Marketing de serviços: TIM - mercado de telefonia móvel
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
Texto Completo: | https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/35150 |
Resumo: | Este projeto de monografia tem como objetivo estudar o Marketing Serviços, suas principais características, o estágio de compras de serviços, os tipos de serviços, qualidade em serviços e Marketing de Relacionamento em Serviços, e as diferenças do Marketing de bens de consumo, bem como o mercado de Telefonia móvel no Brasil, desde o seu surgimento até os dias de hoje. Um mercado explorado por cinco grandes empresas, que vive em constante evolução principalmente pelo aspecto tecnológico e pelas mudanças de hábitos do consumidor. Além da forte concorrência entre essas empresas e com os avanços tecnológicos surgiu uma nova e paradoxal ameaça, aplicativos de comunicação que ao mesmo tempo que dependem da rede de dados das empresas de telefonia, se tornaram concorrentes indiretos. Como a Multinacional italiana TIM vem desenvolvendo sua estratégia de reposicionamento diante deste cenário |
id |
PUC_SP-1_e615ef9eb98f6d13ece1b0da772ec4d0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pucsp.br:handle/35150 |
network_acronym_str |
PUC_SP-1 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
repository_id_str |
|
spelling |
Palandi Júnior, JoséSantana, Murilo de Alcântara2023-07-05T19:41:01Z2023-07-05T19:41:01Z2017-09-20Santana, Murilo de Alcântara. Marketing de serviços: TIM - mercado de telefonia móvel. 2017. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2017.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/35150Este projeto de monografia tem como objetivo estudar o Marketing Serviços, suas principais características, o estágio de compras de serviços, os tipos de serviços, qualidade em serviços e Marketing de Relacionamento em Serviços, e as diferenças do Marketing de bens de consumo, bem como o mercado de Telefonia móvel no Brasil, desde o seu surgimento até os dias de hoje. Um mercado explorado por cinco grandes empresas, que vive em constante evolução principalmente pelo aspecto tecnológico e pelas mudanças de hábitos do consumidor. Além da forte concorrência entre essas empresas e com os avanços tecnológicos surgiu uma nova e paradoxal ameaça, aplicativos de comunicação que ao mesmo tempo que dependem da rede de dados das empresas de telefonia, se tornaram concorrentes indiretos. Como a Multinacional italiana TIM vem desenvolvendo sua estratégia de reposicionamento diante deste cenárioporPontifícia Universidade Católica de São PauloEspecialização em MBA em MarketingPUC-SPBrasilFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOMarketing de serviçosTIMTelefonia móvelRede móvelInternet móvelMarketing de serviços: TIM - mercado de telefonia móvelinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALMURILO DE ALCÂNTARA SANTANA.pdfapplication/pdf2152124https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/35150/1/MURILO%20DE%20ALC%c3%82NTARA%20SANTANA.pdf6222a5c0d437bc4647020808823b8fd7MD51TEXTMURILO DE ALCÂNTARA SANTANA.pdf.txtMURILO DE ALCÂNTARA SANTANA.pdf.txtExtracted texttext/plain87438https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/35150/2/MURILO%20DE%20ALC%c3%82NTARA%20SANTANA.pdf.txta36513a649143d3d2a80e8c8ad05424cMD52THUMBNAILMURILO DE ALCÂNTARA SANTANA.pdf.jpgMURILO DE ALCÂNTARA SANTANA.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1245https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/35150/3/MURILO%20DE%20ALC%c3%82NTARA%20SANTANA.pdf.jpg7dc705d26f19b2a26492ea0cb15246b2MD53handle/351502023-07-06 01:32:00.611oai:repositorio.pucsp.br:handle/35150Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2023-07-06T04:32Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Marketing de serviços: TIM - mercado de telefonia móvel |
title |
Marketing de serviços: TIM - mercado de telefonia móvel |
spellingShingle |
Marketing de serviços: TIM - mercado de telefonia móvel Santana, Murilo de Alcântara CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO Marketing de serviços TIM Telefonia móvel Rede móvel Internet móvel |
title_short |
Marketing de serviços: TIM - mercado de telefonia móvel |
title_full |
Marketing de serviços: TIM - mercado de telefonia móvel |
title_fullStr |
Marketing de serviços: TIM - mercado de telefonia móvel |
title_full_unstemmed |
Marketing de serviços: TIM - mercado de telefonia móvel |
title_sort |
Marketing de serviços: TIM - mercado de telefonia móvel |
author |
Santana, Murilo de Alcântara |
author_facet |
Santana, Murilo de Alcântara |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Palandi Júnior, José |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santana, Murilo de Alcântara |
contributor_str_mv |
Palandi Júnior, José |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO Marketing de serviços TIM Telefonia móvel Rede móvel Internet móvel |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing de serviços TIM Telefonia móvel Rede móvel Internet móvel |
description |
Este projeto de monografia tem como objetivo estudar o Marketing Serviços, suas principais características, o estágio de compras de serviços, os tipos de serviços, qualidade em serviços e Marketing de Relacionamento em Serviços, e as diferenças do Marketing de bens de consumo, bem como o mercado de Telefonia móvel no Brasil, desde o seu surgimento até os dias de hoje. Um mercado explorado por cinco grandes empresas, que vive em constante evolução principalmente pelo aspecto tecnológico e pelas mudanças de hábitos do consumidor. Além da forte concorrência entre essas empresas e com os avanços tecnológicos surgiu uma nova e paradoxal ameaça, aplicativos de comunicação que ao mesmo tempo que dependem da rede de dados das empresas de telefonia, se tornaram concorrentes indiretos. Como a Multinacional italiana TIM vem desenvolvendo sua estratégia de reposicionamento diante deste cenário |
publishDate |
2017 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2017-09-20 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-07-05T19:41:01Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-07-05T19:41:01Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
Santana, Murilo de Alcântara. Marketing de serviços: TIM - mercado de telefonia móvel. 2017. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2017. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/35150 |
identifier_str_mv |
Santana, Murilo de Alcântara. Marketing de serviços: TIM - mercado de telefonia móvel. 2017. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2017. |
url |
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/35150 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Especialização em MBA em Marketing |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
PUC-SP |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais |
publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) instacron:PUC_SP |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
instacron_str |
PUC_SP |
institution |
PUC_SP |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/35150/1/MURILO%20DE%20ALC%c3%82NTARA%20SANTANA.pdf https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/35150/2/MURILO%20DE%20ALC%c3%82NTARA%20SANTANA.pdf.txt https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/35150/3/MURILO%20DE%20ALC%c3%82NTARA%20SANTANA.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
6222a5c0d437bc4647020808823b8fd7 a36513a649143d3d2a80e8c8ad05424c 7dc705d26f19b2a26492ea0cb15246b2 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
repository.mail.fl_str_mv |
bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br |
_version_ |
1791080720918118400 |