Constituição do campo do currículo e as pesquisas nos/dos/com os cotidianos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: dos Santos, Wagner
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Momento (Rio Grande. Online)
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/momento/article/view/6112
Resumo: Analisa a produção científica dos estudos com os cotidianos, destacando a importância de Nilda Alves e Regina Leite Garcia para a constituição e consolidação desse grupo no campo do currículo. Tem como fonte as Reuniões Anuais da Anped, a Revista Brasileira de Educação e os livros publicados pelo Grupo de Trabalho Currículo em parceria com a Unicamp, no período de 1995-2008. Os resultados são analisados segundo os grupos de pesquisa, instituições, autores de referência e as teorizações produzidas para o campo do currículo que assumem as pesquisas com os cotidianos.
id FURG-2_a94c5c8e344555fa1fd95a3d5f0fcd7d
oai_identifier_str oai:periodicos.furg.br:article/6112
network_acronym_str FURG-2
network_name_str Momento (Rio Grande. Online)
repository_id_str
spelling Constituição do campo do currículo e as pesquisas nos/dos/com os cotidianosProdução acadêmicaAnpedCurrículoAnalisa a produção científica dos estudos com os cotidianos, destacando a importância de Nilda Alves e Regina Leite Garcia para a constituição e consolidação desse grupo no campo do currículo. Tem como fonte as Reuniões Anuais da Anped, a Revista Brasileira de Educação e os livros publicados pelo Grupo de Trabalho Currículo em parceria com a Unicamp, no período de 1995-2008. Os resultados são analisados segundo os grupos de pesquisa, instituições, autores de referência e as teorizações produzidas para o campo do currículo que assumem as pesquisas com os cotidianos.Universidade Federal do Rio Grande2016-10-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/momento/article/view/6112Momento - Diálogos em Educação; Vol. 25 No. 1 (2016); 107-126Momento - Diálogos em Educação; v. 25 n. 1 (2016); 107-1262316-3100reponame:Momento (Rio Grande. Online)instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/momento/article/view/6112/3929Copyright (c) 2016 Momento - Diálogos em Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessdos Santos, Wagner2018-05-08T14:47:36Zoai:periodicos.furg.br:article/6112Revistahttps://periodicos.furg.br/momentoPUBhttps://periodicos.furg.br/momento/oai||momento.educacao@furg.br2316-31000102-2717opendoar:2018-05-08T14:47:36Momento (Rio Grande. Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv Constituição do campo do currículo e as pesquisas nos/dos/com os cotidianos
title Constituição do campo do currículo e as pesquisas nos/dos/com os cotidianos
spellingShingle Constituição do campo do currículo e as pesquisas nos/dos/com os cotidianos
dos Santos, Wagner
Produção acadêmica
Anped
Currículo
title_short Constituição do campo do currículo e as pesquisas nos/dos/com os cotidianos
title_full Constituição do campo do currículo e as pesquisas nos/dos/com os cotidianos
title_fullStr Constituição do campo do currículo e as pesquisas nos/dos/com os cotidianos
title_full_unstemmed Constituição do campo do currículo e as pesquisas nos/dos/com os cotidianos
title_sort Constituição do campo do currículo e as pesquisas nos/dos/com os cotidianos
author dos Santos, Wagner
author_facet dos Santos, Wagner
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv dos Santos, Wagner
dc.subject.por.fl_str_mv Produção acadêmica
Anped
Currículo
topic Produção acadêmica
Anped
Currículo
description Analisa a produção científica dos estudos com os cotidianos, destacando a importância de Nilda Alves e Regina Leite Garcia para a constituição e consolidação desse grupo no campo do currículo. Tem como fonte as Reuniões Anuais da Anped, a Revista Brasileira de Educação e os livros publicados pelo Grupo de Trabalho Currículo em parceria com a Unicamp, no período de 1995-2008. Os resultados são analisados segundo os grupos de pesquisa, instituições, autores de referência e as teorizações produzidas para o campo do currículo que assumem as pesquisas com os cotidianos.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-10-24
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/momento/article/view/6112
url https://periodicos.furg.br/momento/article/view/6112
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/momento/article/view/6112/3929
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Momento - Diálogos em Educação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Momento - Diálogos em Educação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande
dc.source.none.fl_str_mv Momento - Diálogos em Educação; Vol. 25 No. 1 (2016); 107-126
Momento - Diálogos em Educação; v. 25 n. 1 (2016); 107-126
2316-3100
reponame:Momento (Rio Grande. Online)
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Momento (Rio Grande. Online)
collection Momento (Rio Grande. Online)
repository.name.fl_str_mv Momento (Rio Grande. Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv ||momento.educacao@furg.br
_version_ 1775493249480261632