O teatro do oprimido como método pedagógico para pessoas com TDAH

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: CUNHA, Junior
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Capítulo de livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Comum do Brasil - Deposita
Texto Completo: https://deposita.ibict.br/handle/deposita/222
Resumo: O Teatro do Oprimido se trata de um conjunto de exercícios, jogos e técnicas teatrais que, devidamente aplicadas como método pedagógico, podem contribuir para o estabelecimento, manutenção e equilíbrio de relações interpessoais, estimular a criatividade e dar vasão a espontaneidade, para mais, é eficiente como ferramenta de transformação do comportamento humano e mudanças na práxis social. Aplicável a todo e qualquer indivíduo, o Teatro do Oprimido, empregado como método pedagógico para pessoas com TDAH auxilia no desenvolvimento de habilidades para o aprendizado e fixação de conteúdos didáticos.
id IBICT-1_a67ca754589c66c0db14fac402b48208
oai_identifier_str oai:https://deposita.ibict.br:deposita/222
network_acronym_str IBICT-1
network_name_str Repositório Comum do Brasil - Deposita
repository_id_str 4658
spelling O teatro do oprimido como método pedagógico para pessoas com TDAHThe theater of the oppressed as a pedagogical method for people with ADHDEducação especialInclusãoDeficiênciaEducaçãoO Teatro do Oprimido se trata de um conjunto de exercícios, jogos e técnicas teatrais que, devidamente aplicadas como método pedagógico, podem contribuir para o estabelecimento, manutenção e equilíbrio de relações interpessoais, estimular a criatividade e dar vasão a espontaneidade, para mais, é eficiente como ferramenta de transformação do comportamento humano e mudanças na práxis social. Aplicável a todo e qualquer indivíduo, o Teatro do Oprimido, empregado como método pedagógico para pessoas com TDAH auxilia no desenvolvimento de habilidades para o aprendizado e fixação de conteúdos didáticos.The Theater of the Oppressed is a set of exercises, games and theatrical techniques that, properly applied as a pedagogical method, can contribute to the establishment, maintenance and balance of interpersonal relationships, stimulate creativity and give space to spontaneity. efficient as a tool for transforming human behavior and changes in social praxis. Applicable to each and every individual, the Theater of the Oppressed, used as a pedagogical method for people with ADHD helps in the development of skills for learning and fixing didactic content.Fundo ParanáUniversidade Estatual do Oeste do ParanáBrasil2021-05-10T18:14:10Z2020info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookPartapplication/pdfCUNHA, Junior. O teatro do oprimido como método pedagógico para pessoas com TDAH. In: CUNHA, Junior (Org.); NYAMIEN, Francy Rodrigues da Guia (Coord.). Oficinas pedagógicas para uma educação inclusiva. 1. ed. e-book. Toledo, Pr: Instituto Quero Saber, 2020.978-65-51210-00-6https://deposita.ibict.br/handle/deposita/222porhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessCUNHA, Juniorreponame:Repositório Comum do Brasil - Depositainstname:Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT)instacron:IBICT2021-05-10T18:14:10Zoai:https://deposita.ibict.br:deposita/222Repositório ComumPUBhttp://deposita.ibict.br/oai/requestdeposita@ibict.bropendoar:46582021-05-10T18:14:10Repositório Comum do Brasil - Deposita - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT)false
dc.title.none.fl_str_mv O teatro do oprimido como método pedagógico para pessoas com TDAH
The theater of the oppressed as a pedagogical method for people with ADHD
title O teatro do oprimido como método pedagógico para pessoas com TDAH
spellingShingle O teatro do oprimido como método pedagógico para pessoas com TDAH
CUNHA, Junior
Educação especial
Inclusão
Deficiência
Educação
title_short O teatro do oprimido como método pedagógico para pessoas com TDAH
title_full O teatro do oprimido como método pedagógico para pessoas com TDAH
title_fullStr O teatro do oprimido como método pedagógico para pessoas com TDAH
title_full_unstemmed O teatro do oprimido como método pedagógico para pessoas com TDAH
title_sort O teatro do oprimido como método pedagógico para pessoas com TDAH
author CUNHA, Junior
author_facet CUNHA, Junior
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv CUNHA, Junior
dc.subject.por.fl_str_mv Educação especial
Inclusão
Deficiência
Educação
topic Educação especial
Inclusão
Deficiência
Educação
description O Teatro do Oprimido se trata de um conjunto de exercícios, jogos e técnicas teatrais que, devidamente aplicadas como método pedagógico, podem contribuir para o estabelecimento, manutenção e equilíbrio de relações interpessoais, estimular a criatividade e dar vasão a espontaneidade, para mais, é eficiente como ferramenta de transformação do comportamento humano e mudanças na práxis social. Aplicável a todo e qualquer indivíduo, o Teatro do Oprimido, empregado como método pedagógico para pessoas com TDAH auxilia no desenvolvimento de habilidades para o aprendizado e fixação de conteúdos didáticos.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020
2021-05-10T18:14:10Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bookPart
format bookPart
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv CUNHA, Junior. O teatro do oprimido como método pedagógico para pessoas com TDAH. In: CUNHA, Junior (Org.); NYAMIEN, Francy Rodrigues da Guia (Coord.). Oficinas pedagógicas para uma educação inclusiva. 1. ed. e-book. Toledo, Pr: Instituto Quero Saber, 2020.
978-65-51210-00-6
https://deposita.ibict.br/handle/deposita/222
identifier_str_mv CUNHA, Junior. O teatro do oprimido como método pedagógico para pessoas com TDAH. In: CUNHA, Junior (Org.); NYAMIEN, Francy Rodrigues da Guia (Coord.). Oficinas pedagógicas para uma educação inclusiva. 1. ed. e-book. Toledo, Pr: Instituto Quero Saber, 2020.
978-65-51210-00-6
url https://deposita.ibict.br/handle/deposita/222
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estatual do Oeste do Paraná
Brasil
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estatual do Oeste do Paraná
Brasil
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Comum do Brasil - Deposita
instname:Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT)
instacron:IBICT
instname_str Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT)
instacron_str IBICT
institution IBICT
reponame_str Repositório Comum do Brasil - Deposita
collection Repositório Comum do Brasil - Deposita
repository.name.fl_str_mv Repositório Comum do Brasil - Deposita - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT)
repository.mail.fl_str_mv deposita@ibict.br
_version_ 1801678117836685312