Um ouvir diferente: contributo da expressão musical para o desenvolvimento pessoal e social da criança surda

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Monteiro, Cátia Sofia Caixeiro
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/10723
Resumo: A música é uma arte que ajuda na construção integral do indivíduo. Na caso da pessoa com necessidades educativas especiais, como é fundamentado pelo enquadramento técnico apresentado, pode ter um contributo extremamente importante no seu desenvolvimento. O projeto de investigação-ação ora apresentado tem como objetivo perceber o contributo da expressão musical no desenvolvimento pessoal e social de uma criança surda, incluída numa turma regular do 2º ano, do primeiro ciclo do ensino básico. (...)
id RCAP_21218a75d1342881dec9a5bdd2b2f6b1
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/10723
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Um ouvir diferente: contributo da expressão musical para o desenvolvimento pessoal e social da criança surdaEducação Pré-EscolarCrianças SurdasEnsino Básico 1º CicloIntegração EscolarA música é uma arte que ajuda na construção integral do indivíduo. Na caso da pessoa com necessidades educativas especiais, como é fundamentado pelo enquadramento técnico apresentado, pode ter um contributo extremamente importante no seu desenvolvimento. O projeto de investigação-ação ora apresentado tem como objetivo perceber o contributo da expressão musical no desenvolvimento pessoal e social de uma criança surda, incluída numa turma regular do 2º ano, do primeiro ciclo do ensino básico. (...)Monteiro, Maria do Amparo CarvasRepositório ComumMonteiro, Cátia Sofia Caixeiro2016-01-08T11:54:59Z2013-01-01T00:00:00Z2013-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/10723201333805porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:38:28Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/10723Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:15.371637Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Um ouvir diferente: contributo da expressão musical para o desenvolvimento pessoal e social da criança surda
title Um ouvir diferente: contributo da expressão musical para o desenvolvimento pessoal e social da criança surda
spellingShingle Um ouvir diferente: contributo da expressão musical para o desenvolvimento pessoal e social da criança surda
Monteiro, Cátia Sofia Caixeiro
Educação Pré-Escolar
Crianças Surdas
Ensino Básico 1º Ciclo
Integração Escolar
title_short Um ouvir diferente: contributo da expressão musical para o desenvolvimento pessoal e social da criança surda
title_full Um ouvir diferente: contributo da expressão musical para o desenvolvimento pessoal e social da criança surda
title_fullStr Um ouvir diferente: contributo da expressão musical para o desenvolvimento pessoal e social da criança surda
title_full_unstemmed Um ouvir diferente: contributo da expressão musical para o desenvolvimento pessoal e social da criança surda
title_sort Um ouvir diferente: contributo da expressão musical para o desenvolvimento pessoal e social da criança surda
author Monteiro, Cátia Sofia Caixeiro
author_facet Monteiro, Cátia Sofia Caixeiro
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Monteiro, Maria do Amparo Carvas
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Monteiro, Cátia Sofia Caixeiro
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Pré-Escolar
Crianças Surdas
Ensino Básico 1º Ciclo
Integração Escolar
topic Educação Pré-Escolar
Crianças Surdas
Ensino Básico 1º Ciclo
Integração Escolar
description A música é uma arte que ajuda na construção integral do indivíduo. Na caso da pessoa com necessidades educativas especiais, como é fundamentado pelo enquadramento técnico apresentado, pode ter um contributo extremamente importante no seu desenvolvimento. O projeto de investigação-ação ora apresentado tem como objetivo perceber o contributo da expressão musical no desenvolvimento pessoal e social de uma criança surda, incluída numa turma regular do 2º ano, do primeiro ciclo do ensino básico. (...)
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-01-01T00:00:00Z
2013-01-01T00:00:00Z
2016-01-08T11:54:59Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/10723
201333805
url http://hdl.handle.net/10400.26/10723
identifier_str_mv 201333805
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130009100615680