Influência da Gestão Pública na Motivação dos Professores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, Daianne
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Cassundé, Fernanda
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ID on line. Revista de psicologia
Texto Completo: https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/310
Resumo: Esse artigo tem como propósito e objetivo geral analisar a influência da gestão pública na motivação dos professores no contexto de uma rede pública de ensino e como objetivos específicos:  verificar quais aspectos motivacionais para os professores a gestão de um colégio da rede estadual atende e quais este não atende e analisar quais ajustes motivacionais, ou seja, o que poderia ser feitos para tornar esta gestão mais eficiente para motivar os professores. Para isso utiliza-se o método científico através de entrevistas estruturadas com gestor e professores do colégio, focando-se na pesquisa qualitativa. Compreendendo assim, a realidade atual do colégio tem-se quanto aos fins, a pesquisa descritiva e quanto aos meios de investigação o estudo de caso. Dessa maneira, tem-se como resultado que a gestão pública necessita inserir estratégias que motive os professores dessa instituição de ensino, chegando-se a conclusão de que os docentes buscam a cada dia se qualificar.
id IPES_0ef6a4f18e9fefd595628d6f64d8ed5f
oai_identifier_str oai:idonline.emnuvens.com.br:article/310
network_acronym_str IPES
network_name_str ID on line. Revista de psicologia
repository_id_str
spelling Influência da Gestão Pública na Motivação dos Professorescomportamento organizacional; gestão pública; motivaçãoEsse artigo tem como propósito e objetivo geral analisar a influência da gestão pública na motivação dos professores no contexto de uma rede pública de ensino e como objetivos específicos:  verificar quais aspectos motivacionais para os professores a gestão de um colégio da rede estadual atende e quais este não atende e analisar quais ajustes motivacionais, ou seja, o que poderia ser feitos para tornar esta gestão mais eficiente para motivar os professores. Para isso utiliza-se o método científico através de entrevistas estruturadas com gestor e professores do colégio, focando-se na pesquisa qualitativa. Compreendendo assim, a realidade atual do colégio tem-se quanto aos fins, a pesquisa descritiva e quanto aos meios de investigação o estudo de caso. Dessa maneira, tem-se como resultado que a gestão pública necessita inserir estratégias que motive os professores dessa instituição de ensino, chegando-se a conclusão de que os docentes buscam a cada dia se qualificar.INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORPereira, DaianneCassundé, Fernanda2015-04-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/31010.14295/idonline.v9i26.310ID on line. Revista de psicologia; v. 9, n. 26 (2015); 96-1081981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/310/443Direitos autorais 2021 Daianne Pereira, Fernanda Cassundéhttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2016-09-12T15:08:14Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG
dc.title.none.fl_str_mv Influência da Gestão Pública na Motivação dos Professores
title Influência da Gestão Pública na Motivação dos Professores
spellingShingle Influência da Gestão Pública na Motivação dos Professores
Pereira, Daianne
comportamento organizacional; gestão pública; motivação
title_short Influência da Gestão Pública na Motivação dos Professores
title_full Influência da Gestão Pública na Motivação dos Professores
title_fullStr Influência da Gestão Pública na Motivação dos Professores
title_full_unstemmed Influência da Gestão Pública na Motivação dos Professores
title_sort Influência da Gestão Pública na Motivação dos Professores
author Pereira, Daianne
author_facet Pereira, Daianne
Cassundé, Fernanda
author_role author
author2 Cassundé, Fernanda
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Pereira, Daianne
Cassundé, Fernanda
dc.subject.por.fl_str_mv comportamento organizacional; gestão pública; motivação
topic comportamento organizacional; gestão pública; motivação
description Esse artigo tem como propósito e objetivo geral analisar a influência da gestão pública na motivação dos professores no contexto de uma rede pública de ensino e como objetivos específicos:  verificar quais aspectos motivacionais para os professores a gestão de um colégio da rede estadual atende e quais este não atende e analisar quais ajustes motivacionais, ou seja, o que poderia ser feitos para tornar esta gestão mais eficiente para motivar os professores. Para isso utiliza-se o método científico através de entrevistas estruturadas com gestor e professores do colégio, focando-se na pesquisa qualitativa. Compreendendo assim, a realidade atual do colégio tem-se quanto aos fins, a pesquisa descritiva e quanto aos meios de investigação o estudo de caso. Dessa maneira, tem-se como resultado que a gestão pública necessita inserir estratégias que motive os professores dessa instituição de ensino, chegando-se a conclusão de que os docentes buscam a cada dia se qualificar.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-04-01
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/310
10.14295/idonline.v9i26.310
url https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/310
identifier_str_mv 10.14295/idonline.v9i26.310
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/310/443
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Daianne Pereira, Fernanda Cassundé
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Daianne Pereira, Fernanda Cassundé
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
dc.source.none.fl_str_mv ID on line. Revista de psicologia; v. 9, n. 26 (2015); 96-108
1981-1179
reponame:ID on line. Revista de psicologia
instname:Instituto Persona de Educação Superior
instacron:IPES
instname_str Instituto Persona de Educação Superior
instacron_str IPES
institution IPES
reponame_str ID on line. Revista de psicologia
collection ID on line. Revista de psicologia
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1797053956654891008