A influência das práticas do marketing num ambiente interno

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Guerra, Sónia Marisa Paiva
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/11756
Resumo: O marketing interno possui ferramentas, que utilizadas internamente e de forma estratégica, podem contribuir para uma postura cada vez mais adequada, bem como para um melhor comprometimento e desempenho dos colaboradores. Esta dissertação procura analisar a implementação do conceito de marketing interno, bem como analisar alguns dos seus efeitos no contexto da organização Oliveira & Irmão, S.A. Adicionalmente, examina as práticas da orientação para o mercado interno em ações e atividades relacionadas com o trabalho (atração, retenção e desenvolvimento dos colaboradores) empregando a metodologia estudo de caso. Em termos globais, os resultados deste estudo mostram que a implementação do conceito de marketing interno tem um efeito importante no desenvolvimento de comportamentos e atitudes relacionadas com o trabalho.
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