O e-commerce no universo das compras coletivas: estudo de caso Groupon
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
Texto Completo: | https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/34785 |
Resumo: | Este projeto realizará uma análise do mercado de sites de compras coletivas, tendo como exemplificação os processos de compra no site do Groupon comparando-o com as ferramentas de vendas e comunicação utilizadas no modelo de e-commerce tradicional. Serão utilizados conceitos teóricos para corroborar com a proposta de estudo, abordando áreas do e-commerce, marketing digital e relacionamento com o cliente, e técnicas metodológicas para a análise do objeto de pesquisa. Dentre as técnicas está a pesquisa bibliográfica, artigos científicos e sites do setor. O objetivo deste estudo consiste em realizar uma comparação entre o processo de venda do site Groupon e o modelo de e-commerce tradicional, verificando as semelhanças e diferenças desses dois meios de compra. Nesse processo de comparação, verificar se os descontos elevados que são oferecidos nos cupons do Groupon podem comprometer a qualidade dos serviços prestados e consequentemente a imagem da marca do anunciante, uma vez que o consumidor poderá ter suas expectativas de compras reduzidas devido às falhas na qualidade dos serviços |
id |
PUC_SP-1_40f73577744799a2ea6acd20e759a324 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pucsp.br:handle/34785 |
network_acronym_str |
PUC_SP-1 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
repository_id_str |
|
spelling |
Palandi Júnior, JoséMartins, Luciana Ruiz2023-07-05T19:35:38Z2023-07-05T19:35:38Z2013-12-13Martins, Luciana Ruiz. O e-commerce no universo das compras coletivas: estudo de caso Groupon. 2013. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2013.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/34785Este projeto realizará uma análise do mercado de sites de compras coletivas, tendo como exemplificação os processos de compra no site do Groupon comparando-o com as ferramentas de vendas e comunicação utilizadas no modelo de e-commerce tradicional. Serão utilizados conceitos teóricos para corroborar com a proposta de estudo, abordando áreas do e-commerce, marketing digital e relacionamento com o cliente, e técnicas metodológicas para a análise do objeto de pesquisa. Dentre as técnicas está a pesquisa bibliográfica, artigos científicos e sites do setor. O objetivo deste estudo consiste em realizar uma comparação entre o processo de venda do site Groupon e o modelo de e-commerce tradicional, verificando as semelhanças e diferenças desses dois meios de compra. Nesse processo de comparação, verificar se os descontos elevados que são oferecidos nos cupons do Groupon podem comprometer a qualidade dos serviços prestados e consequentemente a imagem da marca do anunciante, uma vez que o consumidor poderá ter suas expectativas de compras reduzidas devido às falhas na qualidade dos serviçosporPontifícia Universidade Católica de São PauloEspecialização em MBA em MarketingPUC-SPBrasilFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOE-commercecompras coletivasinternetGrouponO e-commerce no universo das compras coletivas: estudo de caso Grouponinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALLUCIANA RUIZ MARTINS.pdfapplication/pdf4259131https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34785/1/LUCIANA%20RUIZ%20MARTINS.pdf84b70e163456f41ea1563227d4493576MD51TEXTLUCIANA RUIZ MARTINS.pdf.txtLUCIANA RUIZ MARTINS.pdf.txtExtracted texttext/plain110368https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34785/2/LUCIANA%20RUIZ%20MARTINS.pdf.txtb7b7f07274e66bcae86caab02cbb78b8MD52THUMBNAILLUCIANA RUIZ MARTINS.pdf.jpgLUCIANA RUIZ MARTINS.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1186https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34785/3/LUCIANA%20RUIZ%20MARTINS.pdf.jpg2a26fdf248eadaf0d5a8c7a7c5a3b2a8MD53handle/347852023-07-06 01:25:50.889oai:repositorio.pucsp.br:handle/34785Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2023-07-06T04:25:50Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O e-commerce no universo das compras coletivas: estudo de caso Groupon |
title |
O e-commerce no universo das compras coletivas: estudo de caso Groupon |
spellingShingle |
O e-commerce no universo das compras coletivas: estudo de caso Groupon Martins, Luciana Ruiz CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO E-commerce compras coletivas internet Groupon |
title_short |
O e-commerce no universo das compras coletivas: estudo de caso Groupon |
title_full |
O e-commerce no universo das compras coletivas: estudo de caso Groupon |
title_fullStr |
O e-commerce no universo das compras coletivas: estudo de caso Groupon |
title_full_unstemmed |
O e-commerce no universo das compras coletivas: estudo de caso Groupon |
title_sort |
O e-commerce no universo das compras coletivas: estudo de caso Groupon |
author |
Martins, Luciana Ruiz |
author_facet |
Martins, Luciana Ruiz |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Palandi Júnior, José |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Martins, Luciana Ruiz |
contributor_str_mv |
Palandi Júnior, José |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO E-commerce compras coletivas internet Groupon |
dc.subject.por.fl_str_mv |
E-commerce compras coletivas internet Groupon |
description |
Este projeto realizará uma análise do mercado de sites de compras coletivas, tendo como exemplificação os processos de compra no site do Groupon comparando-o com as ferramentas de vendas e comunicação utilizadas no modelo de e-commerce tradicional. Serão utilizados conceitos teóricos para corroborar com a proposta de estudo, abordando áreas do e-commerce, marketing digital e relacionamento com o cliente, e técnicas metodológicas para a análise do objeto de pesquisa. Dentre as técnicas está a pesquisa bibliográfica, artigos científicos e sites do setor. O objetivo deste estudo consiste em realizar uma comparação entre o processo de venda do site Groupon e o modelo de e-commerce tradicional, verificando as semelhanças e diferenças desses dois meios de compra. Nesse processo de comparação, verificar se os descontos elevados que são oferecidos nos cupons do Groupon podem comprometer a qualidade dos serviços prestados e consequentemente a imagem da marca do anunciante, uma vez que o consumidor poderá ter suas expectativas de compras reduzidas devido às falhas na qualidade dos serviços |
publishDate |
2013 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2013-12-13 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-07-05T19:35:38Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-07-05T19:35:38Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
Martins, Luciana Ruiz. O e-commerce no universo das compras coletivas: estudo de caso Groupon. 2013. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2013. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/34785 |
identifier_str_mv |
Martins, Luciana Ruiz. O e-commerce no universo das compras coletivas: estudo de caso Groupon. 2013. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2013. |
url |
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/34785 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Especialização em MBA em Marketing |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
PUC-SP |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais |
publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) instacron:PUC_SP |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
instacron_str |
PUC_SP |
institution |
PUC_SP |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34785/1/LUCIANA%20RUIZ%20MARTINS.pdf https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34785/2/LUCIANA%20RUIZ%20MARTINS.pdf.txt https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34785/3/LUCIANA%20RUIZ%20MARTINS.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
84b70e163456f41ea1563227d4493576 b7b7f07274e66bcae86caab02cbb78b8 2a26fdf248eadaf0d5a8c7a7c5a3b2a8 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
repository.mail.fl_str_mv |
bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br |
_version_ |
1799796095790874624 |