A Importância da Gestão da Qualidade: Um estudo de opinião pública sobre a qualidade no atendimento do serviço de saúde cidade de Caririaçu - CE
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Data de Publicação: | 2018 |
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Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | ID on line. Revista de psicologia |
Texto Completo: | https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1378 |
Resumo: | O estudo tem por objetivo geral identificar os principais fatores que caracterizam um bom atendimento nos serviços prestados por instituições de saúde. Como metodologia tem-se um estudo de opinião pública, de natureza quantitativa e exploratória quanto aos objetivos. Para o alcance dos resultados realizou-se uma pesquisa nos dias 24 a 28 de setembro de 2018 na cidade de Caririaçu-CE com 300 (trezentos) indivíduos. Para o alcance dos resultados os dados foram coletados através de um questionário contendo (quinze) perguntas entre abertas e fechadas, posteriormente analisadas por meio da análise estatística descritiva. Com os resultados, percebeu-se segundo a avaliação dos participantes a pontualidade e atenção no atendimento médico, o conforto oferecido ao paciente, educação, cortesia, agilidade e rapidez na recepção, pontualidade na entrega dos exames, como sendo os fatores que caracterizam um atendimento de qualidade. |
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A Importância da Gestão da Qualidade: Um estudo de opinião pública sobre a qualidade no atendimento do serviço de saúde cidade de Caririaçu - CEQualidade. Satisfação. Atendimento.O estudo tem por objetivo geral identificar os principais fatores que caracterizam um bom atendimento nos serviços prestados por instituições de saúde. Como metodologia tem-se um estudo de opinião pública, de natureza quantitativa e exploratória quanto aos objetivos. Para o alcance dos resultados realizou-se uma pesquisa nos dias 24 a 28 de setembro de 2018 na cidade de Caririaçu-CE com 300 (trezentos) indivíduos. Para o alcance dos resultados os dados foram coletados através de um questionário contendo (quinze) perguntas entre abertas e fechadas, posteriormente analisadas por meio da análise estatística descritiva. Com os resultados, percebeu-se segundo a avaliação dos participantes a pontualidade e atenção no atendimento médico, o conforto oferecido ao paciente, educação, cortesia, agilidade e rapidez na recepção, pontualidade na entrega dos exames, como sendo os fatores que caracterizam um atendimento de qualidade. INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORde Freitas Bento, Francilucia RibeiroLeite Lima, Márcia Maria2018-10-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/137810.14295/idonline.v12i42.1378ID on line. Revista de psicologia; v. 12, n. 42 (2018); 1034-10581981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1378/1988Direitos autorais 2021 Francilucia Ribeiro de Freitas Bento, Márcia Maria Leite Limahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2018-12-09T13:24:06Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG |
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