Apresentação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vasques, Carla Karnoppi
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Zanon Moschen, Simone, Gurski, Roselene
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação
Texto Completo: https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/21395
Resumo: A inclusão, compreendida a partir do movimento que defende a universalização dos direitos humanos, desponta como perspectiva norteadora das políticas públicas, das propostas de atendimento e de formação profissional em diferentes áreas do conhecimento e setores sociais, configurando um dos principais desafios da educação contemporânea. Sublinhamos que uma significativa parte desta discussão refere-se ao campo da educação especial.
id PUC_RS-18_0564a5fe85dd5916ed9d0abf5cf8288f
oai_identifier_str oai:ojs.revistaseletronicas.pucrs.br:article/21395
network_acronym_str PUC_RS-18
network_name_str Educação
repository_id_str
spelling ApresentaçãoA inclusão, compreendida a partir do movimento que defende a universalização dos direitos humanos, desponta como perspectiva norteadora das políticas públicas, das propostas de atendimento e de formação profissional em diferentes áreas do conhecimento e setores sociais, configurando um dos principais desafios da educação contemporânea. Sublinhamos que uma significativa parte desta discussão refere-se ao campo da educação especial.Editora da PUCRS - ediPUCRS2015-11-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/2139510.15448/1981-2582.2015.2.21395Educação; Vol. 38 No. 2 (2015): Dossier - Special Education e Psicanálise; 175-176Educação; Vol. 38 Núm. 2 (2015): Dossier - Educación especial y Psicoanálisis; 175-176Educação; v. 38 n. 2 (2015): Dossiê - Educação especial e Psicanálise; 175-1761981-25820101-465X10.15448/1981-2582.2015.2reponame:Educaçãoinstname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)instacron:PUC_RSporhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/21395/13708Copyright (c) 2015 Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessVasques, Carla KarnoppiZanon Moschen, SimoneGurski, Roselene2018-06-28T16:32:37Zoai:ojs.revistaseletronicas.pucrs.br:article/21395Revistahttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/indexONGhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/oaieditora.periodicos@pucrs.br||reveduc@pucrs.br1981-25820101-465Xopendoar:2018-06-28T16:32:37Educação - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)false
dc.title.none.fl_str_mv Apresentação
title Apresentação
spellingShingle Apresentação
Vasques, Carla Karnoppi
title_short Apresentação
title_full Apresentação
title_fullStr Apresentação
title_full_unstemmed Apresentação
title_sort Apresentação
author Vasques, Carla Karnoppi
author_facet Vasques, Carla Karnoppi
Zanon Moschen, Simone
Gurski, Roselene
author_role author
author2 Zanon Moschen, Simone
Gurski, Roselene
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Vasques, Carla Karnoppi
Zanon Moschen, Simone
Gurski, Roselene
description A inclusão, compreendida a partir do movimento que defende a universalização dos direitos humanos, desponta como perspectiva norteadora das políticas públicas, das propostas de atendimento e de formação profissional em diferentes áreas do conhecimento e setores sociais, configurando um dos principais desafios da educação contemporânea. Sublinhamos que uma significativa parte desta discussão refere-se ao campo da educação especial.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-11-12
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/21395
10.15448/1981-2582.2015.2.21395
url https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/21395
identifier_str_mv 10.15448/1981-2582.2015.2.21395
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/21395/13708
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2015 Educação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2015 Educação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora da PUCRS - ediPUCRS
publisher.none.fl_str_mv Editora da PUCRS - ediPUCRS
dc.source.none.fl_str_mv Educação; Vol. 38 No. 2 (2015): Dossier - Special Education e Psicanálise; 175-176
Educação; Vol. 38 Núm. 2 (2015): Dossier - Educación especial y Psicoanálisis; 175-176
Educação; v. 38 n. 2 (2015): Dossiê - Educação especial e Psicanálise; 175-176
1981-2582
0101-465X
10.15448/1981-2582.2015.2
reponame:Educação
instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)
instacron:PUC_RS
instname_str Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)
instacron_str PUC_RS
institution PUC_RS
reponame_str Educação
collection Educação
repository.name.fl_str_mv Educação - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)
repository.mail.fl_str_mv editora.periodicos@pucrs.br||reveduc@pucrs.br
_version_ 1799128744684683264