Avaliação da coerência entre percepção de valor do cliente e indicadores de desempenho de operações: um estudo de caso em uma multinacional moveleira

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lopes, Leonardo Xavier
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10438/27214
Resumo: A necessidade de uma rápida tomada de decisão para que a organização possa alocar suas capacidades de maneira rápida e organizada depende de como a alta gestão baseia sua fonte de informações e conduz a organização. Desta forma, a estratégia de operações suporta a tomada de decisão na alocação de recursos para a maximização dos resultados da organização deforma a alinhar e reconciliar a alocação de recursos com as necessidades do mercado. (SLACK e LEWIS, 2009) Vincular esse conceito de valor ao cliente à estratégia operacional e ao sistema de entrega continua sendo um desafio para a pesquisa e a prática no campo de Operações e Supply Chain Management. Avaliar a aderência entre os indicadores de desempenho da estratégia de operações e a percepção de valor fornece uma abordagem rigorosa para design de operações e problemas de entrega com base nas preferências do cliente. (ROTH, SCHROEDER, et al., 2008) Este estudo de caso possui como objetivo entender a relação entre os indicadores de desempenho de operações e a importância dos fatores de percepção de valor dos clientes aplicados a estratégia de operações em uma empresa multinacional moveleira aplicado ao mercado B2B. Em suma, as investigações empíricas sobre o vínculo entre as organizações que formulam estratégia de operações - tanto em termos de processo como de conteúdo – e os requisitos de mercado através do levantamento da percepção do cliente, representam uma oportunidade de pesquisa significativa que serão explorados neste trabalho.
id FGV_3f7887bd25001eb42f7a34b70eb69e81
oai_identifier_str oai:bibliotecadigital.fgv.br:10438/27214
network_acronym_str FGV
network_name_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
repository_id_str 3974
spelling Lopes, Leonardo XavierEscolas::EAESPDi Serio, Luiz CarlosDuarte, André Luís de Castro MouraMarques, Nilton Carlos PradoCattini Júnior, Orlando2019-03-19T13:15:11Z2019-03-19T13:15:11Z2019-02-21http://hdl.handle.net/10438/27214A necessidade de uma rápida tomada de decisão para que a organização possa alocar suas capacidades de maneira rápida e organizada depende de como a alta gestão baseia sua fonte de informações e conduz a organização. Desta forma, a estratégia de operações suporta a tomada de decisão na alocação de recursos para a maximização dos resultados da organização deforma a alinhar e reconciliar a alocação de recursos com as necessidades do mercado. (SLACK e LEWIS, 2009) Vincular esse conceito de valor ao cliente à estratégia operacional e ao sistema de entrega continua sendo um desafio para a pesquisa e a prática no campo de Operações e Supply Chain Management. Avaliar a aderência entre os indicadores de desempenho da estratégia de operações e a percepção de valor fornece uma abordagem rigorosa para design de operações e problemas de entrega com base nas preferências do cliente. (ROTH, SCHROEDER, et al., 2008) Este estudo de caso possui como objetivo entender a relação entre os indicadores de desempenho de operações e a importância dos fatores de percepção de valor dos clientes aplicados a estratégia de operações em uma empresa multinacional moveleira aplicado ao mercado B2B. Em suma, as investigações empíricas sobre o vínculo entre as organizações que formulam estratégia de operações - tanto em termos de processo como de conteúdo – e os requisitos de mercado através do levantamento da percepção do cliente, representam uma oportunidade de pesquisa significativa que serão explorados neste trabalho.The need for quick decision-making struggles organizations for allocating its capabilities in a fast and organized way and it depends on how top management bases its source of information and leads the organization. In this way, the operations strategy supports the decision making in the allocation of resources to maximize the results of the organization in order to align and reconcile the allocation of resources with the needs of the market. (SLACK e LEWIS, 2009) Linking this concept of customer value to the operational strategy and delivery system remains a challenge for research and practice in the field of Operations and Supply Chain Management. Evaluating the adherence between the performance indicators of the operations strategy and the customer value perception provides a rigorous approach to design operations and delivery problems based on customer preferences. (ROTH, SCHROEDER, et al., 2008) This paper as a case study aims to relate an adequacy of key processes indicators and factors of customer value perception applied in operations strategy in a multinational furniture company applied in a B2B market. In short, empirical investigations of the link between organizations formulating operations strategy - both process and content - and market requirements by surveying customer perception represent a significant research opportunity that will be explored in this paper.porOperations strategyCustomer value perceptionCorporate strategyB2B marketKey process indicatorsEstratégia de operaçõesPercepção de valor do clienteEstratégia corporativaMercado B2BIndicadores de desempenhoAdministração de empresasLogística empresarialPlanejamento estratégicoComportamento do consumidorIndústria de móveisAvaliação da coerência entre percepção de valor do cliente e indicadores de desempenho de operações: um estudo de caso em uma multinacional moveleirainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVTEXTDissertaçao MPA Leonardo Xavier Lopes rev01.pdf.txtDissertaçao MPA Leonardo Xavier Lopes rev01.pdf.txtExtracted texttext/plain231397http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/27214/4/Disserta%c3%a7ao%20MPA%20Leonardo%20Xavier%20Lopes%20rev01.pdf.txtf13bbb2d5ae94c0bde8724a7918e8a44MD54ORIGINALDissertaçao MPA Leonardo Xavier Lopes rev01.pdfDissertaçao MPA Leonardo Xavier Lopes rev01.pdfPDFapplication/pdf2965075http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/27214/1/Disserta%c3%a7ao%20MPA%20Leonardo%20Xavier%20Lopes%20rev01.pdffc0027cc68ff3935e135ac0a0582ee0eMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-84707http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/27214/2/license.txtdfb340242cced38a6cca06c627998fa1MD52THUMBNAILDissertaçao MPA Leonardo Xavier Lopes rev01.pdf.jpgDissertaçao MPA Leonardo Xavier Lopes rev01.pdf.jpgIM Thumbnailimage/jpeg872http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/27214/3/Disserta%c3%a7ao%20MPA%20Leonardo%20Xavier%20Lopes%20rev01.pdf.jpg3a821243ed7e98bd46993a43f57f1dcdMD5310438/272142019-08-30 16:07:56.748oai:bibliotecadigital.fgv.br: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ório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742019-08-30T19:07:56Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false
