169
url https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2169
identifier_str_mv 10.18222/eae02820032169
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2169/2126
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
dc.source.none.fl_str_mv Estudos em Avaliação Educacional; No. 28 (2003); 39-74
Estudos em Avaliação Educacional; Núm. 28 (2003); 39-74
Estudos em Avaliação Educacional; No. 28 (2003); 39-74
Estudos em Avaliação Educacional; N. 28 (2003); 39-74
Estudos em Avaliação Educacional; n. 28 (2003); 39-74
1984-932X
0103-6831
reponame:Estudos em Avaliação Educacional
instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron:FCC
instname_str Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron_str FCC
institution FCC
reponame_str Estudos em Avaliação Educacional
collection Estudos em Avaliação Educacional
repository.name.fl_str_mv Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)
repository.mail.fl_str_mv eae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br
_version_ 1795332420671635456