Valor em serviços educacionais

Bibliographic Details
Main Author: Veludo-de-Oliveira,Tânia M.
Publication Date: 2006
Other Authors: Ikeda,Ana Akemi
Format: Article
Language: por
Source: RAE (Online)
Download full: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1676-56482006000200003
Summary: O objetivo deste artigo é estudar a criação e a entrega de valor em serviços educacionais na perspectiva do estudante. Para isso, foi realizada uma revisão de literatura sobre o conceito de valor e uma análise dos resultados da pesquisa de campo. Foram feitas entrevistas em profundidade com alunos e ex-alunos de cursos de pós-graduação ligados ao curso de marketing. A técnica laddering, também conhecida por escalonamento ou escalada, foi empregada na entrevista e na análise e interpretação dos dados. Os resultados mostram que o valor para o aluno inclui cinco representações-chave: (i) o significado de compartilhar; (ii) a essência do aprender; (iii) o sentido de pertencer; (iv) a expressão do status e da autoconfiança; e (v) as visões sobre contribuições e deveres. Ao final, são feitas sugestões de como a escola pode oferecer valor em seus serviços.
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