O e-commerce no universo das compras coletivas: estudo de caso Groupon

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Martins, Luciana Ruiz
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
Texto Completo: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/34785
Resumo: Este projeto realizará uma análise do mercado de sites de compras coletivas, tendo como exemplificação os processos de compra no site do Groupon comparando-o com as ferramentas de vendas e comunicação utilizadas no modelo de e-commerce tradicional. Serão utilizados conceitos teóricos para corroborar com a proposta de estudo, abordando áreas do e-commerce, marketing digital e relacionamento com o cliente, e técnicas metodológicas para a análise do objeto de pesquisa. Dentre as técnicas está a pesquisa bibliográfica, artigos científicos e sites do setor. O objetivo deste estudo consiste em realizar uma comparação entre o processo de venda do site Groupon e o modelo de e-commerce tradicional, verificando as semelhanças e diferenças desses dois meios de compra. Nesse processo de comparação, verificar se os descontos elevados que são oferecidos nos cupons do Groupon podem comprometer a qualidade dos serviços prestados e consequentemente a imagem da marca do anunciante, uma vez que o consumidor poderá ter suas expectativas de compras reduzidas devido às falhas na qualidade dos serviços
id PUC_SP-1_40f73577744799a2ea6acd20e759a324
oai_identifier_str oai:repositorio.pucsp.br:handle/34785
network_acronym_str PUC_SP-1
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
repository_id_str
spelling Palandi Júnior, JoséMartins, Luciana Ruiz2023-07-05T19:35:38Z2023-07-05T19:35:38Z2013-12-13Martins, Luciana Ruiz. O e-commerce no universo das compras coletivas: estudo de caso Groupon. 2013. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2013.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/34785Este projeto realizará uma análise do mercado de sites de compras coletivas, tendo como exemplificação os processos de compra no site do Groupon comparando-o com as ferramentas de vendas e comunicação utilizadas no modelo de e-commerce tradicional. Serão utilizados conceitos teóricos para corroborar com a proposta de estudo, abordando áreas do e-commerce, marketing digital e relacionamento com o cliente, e técnicas metodológicas para a análise do objeto de pesquisa. Dentre as técnicas está a pesquisa bibliográfica, artigos científicos e sites do setor. O objetivo deste estudo consiste em realizar uma comparação entre o processo de venda do site Groupon e o modelo de e-commerce tradicional, verificando as semelhanças e diferenças desses dois meios de compra. Nesse processo de comparação, verificar se os descontos elevados que são oferecidos nos cupons do Groupon podem comprometer a qualidade dos serviços prestados e consequentemente a imagem da marca do anunciante, uma vez que o consumidor poderá ter suas expectativas de compras reduzidas devido às falhas na qualidade dos serviçosporPontifícia Universidade Católica de São PauloEspecialização em MBA em MarketingPUC-SPBrasilFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOE-commercecompras coletivasinternetGrouponO e-commerce no universo das compras coletivas: estudo de caso Grouponinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALLUCIANA RUIZ MARTINS.pdfapplication/pdf4259131https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34785/1/LUCIANA%20RUIZ%20MARTINS.pdf84b70e163456f41ea1563227d4493576MD51TEXTLUCIANA RUIZ MARTINS.pdf.txtLUCIANA RUIZ MARTINS.pdf.txtExtracted texttext/plain110368https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34785/2/LUCIANA%20RUIZ%20MARTINS.pdf.txtb7b7f07274e66bcae86caab02cbb78b8MD52THUMBNAILLUCIANA RUIZ MARTINS.pdf.jpgLUCIANA RUIZ MARTINS.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1186https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34785/3/LUCIANA%20RUIZ%20MARTINS.pdf.jpg2a26fdf248eadaf0d5a8c7a7c5a3b2a8MD53handle/347852023-07-06 01:25:50.889oai:repositorio.pucsp.br:handle/34785Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2023-07-06T04:25:50Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O e-commerce no universo das compras coletivas: estudo de caso Groupon
title O e-commerce no universo das compras coletivas: estudo de caso Groupon
spellingShingle O e-commerce no universo das compras coletivas: estudo de caso Groupon
Martins, Luciana Ruiz
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
E-commerce
compras coletivas
internet
Groupon
title_short O e-commerce no universo das compras coletivas: estudo de caso Groupon
title_full O e-commerce no universo das compras coletivas: estudo de caso Groupon
title_fullStr O e-commerce no universo das compras coletivas: estudo de caso Groupon
title_full_unstemmed O e-commerce no universo das compras coletivas: estudo de caso Groupon
title_sort O e-commerce no universo das compras coletivas: estudo de caso Groupon
author Martins, Luciana Ruiz
author_facet Martins, Luciana Ruiz
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Palandi Júnior, José
dc.contributor.author.fl_str_mv Martins, Luciana Ruiz
contributor_str_mv Palandi Júnior, José
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
E-commerce
compras coletivas
internet
Groupon
dc.subject.por.fl_str_mv E-commerce
compras coletivas
internet
Groupon
description Este projeto realizará uma análise do mercado de sites de compras coletivas, tendo como exemplificação os processos de compra no site do Groupon comparando-o com as ferramentas de vendas e comunicação utilizadas no modelo de e-commerce tradicional. Serão utilizados conceitos teóricos para corroborar com a proposta de estudo, abordando áreas do e-commerce, marketing digital e relacionamento com o cliente, e técnicas metodológicas para a análise do objeto de pesquisa. Dentre as técnicas está a pesquisa bibliográfica, artigos científicos e sites do setor. O objetivo deste estudo consiste em realizar uma comparação entre o processo de venda do site Groupon e o modelo de e-commerce tradicional, verificando as semelhanças e diferenças desses dois meios de compra. Nesse processo de comparação, verificar se os descontos elevados que são oferecidos nos cupons do Groupon podem comprometer a qualidade dos serviços prestados e consequentemente a imagem da marca do anunciante, uma vez que o consumidor poderá ter suas expectativas de compras reduzidas devido às falhas na qualidade dos serviços
publishDate 2013
dc.date.issued.fl_str_mv 2013-12-13
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-07-05T19:35:38Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-07-05T19:35:38Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv Martins, Luciana Ruiz. O e-commerce no universo das compras coletivas: estudo de caso Groupon. 2013. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2013.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/34785
identifier_str_mv Martins, Luciana Ruiz. O e-commerce no universo das compras coletivas: estudo de caso Groupon. 2013. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2013.
url https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/34785
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.publisher.program.fl_str_mv Especialização em MBA em Marketing
dc.publisher.initials.fl_str_mv PUC-SP
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais
publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron:PUC_SP
instname_str Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron_str PUC_SP
institution PUC_SP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34785/1/LUCIANA%20RUIZ%20MARTINS.pdf
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34785/2/LUCIANA%20RUIZ%20MARTINS.pdf.txt
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34785/3/LUCIANA%20RUIZ%20MARTINS.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 84b70e163456f41ea1563227d4493576
b7b7f07274e66bcae86caab02cbb78b8
2a26fdf248eadaf0d5a8c7a7c5a3b2a8
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
repository.mail.fl_str_mv bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br
_version_ 1799796095790874624