Marketing de serviços: TIM - mercado de telefonia móvel

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santana, Murilo de Alcântara
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
Texto Completo: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/35150
Resumo: Este projeto de monografia tem como objetivo estudar o Marketing Serviços, suas principais características, o estágio de compras de serviços, os tipos de serviços, qualidade em serviços e Marketing de Relacionamento em Serviços, e as diferenças do Marketing de bens de consumo, bem como o mercado de Telefonia móvel no Brasil, desde o seu surgimento até os dias de hoje. Um mercado explorado por cinco grandes empresas, que vive em constante evolução principalmente pelo aspecto tecnológico e pelas mudanças de hábitos do consumidor. Além da forte concorrência entre essas empresas e com os avanços tecnológicos surgiu uma nova e paradoxal ameaça, aplicativos de comunicação que ao mesmo tempo que dependem da rede de dados das empresas de telefonia, se tornaram concorrentes indiretos. Como a Multinacional italiana TIM vem desenvolvendo sua estratégia de reposicionamento diante deste cenário
id PUC_SP-1_e615ef9eb98f6d13ece1b0da772ec4d0
oai_identifier_str oai:repositorio.pucsp.br:handle/35150
network_acronym_str PUC_SP-1
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
repository_id_str
spelling Palandi Júnior, JoséSantana, Murilo de Alcântara2023-07-05T19:41:01Z2023-07-05T19:41:01Z2017-09-20Santana, Murilo de Alcântara. Marketing de serviços: TIM - mercado de telefonia móvel. 2017. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2017.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/35150Este projeto de monografia tem como objetivo estudar o Marketing Serviços, suas principais características, o estágio de compras de serviços, os tipos de serviços, qualidade em serviços e Marketing de Relacionamento em Serviços, e as diferenças do Marketing de bens de consumo, bem como o mercado de Telefonia móvel no Brasil, desde o seu surgimento até os dias de hoje. Um mercado explorado por cinco grandes empresas, que vive em constante evolução principalmente pelo aspecto tecnológico e pelas mudanças de hábitos do consumidor. Além da forte concorrência entre essas empresas e com os avanços tecnológicos surgiu uma nova e paradoxal ameaça, aplicativos de comunicação que ao mesmo tempo que dependem da rede de dados das empresas de telefonia, se tornaram concorrentes indiretos. Como a Multinacional italiana TIM vem desenvolvendo sua estratégia de reposicionamento diante deste cenárioporPontifícia Universidade Católica de São PauloEspecialização em MBA em MarketingPUC-SPBrasilFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOMarketing de serviçosTIMTelefonia móvelRede móvelInternet móvelMarketing de serviços: TIM - mercado de telefonia móvelinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALMURILO DE ALCÂNTARA SANTANA.pdfapplication/pdf2152124https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/35150/1/MURILO%20DE%20ALC%c3%82NTARA%20SANTANA.pdf6222a5c0d437bc4647020808823b8fd7MD51TEXTMURILO DE ALCÂNTARA SANTANA.pdf.txtMURILO DE ALCÂNTARA SANTANA.pdf.txtExtracted texttext/plain87438https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/35150/2/MURILO%20DE%20ALC%c3%82NTARA%20SANTANA.pdf.txta36513a649143d3d2a80e8c8ad05424cMD52THUMBNAILMURILO DE ALCÂNTARA SANTANA.pdf.jpgMURILO DE ALCÂNTARA SANTANA.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1245https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/35150/3/MURILO%20DE%20ALC%c3%82NTARA%20SANTANA.pdf.jpg7dc705d26f19b2a26492ea0cb15246b2MD53handle/351502023-07-06 01:32:00.611oai:repositorio.pucsp.br:handle/35150Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2023-07-06T04:32Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing de serviços: TIM - mercado de telefonia móvel
title Marketing de serviços: TIM - mercado de telefonia móvel
spellingShingle Marketing de serviços: TIM - mercado de telefonia móvel
Santana, Murilo de Alcântara
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Marketing de serviços
TIM
Telefonia móvel
Rede móvel
Internet móvel
title_short Marketing de serviços: TIM - mercado de telefonia móvel
title_full Marketing de serviços: TIM - mercado de telefonia móvel
title_fullStr Marketing de serviços: TIM - mercado de telefonia móvel
title_full_unstemmed Marketing de serviços: TIM - mercado de telefonia móvel
title_sort Marketing de serviços: TIM - mercado de telefonia móvel
author Santana, Murilo de Alcântara
author_facet Santana, Murilo de Alcântara
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Palandi Júnior, José
dc.contributor.author.fl_str_mv Santana, Murilo de Alcântara
contributor_str_mv Palandi Júnior, José
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Marketing de serviços
TIM
Telefonia móvel
Rede móvel
Internet móvel
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing de serviços
TIM
Telefonia móvel
Rede móvel
Internet móvel
description Este projeto de monografia tem como objetivo estudar o Marketing Serviços, suas principais características, o estágio de compras de serviços, os tipos de serviços, qualidade em serviços e Marketing de Relacionamento em Serviços, e as diferenças do Marketing de bens de consumo, bem como o mercado de Telefonia móvel no Brasil, desde o seu surgimento até os dias de hoje. Um mercado explorado por cinco grandes empresas, que vive em constante evolução principalmente pelo aspecto tecnológico e pelas mudanças de hábitos do consumidor. Além da forte concorrência entre essas empresas e com os avanços tecnológicos surgiu uma nova e paradoxal ameaça, aplicativos de comunicação que ao mesmo tempo que dependem da rede de dados das empresas de telefonia, se tornaram concorrentes indiretos. Como a Multinacional italiana TIM vem desenvolvendo sua estratégia de reposicionamento diante deste cenário
publishDate 2017
dc.date.issued.fl_str_mv 2017-09-20
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-07-05T19:41:01Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-07-05T19:41:01Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv Santana, Murilo de Alcântara. Marketing de serviços: TIM - mercado de telefonia móvel. 2017. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2017.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/35150
identifier_str_mv Santana, Murilo de Alcântara. Marketing de serviços: TIM - mercado de telefonia móvel. 2017. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2017.
url https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/35150
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.publisher.program.fl_str_mv Especialização em MBA em Marketing
dc.publisher.initials.fl_str_mv PUC-SP
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais
publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron:PUC_SP
instname_str Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron_str PUC_SP
institution PUC_SP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/35150/1/MURILO%20DE%20ALC%c3%82NTARA%20SANTANA.pdf
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/35150/2/MURILO%20DE%20ALC%c3%82NTARA%20SANTANA.pdf.txt
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/35150/3/MURILO%20DE%20ALC%c3%82NTARA%20SANTANA.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 6222a5c0d437bc4647020808823b8fd7
a36513a649143d3d2a80e8c8ad05424c
7dc705d26f19b2a26492ea0cb15246b2
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
repository.mail.fl_str_mv bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br
_version_ 1791080720918118400