O referencial teórico na construção dos questionários contextuais do Saeb 2001
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2003 |
Outros Autores: | , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Estudos em Avaliação Educacional |
Texto Completo: | https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2169 |
Resumo: | Descreve-se o referencial teórico que baseou a definição dos questionários contextuais do Saeb 2001. Explicita-se a literatura considerada particularmente relevante, especificam-se os construtos privilegiados e mapeia-se o modo pelo qual os construtos privilegiados se relacionam com os itens dos questionários. Justifica-se a relevância da existência de referencial teórico tanto sob o ponto de vista da qualidade das medidas do Saeb 2001 quanto das possibilidades que se abrem para o contínuo aprimoramento dos questionários contextuais. |
id |
FCC-2_91c46460d199208e3edfa9d2d212da03 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2169 |
network_acronym_str |
FCC-2 |
network_name_str |
Estudos em Avaliação Educacional |
repository_id_str |
|
spelling |
O referencial teórico na construção dos questionários contextuais do Saeb 2001Avaliação da educaçãoquestionáriospolítica educacionalDescreve-se o referencial teórico que baseou a definição dos questionários contextuais do Saeb 2001. Explicita-se a literatura considerada particularmente relevante, especificam-se os construtos privilegiados e mapeia-se o modo pelo qual os construtos privilegiados se relacionam com os itens dos questionários. Justifica-se a relevância da existência de referencial teórico tanto sob o ponto de vista da qualidade das medidas do Saeb 2001 quanto das possibilidades que se abrem para o contínuo aprimoramento dos questionários contextuais.Fundação Carlos Chagas2003-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/216910.18222/eae02820032169Estudos em Avaliação Educacional; No. 28 (2003); 39-74Estudos em Avaliação Educacional; Núm. 28 (2003); 39-74Estudos em Avaliação Educacional; No. 28 (2003); 39-74Estudos em Avaliação Educacional; N. 28 (2003); 39-74Estudos em Avaliação Educacional; n. 28 (2003); 39-741984-932X0103-6831reponame:Estudos em Avaliação Educacionalinstname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2169/2126Franco, CresoFernandes, CristianoSoares, José FranciscoBeltrão, KaizôBarbosa, Maria EugêniaAlves, Maria Teresa Gonzagainfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-11-19T18:16:22Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/2169Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/indexONGhttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/oaieae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br1984-932X0103-6831opendoar:2015-11-19T18:16:22Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O referencial teórico na construção dos questionários contextuais do Saeb 2001 |
title |
O referencial teórico na construção dos questionários contextuais do Saeb 2001 |
spellingShingle |
O referencial teórico na construção dos questionários contextuais do Saeb 2001 Franco, Creso Avaliação da educação questionários política educacional |
title_short |
O referencial teórico na construção dos questionários contextuais do Saeb 2001 |
title_full |
O referencial teórico na construção dos questionários contextuais do Saeb 2001 |
title_fullStr |
O referencial teórico na construção dos questionários contextuais do Saeb 2001 |
title_full_unstemmed |
O referencial teórico na construção dos questionários contextuais do Saeb 2001 |
title_sort |
O referencial teórico na construção dos questionários contextuais do Saeb 2001 |
author |
Franco, Creso |
author_facet |
Franco, Creso Fernandes, Cristiano Soares, José Francisco Beltrão, Kaizô Barbosa, Maria Eugênia Alves, Maria Teresa Gonzaga |
author_role |
author |
author2 |
Fernandes, Cristiano Soares, José Francisco Beltrão, Kaizô Barbosa, Maria Eugênia Alves, Maria Teresa Gonzaga |
author2_role |
author author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Franco, Creso Fernandes, Cristiano Soares, José Francisco Beltrão, Kaizô Barbosa, Maria Eugênia Alves, Maria Teresa Gonzaga |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Avaliação da educação questionários política educacional |
topic |
Avaliação da educação questionários política educacional |
description |
Descreve-se o referencial teórico que baseou a definição dos questionários contextuais do Saeb 2001. Explicita-se a literatura considerada particularmente relevante, especificam-se os construtos privilegiados e mapeia-se o modo pelo qual os construtos privilegiados se relacionam com os itens dos questionários. Justifica-se a relevância da existência de referencial teórico tanto sob o ponto de vista da qualidade das medidas do Saeb 2001 quanto das possibilidades que se abrem para o contínuo aprimoramento dos questionários contextuais. |
publishDate |
2003 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2003-12-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2169 10.18222/eae02820032169 |
url |
https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2169 |
identifier_str_mv |
10.18222/eae02820032169 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/2169/2126 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Carlos Chagas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Estudos em Avaliação Educacional; No. 28 (2003); 39-74 Estudos em Avaliação Educacional; Núm. 28 (2003); 39-74 Estudos em Avaliação Educacional; No. 28 (2003); 39-74 Estudos em Avaliação Educacional; N. 28 (2003); 39-74 Estudos em Avaliação Educacional; n. 28 (2003); 39-74 1984-932X 0103-6831 reponame:Estudos em Avaliação Educacional instname:Fundação Carlos Chagas (FCC) instacron:FCC |
instname_str |
Fundação Carlos Chagas (FCC) |
instacron_str |
FCC |
institution |
FCC |
reponame_str |
Estudos em Avaliação Educacional |
collection |
Estudos em Avaliação Educacional |
repository.name.fl_str_mv |
Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC) |
repository.mail.fl_str_mv |
eae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br |
_version_ |
1795332420671635456 |