dc.title.por.fl_str_mv Avaliação da coerência entre percepção de valor do cliente e indicadores de desempenho de operações: um estudo de caso em uma multinacional moveleira
title Avaliação da coerência entre percepção de valor do cliente e indicadores de desempenho de operações: um estudo de caso em uma multinacional moveleira
spellingShingle Avaliação da coerência entre percepção de valor do cliente e indicadores de desempenho de operações: um estudo de caso em uma multinacional moveleira
Lopes, Leonardo Xavier
Operations strategy
Customer value perception
Corporate strategy
B2B market
Key process indicators
Estratégia de operações
Percepção de valor do cliente
Estratégia corporativa
Mercado B2B
Indicadores de desempenho
Administração de empresas
Logística empresarial
Planejamento estratégico
Comportamento do consumidor
Indústria de móveis
title_short Avaliação da coerência entre percepção de valor do cliente e indicadores de desempenho de operações: um estudo de caso em uma multinacional moveleira
title_full Avaliação da coerência entre percepção de valor do cliente e indicadores de desempenho de operações: um estudo de caso em uma multinacional moveleira
title_fullStr Avaliação da coerência entre percepção de valor do cliente e indicadores de desempenho de operações: um estudo de caso em uma multinacional moveleira
title_full_unstemmed Avaliação da coerência entre percepção de valor do cliente e indicadores de desempenho de operações: um estudo de caso em uma multinacional moveleira
title_sort Avaliação da coerência entre percepção de valor do cliente e indicadores de desempenho de operações: um estudo de caso em uma multinacional moveleira
author Lopes, Leonardo Xavier
author_facet Lopes, Leonardo Xavier
author_role author
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv Escolas::EAESP
dc.contributor.member.none.fl_str_mv Di Serio, Luiz Carlos
Duarte, André Luís de Castro Moura
Marques, Nilton Carlos Prado
dc.contributor.author.fl_str_mv Lopes, Leonardo Xavier
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Cattini Júnior, Orlando
contributor_str_mv Cattini Júnior, Orlando
dc.subject.eng.fl_str_mv Operations strategy
Customer value perception
Corporate strategy
B2B market
Key process indicators
topic Operations strategy
Customer value perception
Corporate strategy
B2B market
Key process indicators
Estratégia de operações
Percepção de valor do cliente
Estratégia corporativa
Mercado B2B
Indicadores de desempenho
Administração de empresas
Logística empresarial
Planejamento estratégico
Comportamento do consumidor
Indústria de móveis
dc.subject.por.fl_str_mv Estratégia de operações
Percepção de valor do cliente
Estratégia corporativa
Mercado B2B
Indicadores de desempenho
dc.subject.area.por.fl_str_mv Administração de empresas
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv Logística empresarial
Planejamento estratégico
Comportamento do consumidor
Indústria de móveis
description A necessidade de uma rápida tomada de decisão para que a organização possa alocar suas capacidades de maneira rápida e organizada depende de como a alta gestão baseia sua fonte de informações e conduz a organização. Desta forma, a estratégia de operações suporta a tomada de decisão na alocação de recursos para a maximização dos resultados da organização deforma a alinhar e reconciliar a alocação de recursos com as necessidades do mercado. (SLACK e LEWIS, 2009) Vincular esse conceito de valor ao cliente à estratégia operacional e ao sistema de entrega continua sendo um desafio para a pesquisa e a prática no campo de Operações e Supply Chain Management. Avaliar a aderência entre os indicadores de desempenho da estratégia de operações e a percepção de valor fornece uma abordagem rigorosa para design de operações e problemas de entrega com base nas preferências do cliente. (ROTH, SCHROEDER, et al., 2008) Este estudo de caso possui como objetivo entender a relação entre os indicadores de desempenho de operações e a importância dos fatores de percepção de valor dos clientes aplicados a estratégia de operações em uma empresa multinacional moveleira aplicado ao mercado B2B. Em suma, as investigações empíricas sobre o vínculo entre as organizações que formulam estratégia de operações - tanto em termos de processo como de conteúdo – e os requisitos de mercado através do levantamento da percepção do cliente, representam uma oportunidade de pesquisa significativa que serão explorados neste trabalho.
publishDate 2019
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-03-19T13:15:11Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-03-19T13:15:11Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2019-02-21
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10438/27214
url http://hdl.handle.net/10438/27214
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
collection Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
bitstream.url.fl_str_mv http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/27214/4/Disserta%c3%a7ao%20MPA%20Leonardo%20Xavier%20Lopes%20rev01.pdf.txt
http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/27214/1/Disserta%c3%a7ao%20MPA%20Leonardo%20Xavier%20Lopes%20rev01.pdf
http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/27214/2/license.txt
http://bibliotecadigital.fgv.br:80/dspace/bitstream/10438/27214/3/Disserta%c3%a7ao%20MPA%20Leonardo%20Xavier%20Lopes%20rev01.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv f13bbb2d5ae94c0bde8724a7918e8a44
fc0027cc68ff3935e135ac0a0582ee0e
dfb340242cced38a6cca06c627998fa1
3a821243ed7e98bd46993a43f57f1dcd
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1748572288627769344